Bem.. Eu vou dar a minha opinião baseada na experiência de convívio com um Basset Hound à pouco mais de 4 meses.
Visto serem cães habituados a viver em matilha, decididamente não se dão nada bem com a solidão, falo por experiência própria, que sempre que deixo a minha cadela sozinha, quer sejam 5 minutos ou 1h, ela fica a ladrar e a uivar constantemente. Portanto nada bom para os vizinhos..
Pode sempre tentar habituar o seu, mas é um processo bastante difícil.. E o mesmo se aplica à noite. Eles gostam do calor e companhia, quer seja humana ou animal.
São cães extremamente teimosos, portanto é essencial apostar no treino (mas isso aplica-se a todos os cães).
Não é uma raça que precise de muito exercício, apesar de a levar à rua 3x ao dia, damos uma voltinha, ela corre um pouco e quando chega a casa fica a dormir quase até ao próximo passeio (também por causa do calor)..

São cães que gostam de dormir..

Mas por mais cansados que estejam, estão sempre prontos para brincar ou passear.
É uma raça extremamente meiga, que adora pessoas e outros cães, muito dependente de companhia.
Espero ter ajudado..
E boa sorte com a escolha do cachorro.