Não é preciso ser-se bruxo para saber que um animal sem condições vive menos tempo que um animal com condições. Tal como tu viverás muito mais tempo que uma pessoa que passe fome todos os dias e viva na pobreza extrema.Ghost22 Escreveu:Não sei quantos vai durar. que ela ainda la está, está. nem eu sei quando vou morrer. não sou bruxo.tu és?
alguém me pode dizer a espécie da minha tartaruga??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
O tópico foi editado. Conselhos de comprar brinquedos como substituição a animais não fazem parte do espírito do fórum.
"Caso uma pergunta de um membro lhes pareça disparatada ou repetitiva é sempre mais útil uma resposta pedagógica ou simplesmente absterem-se de responder.
Apontar erros ou criticar alguma observação será normal e muitas vezes necessário, o que não é normal é a agressividade patente e imediata com que isso é feito por alguns utilizadores. Isso não é o espirito do fórum e quem assim procede aqui não tem lugar.
Lembrem-se que por detrás de qualquer destas questões está muitas vezes um animal que poderá beneficiar de uma resposta mais construtiva."
Nos inamovíveis encontra-se um tópico sobre como construir um aquaterrários mais económicos: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
Melhores cumprimentos,
"Caso uma pergunta de um membro lhes pareça disparatada ou repetitiva é sempre mais útil uma resposta pedagógica ou simplesmente absterem-se de responder.
Apontar erros ou criticar alguma observação será normal e muitas vezes necessário, o que não é normal é a agressividade patente e imediata com que isso é feito por alguns utilizadores. Isso não é o espirito do fórum e quem assim procede aqui não tem lugar.
Lembrem-se que por detrás de qualquer destas questões está muitas vezes um animal que poderá beneficiar de uma resposta mais construtiva."
Nos inamovíveis encontra-se um tópico sobre como construir um aquaterrários mais económicos: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
Melhores cumprimentos,
Ou não. pode me cair um avião em cima.StealthSnake Escreveu:Não é preciso ser-se bruxo para saber que um animal sem condições vive menos tempo que um animal com condições. Tal como tu viverás muito mais tempo que uma pessoa que passe fome todos os dias e viva na pobreza extrema.Ghost22 Escreveu:Não sei quantos vai durar. que ela ainda la está, está. nem eu sei quando vou morrer. não sou bruxo.tu és?
se achas que nao tem condiçoes, não achas que nem aos 20 anos chegava?
zitapets Escreveu:O tópico foi editado. Conselhos de comprar brinquedos como substituição a animais não fazem parte do espírito do fórum.
Melhores cumprimentos,
espero que a agressividade da qual falou neste topico não seja referente a mim enquanto user deste forum pois não demosntrei agressividade, pois vim aqui pedir ajuda. obrigada por postar este link de construção de aquaterrarios, já o tinha visualizado e já tirei algumas ideias. agora, sim, obrigada!

Rapinus, reli o tópico e não vejo aqui "imposições de ideias". Vejo uma user que diz que o set-up que tem serve muito bem mas que no entanto se dirige à comunidade para saber, nomeadamente, a ESPÉCIE do bicho, e que começa a disparar em todas as direcções quando lhe dizem que as coisas não são assim.Rapinus Escreveu:Acho que não se deve censurar, deve-se é explicar, aconselhar, ensinar, o que é bem diferente de censurar. Para além disso censurar tem toda uma carga de paternidade que não é para aqui bem vinda.
Quando ás idades ... não percebo onde quer chegar, não me conhece. Parece-me é que não gosta de ser contrariada, ou por outro lado pensa que é a dona absoluta da verdade? Gosta de opinar mas não gosta de ouvir outras opiniões.
Aqui o mais importante é efectivamente a tartaruga e não a imposição de ideias ou teorias seja de quem for, e segundo percebi o user que abriu o topico só ainda não proporcionou melhores condições para a tartaruga por falta de posses.
