Projecto Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

domingo ago 01, 2010 11:33 am

ja li praticamente todos os topicos relevantes a dragao barbudo neste forum
E este já leste?....
http://www.dachiu.com/care/abeard.html

Eu também estou a pensar arranjar um db bebe, mas ainda não arranjei ninguém que me oferece-se um.....
8) 8)
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo ago 01, 2010 4:35 pm

Boas, o substrato relva sintética dá perfeitamente.
Existe alguns riscos, mas a seguir ao papel de cozinha é dos mais seguros.

Mensalmente gasto á volta de 10 euros em electricidade com um exemplar.

Disseste que já les-te tudo que foi escrito aqui na arca sobre Db.

Entao nao te escapou isto:

Para dragões pequenos e a título temporário, um terrário de 45*45*30 cm (comprimento*profundidade*altura), e em adultos 90*45*45 cm (mais uma vez C*P*L) será o ideal. É de salientar que estas são as medidas indicadas para apenas um dragão.
Em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52798[/quote]
Brake
MaximusHawk
Membro
Registado: quarta mar 24, 2010 2:24 pm

domingo ago 01, 2010 5:36 pm

@ geckomorphs:

esse nao tinha lido :b

faz como eu, compra-o :P

Brake Escreveu:Boas, o substrato relva sintética dá perfeitamente.

Para dragões pequenos e a título temporário, um terrário de 45*45*30 cm (comprimento*profundidade*altura), e em adultos 90*45*45 cm (mais uma vez C*P*L) será o ideal. É de salientar que estas são as medidas indicadas para apenas um dragão.
Em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52798
[/quote]

pois, as medidas para um sei, mas para um casal desconhecia...

que problemas existem com a relva sintectica?
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo ago 01, 2010 6:00 pm

MaximusHawk Escreveu:@ geckomorphs:

esse nao tinha lido :b

faz como eu, compra-o :P

Brake Escreveu:Boas, o substrato relva sintética dá perfeitamente.

Em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52798
pois, as medidas para um sei, mas para um casal desconhecia...

que problemas existem com a relva sintectica?[/quote]

a relva sintectica é um conjunto de filamentos, por vezes esses filamentos entrelaçam e prendem os dedos dos repteis, quando eles puxam ficam sem eles.

Não coloquei medidas para 2 exemplares porque é algo que pessoalmente não gosto de ver, por todos os motivos.

-No caso de juntar dois machos: lutas constantes pela hierarquia e domínio territorial.
-No caso de Macho e fêmea: sexo prematuro ou não planeado e possivelmente nao supervisionado com consequências graves para a fêmea.
-No caso de duas fêmea (esta é a melhor das hipóteses): impossível controlar as fezes dos animais, é impossível detectar uma obstrução intestinal por exemplo. No caso de 1 dos animais adoecer, certamente o outro também vai.
Estas ultimas riscos aplicam-se a todas as junções independentemente dos sexos dos animais, obviamente.

Se mesmo depois de saberes isto ainda quiseres manter animais juntos, digo-te que um terrario de 120x60x60 é suficiente para uma parelha de dragões.
Brake
MaximusHawk
Membro

domingo ago 01, 2010 6:47 pm

quem sabe, sabe :)

vou seguir o seu conselho, e caso opte por comprar dois dragoes, te-los-ei em separado :P

muito obrigado, e resto de boa tarde!
NeburIII
Registado: sábado jan 23, 2010 7:32 pm

domingo ago 01, 2010 6:57 pm

Alguem me pode enviar o pm da loja tambem?
Carromeu
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2010 2:18 pm

domingo ago 01, 2010 7:11 pm

Pure Escreveu:
MaximusHawk Escreveu:Ja contactei a loja, tou ah espera de resposta.

Boa sorte, estou à espera de resposta à mais de uma semana.
Carromeu Escreveu: edit: se alguem quiser saber qual é a loja mande pm a perguntar que eu tenho todo o prazer em dizer

Infelizmente essa loja não responde é aos emails. Para quem contacta para saber se vale a pena ir lá ou não é uma beca mau.
como sabes qual a loja se ninguem dise qual era?
quem pode dizer se a loja responde ou nao será o user MaximusHank. mas teremos de esperar por segunda feia visto a loja estar encerrada. será que nos podes dizer se obtiveres uma resposta MaximusHank?

NeburIII ja tens a pm
MaximusHawk
Membro

domingo ago 01, 2010 7:33 pm

maximus, pros amigos como voces :P

epah nao responderam ainda...

telefonei para o numero fixo e movel e tambem nao obtive resposta.

é normal, é fim de semana.

No entanto, encontrei um criador de confiança e credibilidade, com boas condiçoes, que teve uma ninhada no passado dia 20 de julho, de fases normais e fases red gold.

