Golpe de calor
Moderador: mcerqueira
Também seria útil para os donos de cães, para além de saberem quais as situações de risco, pesquisarem quais sãos o sinais dados pelo cão quando começa a sofrer de golpe de calor, assim como, os primeiros socorros que devem ser dados.
Apesar de muiiiito mais frequentes, os golpes de calor não acontecem somente durante estas vagas de calor.
Já presenciei um golpe de calor em 2 cães em meados de Outubro, cujo dono nem sequer se estava a aperceber do que estava realmente a acontecer.
Apesar de muiiiito mais frequentes, os golpes de calor não acontecem somente durante estas vagas de calor.
Já presenciei um golpe de calor em 2 cães em meados de Outubro, cujo dono nem sequer se estava a aperceber do que estava realmente a acontecer.
É fácil de perceber. Qualquer açaime que não permite que o cão arfe ou abra a boca é um açaime de contenção, é o caso daqueles açaimes de nylon que ficam justos ao focinho. Os bons açaimes são aqueles que parecem um "cesto" entrelaçado, de plástico ou de cabedal, esses permitem que o cão arfe á vontade.
Os cães não transpiram, a forma que têm de regular a temperatura corporal é arfar.
Os cães não transpiram, a forma que têm de regular a temperatura corporal é arfar.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ora aí depende do cão, o Yuri com o açaime de uso prolongado não consegue arfar em condiçoes... o numero maior é apertado para o focinho dele... e é uma pena ver o animal assim mas se vem a rua so com coleira estranguladora e trela a vizinhança começa logo a manda bocas porque os cães deles andam soltos e ele pode morde los
se estivessem de trela ja não havia esse problema mas enfim...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu tambem só descobri as diferenças numa conversa ocasional aqui contigo...até la sempre usei os de contenção por má ou falta de informação da minha parte.VascoMV Escreveu:Tirei as fotos de lojas online e lamento que as mesmas não façam um alerta ao fim a que estes se destinam.
Tenho apanhado "cães de raças perigosas" a andar na rua e na praia com açaimes de contenção.
Há muitos modelos....decerto haverá um de uso regular adequado para o Yuri, de alguma empresa.amsnake Escreveu:Ora aí depende do cão, o Yuri com o açaime de uso prolongado não consegue arfar em condiçoes... o numero maior é apertado para o focinho dele... e é uma pena ver o animal assim mas se vem a rua so com coleira estranguladora e trela a vizinhança começa logo a manda bocas porque os cães deles andam soltos e ele pode morde losse estivessem de trela ja não havia esse problema mas enfim...
Quanto aos vizinhos...diga-lhes que a lei é para todos e que eles é que estão a infringi-la.
Está complicado, já tenho comprado vários cá em espanha e em Portugal e ou não entram completamente no focinho ou se entram não consegue abrir a boca para arfar em condições... alguem quetenha rott e possa dar uma ajudinha? Já que os rott geralmente são cabeçudos 

Já experimentaste nas lojas online dos EUA ?amsnake Escreveu:Está complicado, já tenho comprado vários cá em espanha e em Portugal e ou não entram completamente no focinho ou se entram não consegue abrir a boca para arfar em condições... alguem quetenha rott e possa dar uma ajudinha? Já que os rott geralmente são cabeçudos
Penso que até há empresas que por custos normais as fazem tailor made...não encontro é o contacto que isso foi há uns 5 anos numa feira em Boston e já foi tudo para o lixo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
http://noticias.r7.com/blogs/dr-pet/201 ... -e-do-max/
Aqui fica um video com uma dica para evitar o golpe do calor, com um exemplo de dois bulldogues que são dos que mais sofrem desses golpes.
Aqui fica um video com uma dica para evitar o golpe do calor, com um exemplo de dois bulldogues que são dos que mais sofrem desses golpes.
BOAMDogster Escreveu:http://www.fordogtrainers.es/index.php? ... cts_id=575