Quanto á consideração pessoal sobre mim, limitei-me a comentar o que escreveu. Para si pelos vistos o mais importante é o user e não o animal ao contrário do que escreveu acima e eu costumo argumentar quando não concordo com o que foi escrito. é desnecessário dizer que eu não gosto de ser "contrariada", o mesmo pode ser dito a seu respeito. Onde o Rapinus desresponsabiliza eu critico, são posturas diferentes. Quanto à questão das idades releia o que escreveu... nem todos os users são catraios. Eu não me vou dirigir a ninguém pela primeira vez com essa conversa do "usa o cérebro" ou "queres um prémio", enfim, imaturidades.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
A meu ver ninguém a ofendeu. Veio "ripostar" sim senhora, mas escusa de mentir acerca de como adquiriu o animal pois já o tinha dito mais atrás.dicosta Escreveu:tive de voltar a postar pq sinceramente... obrigada a este user por ter de certa forma visto alguma coisa q eu escrevi com bons olhos pq aos olhos dos outros eu sou uma "chacinadora de animais" e isso aborrece-me de certa forma pq nao tem nada a haver.amo os animais q tenho e punha DEFINITIVAMENTE os meus animais á frente de praticamente todos estes users que me ofenderam numa questão de vida ou morte, pq para mim os meus animais q sao menos inteligentes que estes users são bem melhores seres vivos q eles. mas chega..o que me fez voltar a postar não foi para vir ripostar pq felizmente os meus pais deram-me EDUCAÇÃO e não foi á pancada como aquele user falou..se para ti foi assim só te tenho a dizer: temos pena! isso só mostra a tua triste infancia.Rapinus Escreveu:Exacto, mas a user afirmou que vai comprar o equipamento necessário para a manutenção da tartaruga quando já tiver posses.Logo nao devia ter comprado. Isto sao animais que apesar do seu baixo valor comercial tem um valor muito alto de manutençao. É isso que as pessoas deviam pensar e nao o contrario.
vim a este forum para pedir ajuda pq me ofereceram uma tartaruga ontem é tarde q já pesquisei e dirigime a outra loja para saber a especie e é: ocadia sinensis cites e não não custou 8€ foi 11.50€.
também informo que estou a construir um aquário para ela q pode não ser muito bem visto aos vossos olhos mas q vai ter todas as condiçoes q precisa vai e digo mais, vou colocar aqui neste topico as fotos qnd o acabar, assim como fotos da minha tartaruga.
A mim pessoalmente faz-me muita confusão que primeiro se adquiram os animais e só depois se vá arranjar o que precisam para viverem com um mínimo de condições. E o caso das tartarugas aquáticas é flagrante, como são um animal fácil de encontrar e super barato todos os dias aparecem cá pessoas que acham que o animal sobrevive num plástico com 10 cm de água e com gammarus como única alimentação.
E morrem imensas, a maior parte não sobrevive ao inverno, outras crescem com deformações. O mesmo sucede com as iguanas, um dos répteis mais complicados de manter pelo tamanho de terrário que exige. No entanto são os dois répteis mais baratos nas petshops e os próprios vendedores fazem um péssimo trabalho a aconselhar o cliente. Sabem muito bem que poucas são as pessoas a adquirir uma tarta por 10 euros e que vão desembolsar na loja mais 200 euros em lâmpada, aquário decente, filtro e aquecedor, portanto para não "cortar" a venda eis o rim de plástico, são só mais 5 euros e "serve perfeitamente". é muito triste.
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Cair um avião em cima não é propriamente causa natural. Estamos a falar de viver sem acidentes pelo caminho.Ghost22 Escreveu:Ou não. pode me cair um avião em cima.StealthSnake Escreveu:Não é preciso ser-se bruxo para saber que um animal sem condições vive menos tempo que um animal com condições. Tal como tu viverás muito mais tempo que uma pessoa que passe fome todos os dias e viva na pobreza extrema.Ghost22 Escreveu:Não sei quantos vai durar. que ela ainda la está, está. nem eu sei quando vou morrer. não sou bruxo.tu és?
se achas que nao tem condiçoes, não achas que nem aos 20 anos chegava?
