Moderador: mcerqueira
Predas. Principalmente para não comprar gato por lebre é que lhe recomendo que não compre um cão de raça sem LOP. Note que o LOP não é nenhuma garantia de qualidade. Não lhe garante que o cão é saudável e filho de cães saudáveis. Não lhe garante de forma alguma que o cão é um bom exemplar da raça. Mas GARANTE que a ascendência do cão e de cães da mesma raça e mostra também que quem o criou AO MENOS teve esse cuidado. Que como costumo dizer, é o MÍNIMO que se pode exigir na compra de um cão de raça, custe 250 ou custe 1500 euros. Há muito mais a que deve ter atenção.predas Escreveu:Eu ontem pedi, precisamente à CPC uma listagem de criadores de Beagles
Liguei para um há pouco, que me pediu 250e por um cao com LOP, exactamente o mesmo que a outra pessoa me pediu por um sem LOP
MDogster Escreveu:É capaz de ser isso éestrelinhaaa Escreveu: Depreendo que o forista que disse isso tem uma cadela que é de porte grande e tão calma que ás vezes tem de a chamar para ver se está viva (ironia) porque não se nota a presença dela
Não deturpe o que eu disse... o LOP garante alguma coisa sim e é o mínimo a exigir na compra de um cão de raça.Flugelbinder Escreveu:, não ligue ao que lhe disseram.
O LOP, como a Dinodade frizou não é garantia de nada.
...
É um bocado complicado conviver com um amigo, se ele for ... leproso.Flugelbinder Escreveu:Amigo\a, se não pensa em ir a exposições ou a ganhar algum prémio por o seu cão ser o melhor da raça, não ligue ao que lhe disseram.
O LOP, como a Dinodade frizou não é garantia de nada.
Nenhum criador com fama lhe pode garantir nada!!!
Pense bem no que vai comprar, veja bastantes cães, leia, informe-se...
Não +ense simplesmente no afixo ou nos pais pseudo-campeões. Isso é simplesmente um negócio desvirtuado.
Não está a comprar um plasma, ou um sistema de som, (em que realmente a marca interessa) e mesmo dentro dessa marca existem enormes diferenças em termos de qualidade, aí sim, com garantia da mesma.
Um cão é um amigo!
Seja de raça ou rafeiro...