Oni

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Xero
Membro Júnior
Registado: domingo jul 11, 2010 11:24 am

segunda ago 02, 2010 1:00 pm

Ola a todos!

Decidi dar mais vida á minha casa e adoptei uma gatinha. Chama-se Oni.
Vinha da rua com algumas pulgas e magrinha mas agora está muito melhor :)
Tem muita energia e é muito brincalhona mas por vezes descarrega nos sofás do dono.

Já tem 3 meses!

Imagem

Parece um morcego :P

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem!

Ass: Miguel
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

segunda ago 02, 2010 1:04 pm

è Linda Xero!!!parabéns
Acima de tudo por ter adoptado uma gatinha preta..noto que ás x as pessoas não os aceitam ou não os vêem como gatos bonitos.

Eu também tenho um KIKO, é pretinho e tem olhos verdes, é muito traquina e tem 4 meses.
Marmag
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 1:05 pm

Qual é a história da Oni ?
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

segunda ago 02, 2010 1:09 pm

Muitos parabéns, Xero, e muitas felicidades para a Oni também. É uma fofura linda... :D
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

segunda ago 02, 2010 1:22 pm

Parabéns pela atitude é muito fofa e vai de facto trazer alegria à casa! :lol:
Mas, não é um pouco pequena para 3 meses?
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Xero
Membro Júnior

segunda ago 02, 2010 1:36 pm

sanaMalina Escreveu:Parabéns pela atitude é muito fofa e vai de facto trazer alegria à casa! :lol:
Mas, não é um pouco pequena para 3 meses?
Olá!
Sim parece grande nas fotos mas tem 3 meses e pouco. :wink:
Marmag Escreveu:Qual é a história da Oni ?
Bem, depois de convencer os meus pais lá fui um dia a uma loja de animais pois sabia que eles lá tinha gatos para adoptar. Eles so pediam que levasse-mos um pacote de ração para ela e eu concordei pois era coisa que eu necessitava comprar.

Fui logo a correr com ela para a veterinária que me indicou que estava tudo bem com ela mas como vinha da rua estava muito magrinha e com pulgas. Levou umas esfregadelas com um produto e uns dias depois já não se coçava muito (coitadinha estava aflita com as pulgas ) :(

A minha mãe não queria mesmo nada um gato pois dizia que os cortinados,sofás entre outros iam logo á vida.

Ora não podia estar mais errada! A gata encantou todos lá em casa e a minha mãe ainda anda a convencer-me (sem sucesso) a chamar-lhe Nini.
hehehe

Ela gosta muito de pular para cima de tudo mas não parte nada, só por vezes arranha um sofá ou outro :twisted:

E sim, eu adoro gatos pretos. Mas ela não é totalmente preta, tens umas manchas castanho escuro que só olhando com atenção é que se vêm :)
Última edição por Xero em segunda ago 02, 2010 1:54 pm, editado 1 vez no total.
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

segunda ago 02, 2010 1:46 pm

eheheh vai acabar por chamá-la nini! Eu tb era assim com a minha mãe em relação à Mia e agora é: nini, mimi, bébé, bebecas, princesa, nikita, ninicas, e outros tantos nomes pirosos e inimagináveis! :lol: :lol: :lol:
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Xero
Membro Júnior

segunda ago 02, 2010 1:57 pm

Isso não vai acontecer pois é o meu primeiro animal de estimação e como está á minha guarda sou eu quem decide :lol:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda ago 02, 2010 2:26 pm

Bem me parecia que não era preta, mas tuguinha :)
É muito querida, a bebé. Oni é giro e mais invulgar que Nini. Parabéns!
Xero
Membro Júnior

segunda ago 02, 2010 2:57 pm

Obrigado! :)
Marmag
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 3:25 pm

Muito bem..agora só lhe falta um petsite para a vermos melhor.
O meu Kiko também chegou cheio de pulgas, de tal forma que tomou 5 banhos seguidos (eu sei que ninguém gosta que eu diga isto) para que eu me conseguisse ver livre delas.
Xero
Membro Júnior

segunda ago 02, 2010 4:21 pm

Marmag Escreveu:Muito bem..agora só lhe falta um petsite para a vermos melhor.
O meu Kiko também chegou cheio de pulgas, de tal forma que tomou 5 banhos seguidos (eu sei que ninguém gosta que eu diga isto) para que eu me conseguisse ver livre delas.
O gato da sua foto é muito giro.
gatos pretos fascinam-me :D

O petsite já está em construção e alguns videos já estão no telemovel para os passar hoje para o pc. Á noite quando chegar a casa ponho aqui.
Felicidades!
Marmag
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 9:58 am

Obrigada Xero
Sabe os gatos pretos nunca me fascinaram...aliás quando me entregaram o Kiko era suposto ser um gato branco, mas depois de o receber não o consegui devolver, acabei por me habituar e agora não imagino a nossa casa sem ele.

é um super traquina mas adoramo-lo

Bj
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

terça ago 03, 2010 2:03 pm

Xero, parabéns pela sua decisão de acolher a ONI - Já é, mas vai ser ainda muito mais linda :) Veja no meu perfil a Farrusca, Leia a história dela; quando veio para minha casa também era assim uma pulguinha 'farrusca', hoje é uma gatinha linda. E muito meiga e amiga !! E o pêlo dela é do mais macio que eu conheço, nenhum dos meus outros gatos tem um pêlo assim, tão suave e macio. Espreite lá, para ver como vai ser a sua Oni quando for maiorzinha, ficam lindas :)
Antes de mais, dê-lhe uma boa alimentação; a Royal Canin para gatinhos até 1 ano.. depois tem a Purina, que se vende também em Hipermercados e é muito boa para eles. Invista na saúde dessa menina com amor e carinho, quer através da alimentação, quer a esterilizá-la. É fundamental esterilizar, previne tumores mamários e cancro do útero, além de que os cios são esgotantes/stressantes para elas e para nós, donos. Mas com certeza a vet dir-lhe-á isso tudo.
Quanto ao arranhar, se não quiserem ter dissabores, e para a sua mãe não ficar aborrecida, comprem-lhe um arranhador. E sempre que for com ela ao vet peça para lhe cortarem as unhas/eles sabem melhor fazer isso. É claro que é próprio dos gatos afiar as unhas, só há que saber aonde é que pode/deve fazê-lo.
Essas gatinhas são umas fôfas. Vai adorar ter uma menina assim :)
Boa sorte para a Oni !! :)
Xero
Membro Júnior

terça ago 03, 2010 2:22 pm

Obrigado pela resposta OhLinda :wink:

O vet disse que a Oni vai ser muito bonita quando crescer pois o pêlo dela é comprido e macio, então quando crescer fica muito bonita.
Não sei se é verdade ou não mas fiquei um dono babado ao ouvir aquilo :D

Ontem comprei-lhe uma bolinha com um guizo, agora de vez em quando lá se ouve o guizo para trás e para a frente e ela toda contente a brincar com aquilo. Hoje de manha fui dar com ela a dormir dentro do sapato do meu pai :?
Tenho uma alcofa para ela mas ela gosta é de dormir nos sítios mais estranhos. Também anda num fase que dá umas corridas para se esconder de mim, deve ser muita energia acumulada durante o dia, é por isso que dorme muito :P
Responder

Voltar para “Gatos”