Tenho um cachorrinho de 5 semanas (mae caniche +pai rafeiro), que como é lógico faz o xixi quando tem vontade, e nao olha aonde.
Ele é muito pequenino, e por enquanto eu limito-me a limpar e nao lhe digo nada.
A minha questao é a seguinte:
Como eu pretendo que ele faça as necessidades dentro de um caixote , com que idade eu devo começar a educá-lo?
Espero os v/ conselhos.
asseio & cahorrinho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Ó Pedro, o cachorro tem 5 semanas e não 5 meses!!!
Na minha opinião deve de começar já a ensiná-lo onde deve fazer as necessidades. Não que seja muito severa com ele, mas para ele ir tendo a noção onde pode e onde não pode. Eu tenho uma cadela com 7 semanas e está comigo há uma semana. Ela quase que faz sempre no jornal ou lá perto. Isto tudo com um não firme e por vezes uma bofetadinha muito leve no focinho quando faz no sítio errado. De seguida mostro-lhe onde deve fazer. Como disse, ela faz quase sempre no sítio que deve fazer, mas ainda é muito novinha e se aprender já é uma maravilha!!!
Na minha opinião deve de começar já a ensiná-lo onde deve fazer as necessidades. Não que seja muito severa com ele, mas para ele ir tendo a noção onde pode e onde não pode. Eu tenho uma cadela com 7 semanas e está comigo há uma semana. Ela quase que faz sempre no jornal ou lá perto. Isto tudo com um não firme e por vezes uma bofetadinha muito leve no focinho quando faz no sítio errado. De seguida mostro-lhe onde deve fazer. Como disse, ela faz quase sempre no sítio que deve fazer, mas ainda é muito novinha e se aprender já é uma maravilha!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
A mim disseram-me, quando andei a indagar sobre como proceder na aprendizagem do cachorro de onde fazer as suas necessidades, que nunca o devia repreender por fazer no local errado, mas antes congratulá-lo (com mimos ou biscoitos) quando fizesse no sítio certo.
Assim foi e ela aprendeu em poucos dias a usar o jornal.
Quando foi para proceder à mudança do jornal para a rua (após ter a vacinação completa, aos quatro, cinco meses) voltei a usar a mesma técnica e resultou novamente.
Raramente ralhei com ela, mas mimar mimei-a muito!
:p
Assim foi e ela aprendeu em poucos dias a usar o jornal.
Quando foi para proceder à mudança do jornal para a rua (após ter a vacinação completa, aos quatro, cinco meses) voltei a usar a mesma técnica e resultou novamente.
Raramente ralhei com ela, mas mimar mimei-a muito!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Olá jujubele
Neste tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9636
vai encontrar muitas respostas sobre o tema, incluido o diario da Shiva que eu achei muito engraçado e pertinente.
Caso o link não funcione (não tenho muito jeito para estas coisas
) é um tópico chamado "cómo ensinar?? ajuda!!" iniciado pelo Miguelanjos que tinha o mesmo problema que você com a sua cadelinha.
Boa sorte!
Alicia
Neste tópico:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9636
vai encontrar muitas respostas sobre o tema, incluido o diario da Shiva que eu achei muito engraçado e pertinente.
Caso o link não funcione (não tenho muito jeito para estas coisas

Boa sorte!
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Aprendeu sozinho? E quanto tempo demorou? É que a minha Rebeca está a tornar-se impossível... já tem 5 meses e meio e sabe que fazer na rua é certo, mas não consegue compreender que fazer em casa é errado... não sei mais que hei-de fazer...Kroz Escreveu:Primeiro pego na trela, meto-a no cão, abro a porta e vou para a rua. Depois passeio pelo bairro e volto para casa. E ele aprendeu sózinho