indecisão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça ago 03, 2010 12:20 pm

Olá.
É o seguinte:
Já alguém passou por isto?
Tenho uma cadela que gosto muito e precisa de cuidados médicos.
Mas tenho umas pessoas de família que precisam da minha ajuda.
Bem esse dinheiro que vou gastar na cadela dava para os ajudar um pouco.(desemprego)
Se acudir a cadela vou tê-los contra mim porque não os ajudei
(Gasta na cadela, e não é capaz de nos ajudar).
Já alguém teve de tomar uma decisão assim parecida.
Queria poder ajudar os dois lados mas não posso….
cump
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

terça ago 03, 2010 12:38 pm

É uma situação complicada, mas vou ser sincera e dizer o que eu faria... (penso que foi por isso que postou o tópico)

Se a cadela está a precisar em caso de saúde e de bem-estar, acho que deve gastar com a cadela. Se o problema da cadela pode "aguentar" até arranjar dinheiro novamente, ajude os familiares. Caso a Cadela precise desses tratamentos para sobreviver, eu trataria a cadela.
xenita
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 12:41 pm

È um problema mamário, uma maminha que já deita pus.
Está a ser medicada mas não estou a ver melhoras.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 03, 2010 12:47 pm

Xenita... situação complicada, nem sei se deva opinar, isso é uma situação do teu foro íntimo... hesito, como diria o Toni.
A cadela depende de si para a tratar... se os familiares em questão são muito próximos e têm maneira de saber que fez esse gasto e mesmo assim fazem essa chantagem emocional consigo... é muito desagradável. Não sei o que diga.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

estrelinhaaa
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 12:48 pm

É complicado opinar porque não conheço todas as ciscunstâncias... Mas se a cadela é sua e gosta dela, e se precisa de cuidados, para mim, seria a prioridade...

No entanto, não conheço o grau de familiaridade/intimidade, que tem para com essas seus familiares, nem o grau de dificuldade que estão a passar... é dificil ... mas penso que a saude é sempre mais importante... se os familiares precisam de comida, arranja-se um lugar na mesa... é dificil opinar.. Mas assim de repente, e sem saber pormenores, da forma como descreveu, eu trataria a cadela...
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça ago 03, 2010 12:50 pm

Eu assumia a minha responsabilidade como dona e tratava obviamente dos meus animais... :roll:

Pode pedir ao vet para negociar o pagamento faseado, e se for a sua intenção ajudar à mesma esses familiares...
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
estrelinhaaa
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 12:51 pm

dinodane Escreveu:Xenita... situação complicada, nem sei se deva opinar, isso é uma situação do teu foro íntimo... hesito, como diria o Toni.
A cadela depende de si para a tratar... se os familiares em questão são muito próximos e têm maneira de saber que fez esse gasto e mesmo assim fazem essa chantagem emocional consigo... é muito desagradável. Não sei o que diga.
pois também ia referir esse ponto... se os familiares precisam e mesmo assim exigem... Não é muito correcto... Penso que as pessoas quando precisam de ajuda não estão em posição de exigir... Mas isso tem a ver com a maneira de pensar de cada um... é uma situação complicada de comentar...
xenita
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 1:16 pm

o problema é quando estou doente são eles que me levam para o hospital....
Agora para poder ir a faculdade de medecina vet terei de pedir ajuda para conduzir o carro eses familiares .
já varias vezes coloquei a minha cadela em primeiro lugar.
sempre me cubraram por isso, houve um caso em que me senti muito culpada durante muito tempo...
estrelinhaaa
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 1:23 pm

nem sei que lhe diga... :(
é uma situação deveras complicada... Mas continuo a achar que a cadela é a prioridade... Arranje outra forma de se deslocar de forma a eles não saberem.. Não acho justo a cadela precisar de cuidados médicos e por caprichos e chantagens não os ter... não sei que dizer mais, sou sincera..
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça ago 03, 2010 2:08 pm

A saúde está primeiro, se tivesse de escolher a nivel de saude entre um familiar e um animal, claro que primeiro viria o familiar, se a familia está saudavel e comida na mesa e para mais com telemóveis, Internet, tv cabo, primeiro viria o meu animal, porque é um caso de saúde que se pode agravar, temos sistemas sociais para ajudar humanos, como subsídios e cuidados medicos para os animais não. Quanto ao depender deles para a transportar, não conseguirá arranjar outra pessoa para o fazer, assim não os magoava.
estrelinhaaa
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 2:09 pm

Bondage2010 Escreveu:A saúde está primeiro, se tivesse de escolher a nivel de saude entre um familiar e um animal, claro que primeiro viria o familiar, se a familia está saudavel e comida na mesa e para mais com telemóveis, Internet, tv cabo, primeiro viria o meu animal, porque é um caso de saúde que se pode agravar, temos sistemas sociais para ajudar humanos, como subsídios e cuidados medicos para os animais não. Quanto ao depender deles para a transportar, não conseguirá arranjar outra pessoa para o fazer, assim não os magoava.
concordo...
10Bala01
Membro
Registado: quinta abr 22, 2010 12:38 pm

terça ago 03, 2010 2:13 pm

estrelinhaaa Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:A saúde está primeiro, se tivesse de escolher a nivel de saude entre um familiar e um animal, claro que primeiro viria o familiar, se a familia está saudavel e comida na mesa e para mais com telemóveis, Internet, tv cabo, primeiro viria o meu animal, porque é um caso de saúde que se pode agravar, temos sistemas sociais para ajudar humanos, como subsídios e cuidados medicos para os animais não. Quanto ao depender deles para a transportar, não conseguirá arranjar outra pessoa para o fazer, assim não os magoava.
concordo...
Boa tarde a todos, tambem concordo. Já agora secalhar se soubessemos da sua localidade talvez surgisse alguma ajuda de alguma forma... nao custa tentar nao é verdade»«? :roll:
xenita
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 3:10 pm

Já resolvi o problema,os familiares estão de prefeita saúde.

Nunca tinha pedido um credito....... :oops:

Ninguém fica zangado. Comigo.e ficam todos felizes. :lol: :lol: :lol:
Segunda-feira vou a faculdade medicina vet com a cadela.
Primeiro trato da cadela.Foi o combinado,o que sobrar é deles .
Obrigado pela vossa disponibilidade e opiniões
Obrigado
xenita
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 3:29 pm

A faculdade de medecina vet está fechada no mes de Agosto?
não dá consultas?
alguem sabe dizer alguma coisa sobre este assunto
obrigado.
estrelinhaaa
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 3:37 pm

inda bem que tudo acabou em bem! :)

Quanto á questão das férias... Não posso ajudar!!
Responder

Voltar para “Cães”