«O meu genro como é que está? Imagino ... EXCELENTE como sempre.
Beijocas para si e para ele

Já agora para os primos todos para não ficarem com ciúmes.

»
Obrigada, serão entregues.
O seu genro hoje está de castigo, pela primeira vez. Está a ficar cada vez mais parecido com um gato (porque será?

) e é desobediente. Ontem à noite, quando me fui deitar, quis que ele saísse do escritório, mas sua excelência não quis, como de costume. Só que ontem eu já não estive para lhe pegar ao colo (pesa um cadito). Mesmo que eu queira pegar-lhe, o menino deita-se no chão, tipo peso morto, e eu quase tenho de o rojar pelo chão.
Pois bem, hoje de manhã, quando aqui entrei... era o caos!

Papéis roídos, coisas espalhadas pelo chão, enfim... Ralhei-lhe muito e dei-lhe duas ou três palmaditas no rabo gordo. Ainda não voltou a ver-me uns dentes hoje nem lhe fiz nenhuma festa, embora vontade não me falte. Não voltou a ter ordem de entrar no escritório nem lhe dei comida, porque ele também abriu com os dentes um saco de Renal dos gatos e já se deve ter alambazado. Quando passo por ele só lhe digo «cão feio!»
É que não é a primeira vez que ele faz isto, e assim não pode ser.
Está ali fora deitado numa caminha, com um ar muito sentido e triste de menino jesus da província, e só me dá uma vontade de lhe ir dar uns abracinhos...

Mas tenho de ser forte. Acho que hoje não posso voltar a ligar-lhe e tenho de lhe mostrar cara feia de cada vez que passar por ele.