Quem estiver interessado... PM ME
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo ago 01, 2010 9:56 pm

Carromeu Escreveu:
Pure Escreveu:
MaximusHawk Escreveu:Ja contactei a loja, tou ah espera de resposta.

Boa sorte, estou à espera de resposta à mais de uma semana.
Carromeu Escreveu: edit: se alguem quiser saber qual é a loja mande pm a perguntar que eu tenho todo o prazer em dizer

Infelizmente essa loja não responde é aos emails. Para quem contacta para saber se vale a pena ir lá ou não é uma beca mau.

como sabes qual a loja se ninguem dise qual era?

quem pode dizer se a loja responde ou nao será o user MaximusHank. mas teremos de esperar por segunda feia visto a loja estar encerrada. será que nos podes dizer se obtiveres uma resposta MaximusHank?

NeburIII ja tens a pm
Espero que não tenhas problemas em que coloque aqui a tua PM para mim :wink:
Carromeu Escreveu:poso pois
é a Rolizoo situada no montijo
sei que os DB's nasceram a 25 de maio
nao te posso dizer se estão a cumer bem nem se tao a fazer bem as mudas, pois chegaram hoje, mas os ultimos que la tavam tavam espectaculares e sei que sao do mesmo criador. estes pelo menos tao mt ativos. se tiveres mais alguma duvida pergunta
cumps
Depois de eu te ter perguntado qual era a loja enviaste-me esta pm, contactei-os por e-mail, até te questionei acerca de terem os furões, visto que ainda estão na zona cinezenta da legalização em Portugal.
Até hoje nada de resposta, sendo que isto foi a dia 20 de Julho é uma loja que deixa bastante a desejar na minha opinião, claro.
Mas é como disse, boa sorte em obter resposta deles, eu não tive sorte.

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

domingo ago 01, 2010 11:07 pm

Boas
Eu tambem vou ter um Dragao Barbudo, ja tenho o terrario, lampadas, decoraçoes e taças so falta acabar de fazer o spot (começei hoje).
Eu ja tive o prazer de visitar essa loja de animais , sinceramente gostei muito e ja decidi que se nao for la comprar um Drangao (se ainda houver, o carromeu ainda me vai dar cabo do negocio xD ) nao vou a lado nenhum.
Ja agora acredita que no fim de tudo o que vai "pessar" mais nao é a conta da luz, experiencia propria :wink: .

Cumpz
Carromeu
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2010 2:18 pm

domingo ago 01, 2010 11:18 pm

nao te vou dar cabo do negocio, pois sei que eles ainda la tem os 8 que vistes, e tambem que o criador tem mais disponiveis, que ainda tem alguns ovos na incubadora (segundo me foi dito por eles)↲Fico contente em saber que tens quase tudo pronto. Depois antes de ires buscar o DB nao te esqueças de testar primeiro o terrario (temperatura, etc) e ja agora posta ai umas fotos para caso haja algum erro, o pessual consiga ajudar.
filipe95
Membro Veterano

domingo ago 01, 2010 11:53 pm

Tou a brincar e espero que os donos dessa loja tenham sorte com o negocio, têm qualidades para isso.
O terrario obtei por fazer 120x60x80 (comp,prof,alt) os 80 de altura é apenas para esconder as lampadas, tenho uma lampada de ceramica 150 wts, Uvb 10.0 26 wts, infravermelhos 150 wts.
Vou colocar o spot do lado esquerdo, com cerca de 15 cm de altura, vou ter duas "grutas" uma do lado quente, outra do lado frio.
Mais para o meio vou ter um tronco (ainda nem arrajei um que me agradasse).
As fotos so para amanha :wink:

MaximusHawk
Desculpa meter para aqui esta informaçao toda, mas pode ser que te ajude, as fotos vou meter num topico a parte, fica atento :wink:
MaximusHawk
Membro

segunda ago 02, 2010 12:01 am

filipe, sempre bem vindo :)

em relaçao ao teu DB, ve este topico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=81505

obrigado pelas opinioes:)
filipe95
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 7:48 am

Vou compra-los ao roliz**, mas obrigado na mesma :D
MaximusHawk
Membro

segunda ago 02, 2010 12:06 pm

ja decidi o tamanho final do meu terrario!

150cm de comprido, 80cm de largo, 60cm de alto !

Acho que é muito bom para um macho :D Quero que tenha algum espaço para correr!

Agora na parte em que me sinto mais perdido....

Preciso de uma lampada de aquecimento de ceramica de 100w, vou mete-la no canto esquerdo do terrario, prai a 25cm da lateral esquerda, com o basking spot por baixo

Uma lampada de UVA 10.0, devo meter onde?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”