Chegar aos 20 anos para uma tartaruga, provavelmente, de faces rosadas, não é nenhuma coisa fora do normal. São animais extremamente resistentes, mas isso não significa que estejam bem. O certo é que a esperança média de vida delas em cativeiro é 50 anos, e já li casos que chegaram aos 100 anos. Ainda achas que viver 20 anos é muito?
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 02, 2004 2:27 pm
Esta conversa já não tem assunto nenhum. O importante aqui é a tartaruga.Rapinus, reli o tópico e não vejo aqui "imposições de ideias". Vejo uma user que diz que o set-up que tem serve muito bem mas que no entanto se dirige à comunidade para saber, nomeadamente, a ESPÉCIE do bicho, e que começa a disparar em todas as direcções quando lhe dizem que as coisas não são assim.
Quanto á consideração pessoal sobre mim, limitei-me a comentar o que escreveu. Para si pelos vistos o mais importante é o user e não o animal ao contrário do que escreveu acima e eu costumo argumentar quando não concordo com o que foi escrito. é desnecessário dizer que eu não gosto de ser "contrariada", o mesmo pode ser dito a seu respeito. Onde o Rapinus desresponsabiliza eu critico, são posturas diferentes. Quanto à questão das idades releia o que escreveu... nem todos os users são catraios. Eu não me vou dirigir a ninguém pela primeira vez com essa conversa do "usa o cérebro" ou "queres um prémio", enfim, imaturidades.
Tambem não tenho que me justificar, portanto fim da conversa.
Tem assunto, pois. Estou a responder ao post dirigido a mim.
Aqui não há "justificações", há argumentação e troca de ideias, quando não faz sentido ou se esgotam os argumentos pois chega-se ao "fim da conversa".

Aqui não há "justificações", há argumentação e troca de ideias, quando não faz sentido ou se esgotam os argumentos pois chega-se ao "fim da conversa".
Provavelmente dizes bem. entao mas pelo que dizes se nao tem boas condiçoes nao devia viver tantos anos. pelo que percebi é que nem de bebe passava num rim daqueles. e eu so dei a conhecer um caso em que nao morreu. e continua ali viva. é claro que sei que ha tartarugas que chegam as 100 anos. achas que ha aqui alguem que tenha alguma com 100 anos? deves tar a confundir com o jardim zoologico.StealthSnake Escreveu:
Cair um avião em cima não é propriamente causa natural. Estamos a falar de viver sem acidentes pelo caminho.
Chegar aos 20 anos para uma tartaruga, provavelmente, de faces rosadas, não é nenhuma coisa fora do normal. São animais extremamente resistentes, mas isso não significa que estejam bem. O certo é que a esperança média de vida delas em cativeiro é 50 anos, e já li casos que chegaram aos 100 anos. Ainda achas que viver 20 anos é muito?
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
E eu repito: por ela já ter vivido 20 anos não significa que os tenha vivido bem e que vá viver muitos mais. E claro que muito provavelmente, ninguém tem aqui nenhuma tartaruga com 100 anos porque ninguém aqui tem 100 anos. Só se o animal foi passando de geração em geração. Que é o que pode acontecer às nossas. Mesmo que essa tartaruga tenha vivido esses anos todos, continua a não significar nada, apenas uma excepção que confirma a regra.Ghost22 Escreveu:Provavelmente dizes bem. entao mas pelo que dizes se nao tem boas condiçoes nao devia viver tantos anos. pelo que percebi é que nem de bebe passava num rim daqueles. e eu so dei a conhecer um caso em que nao morreu. e continua ali viva. é claro que sei que ha tartarugas que chegam as 100 anos. achas que ha aqui alguem que tenha alguma com 100 anos? deves tar a confundir com o jardim zoologico.StealthSnake Escreveu:
Cair um avião em cima não é propriamente causa natural. Estamos a falar de viver sem acidentes pelo caminho.
