O que faço?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

MartaBia
Membro Júnior
Registado: quinta jul 22, 2010 4:19 pm

domingo ago 01, 2010 5:19 pm

dinodane Escreveu:Editei a minha resposta, por favor leia acima. :|
Não estou a gozar com ninguem aqui no forum por e simplesmente estou a por ás minhas duvidas. E sim vi os pais.
Nas fotos ainda só tinha quatro semanas e ela agora tem seis semanas.
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

domingo ago 01, 2010 10:13 pm

Mas andou a ler o quê? Os 101 dálmatas?. Se não,

- não teria separado o cachorro da mãe às 4 semanas;

- não teria comprado um cachorro só porque este é estupidamente mais barato.

- não teria desembolsado dinheiro por um rafeiro que pelos vistos não foi vacinado ou desparasitado (ora, às 4 semanas... esperta essa canicheira).

- saberia da importância de comprar um cão com LOP;

Comprou-o porquê? Eu digo porquê: porque nessa idade os cachorros são autênticos peluches. Compra-se um cão por impulso, porque é bonitinho e fofinho e não se pensa no bem estar do animal.

Pergunto-me se quando esse cão crescer e não se parecer nada com um Yorkie se continuará a ter o mesmo encanto. Ou se fará como tantos outros donos que, depois de se depararem com a triste realidade de que foram estupidamente enganados, abandonam os cães nas bermas das estradas.
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

domingo ago 01, 2010 10:32 pm

Para termo de comparação:

Imagem
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo ago 01, 2010 10:38 pm

MartaBia Escreveu:
dinodane Escreveu:Editei a minha resposta, por favor leia acima. :|
Não estou a gozar com ninguem aqui no forum por e simplesmente estou a por ás minhas duvidas. E sim vi os pais.
Nas fotos ainda só tinha quatro semanas e ela agora tem seis semanas.
Foi enganada com todas as letras, além de lhe venderem um animal escandalosamente novo, venderam-lhe um animal escandalosamente fora do estalão. Queixe-se a quem de direito.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda ago 02, 2010 10:34 am

MartaBia, pode colocar uma foto do cachorrinho agora com 6 semanas? :wink:
lili25
Membro Júnior
Registado: segunda fev 15, 2010 5:51 pm

segunda ago 02, 2010 8:24 pm

Ola Marta
Eu tambem vi as fotos do seu cachorrinho...e sinceramente acho-o muito fora do estalão..mas tambem devo dizer que as fotos são de muito má qualidade e por isso não dá pra ver muito bem.
Uma vez que foi enganada deveria reclamar com a pessoa a quem comprou...e exigir-lhe o dinheiro de volta. Pois por vezes os "criadeiros", sem querer a cadelinha cruzou com outro qualquer de outra raça...e depois despacha-os logo bem novinhos para assim não se notar que não é puro...mas vendem-nos na mesma como tal.
Coloque fotos mais recentes e mais nitidas :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 03, 2010 5:16 pm

A nitidez só vai comprovar o que disse anteriormente. O cão não se parece nada com um yorkie, mais parece um rott bébe. As orelhas são atípicas, o pêlo não tem nada a ver parece curto e liso, basta comparar até com a foto do avatar da lili. Pois não faço ideia de que livros é que a marta andou andou a ler, não.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lili25
Membro Júnior
Registado: segunda fev 15, 2010 5:51 pm

quarta ago 04, 2010 1:10 pm

Pois é pena...porque as pessoas continuam a comprar mais baratinho...mas depois acontecem desgostos como este.
É verdade que o cachorrinho da Marta não tem nada a ver com a minha lili quando era bebé. São bastante diferentes (apesar de eu saber que nem todos os yorkshires têm as orelhas em pé), mas este até o focinho é diferente.
Mas nada como tentar reclamar com que a enganou e tentar recuperar o dinheiro que deu.
Dê noticias.... :wink:
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta ago 04, 2010 1:36 pm

A mim parece-me um cruzado de Pinscher com Yorkshire... Contudo, o importante é a pessoa que o comprou gostar dele, mas se realmente queria um Yorkshire e agora lhe vai sair um cão completamente diferente o ideal é ir reclamar a quem o comprou... :?
MartaBia
Membro Júnior
Registado: quinta jul 22, 2010 4:19 pm

quarta ago 04, 2010 4:13 pm

VanesIsa Escreveu:A mim parece-me um cruzado de Pinscher com Yorkshire... Contudo, o importante é a pessoa que o comprou gostar dele.
Se for o caso parece então que fui enganada :o , mas o caso é que gosto muito da minha " Bia " e sim, tenho muita pena que não seja então mesmo um york como dizem :oops: ,pois era o que eu queria e fico muito triste por isso, mas vou mimar a minha cadela e gosto muito dela.

:arrow: Em relação a preços... bom seria se que não fossem praticadas as barbariedades de preços que por ai andam, talvez as pessoas nao procurassem alternativas, mas não foi o caso.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 04, 2010 4:55 pm

A qualidade, o empenho, o conhecimento, o trabalho competente tem um preço.

A sucateirice e a intrujice tem outro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SophieMeceni
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2011 8:35 pm

quinta jun 02, 2011 1:10 pm

Olá, sou do Brasil e tenho uma curiosidade... Qual o preço em dólares de um York aí em Portugual??? Aqui no Brasil, uma York fêmea de ótima linhagem, com pedigree custa em torno de 750 dólares...
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”