20 anos a não viver bem é muito(agora é parte em que falas dos 100 anos, e isso é que é muito e tal...). não achas que se se tivesse de morrer ja tinha morrido?StealthSnake Escreveu: E eu repito: por ela já ter vivido 20 anos não significa que os tenha vivido bem e que vá viver muitos mais. E claro que muito provavelmente, ninguém tem aqui nenhuma tartaruga com 100 anos porque ninguém aqui tem 100 anos. Só se o animal foi passando de geração em geração. Que é o que pode acontecer às nossas. Mesmo que essa tartaruga tenha vivido esses anos todos, continua a não significar nada, apenas uma excepção que confirma a regra.
mas repara que primeiro não colocas-te em causa a especie de tartaruga. depois la falas-te que se fosse faces rosadas eram resistentes e (por acaso até nem é, não me perguntes que não sei qual é, mas as faces não são rosadas). por essa maneira de ver quer dizer que afinal uma faces rosadas até se aguenta num "rim" daqueles.
Mas não te tiro a razao. as condiçoes que um animal precisa muda de animal para animal. e intreviste bem visto que não sabias a especie e disses te quais as condiçoes ideais. eu so dei um exemplo de uma que até se aguentou no rim ainda um bom tempo.mas concordo quando dizem que é um troque para vender.

-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Por ter 20 anos, supus que fosse uma faces rosadas porque eram as tartarugas da altura.
-
- Registado: quinta ago 05, 2010 11:16 am
Boa tarde!
Podem-me ajudar a identificar a espécie e sexo da minha tartaruga?

Parece-me ser uma hieroglífica, mas esta é pequena e não cresce, muito provavelmente devido à alimentação, pois só aceita os pauzinhos de vitaminas, recusa tudo o resto. Por isso ainda está no aquário da palmeira.
Quero descobrir isto pois queria arranjar-lhe companhia do sexo oposto e fazer-lhe um aquário maior, baseado no que vi algures aqui no fórum, mas não queria arranjar-lhe companhia duma tartaruga que cresça demais, queria uma tartaruga idêntica, apenas do sexo oposto...
Tudo o que puderem dizer para ajudar é bem vindo
Obrigado
Podem-me ajudar a identificar a espécie e sexo da minha tartaruga?

Parece-me ser uma hieroglífica, mas esta é pequena e não cresce, muito provavelmente devido à alimentação, pois só aceita os pauzinhos de vitaminas, recusa tudo o resto. Por isso ainda está no aquário da palmeira.
Quero descobrir isto pois queria arranjar-lhe companhia do sexo oposto e fazer-lhe um aquário maior, baseado no que vi algures aqui no fórum, mas não queria arranjar-lhe companhia duma tartaruga que cresça demais, queria uma tartaruga idêntica, apenas do sexo oposto...
Tudo o que puderem dizer para ajudar é bem vindo

Obrigado
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Se quando falas em pauzinhos de vitaminas, queres dizer sticks, então a alimentação base é essa. Menos mal.
Esse aquário não presta. Tenta trocar o mais rápido possível e aí sim, comprar uma nova. Há que fazer as coisas por passos e com calma. Assegura-te primeiro que essa está bem.
Tens lâmpada UVB? E termostato para quando ela estiver num aquário maior? Vai ser preciso também um filtro para manter as coisas mais limpas.
Esse aquário não presta. Tenta trocar o mais rápido possível e aí sim, comprar uma nova. Há que fazer as coisas por passos e com calma. Assegura-te primeiro que essa está bem.
Tens lâmpada UVB? E termostato para quando ela estiver num aquário maior? Vai ser preciso também um filtro para manter as coisas mais limpas.