Gata q nos agride - a vossa opinião pf - urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça ago 03, 2010 10:25 pm

dinodane Escreveu:Catrules, pois é, não esquecendo os milhares de pessoas que, nem falando em raça nenhuma, definem todos os gatos como animais traiçoeiros.
pois....já sem falar q mal teem tosse ou filhos mandam os gatos para o canil pq faz mal o pêlo do gato. Haja paciência.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 04, 2010 1:56 pm

catrules Escreveu:O mito sobre o feitiozinho destes gatos pelos vistos está muito presente, pois não há ninguém que não saiba de uma história de agressividade ou "mau feitio" destes gatos, a mim acontece com tanta frequência ouvir relatos sobre situações complicadas, até no próprio vet, que já desisti de tentar argumentar...
O meu é um anjo, desde que não lhe cheire a veterinário :(
O mito sempre existiu e existirá enquanto houverem pessoas mal informadas. Estes mitos "atacaram" canídeos tambem. Mitos e mais mitos não passam disso mesmo, de afirmações incorrectas que andam de boca em boca...!

Tal como nas pessoas de diferentes raças etnias e cor, há os bons e os maus e nunca é a raca ou a côr a definir o temperamento. Certo? Então... :wink:

Maria João:

Essa gata precisa dum local sem outros gatos por perto e essencialente precisa de acompanhamento Veterinario. Ja nem digo comportamental. Hoje em dia, segundo o que ela precisa mesmo, todos os Vets estão habilitados a prescreverem, após avaliação, calmantes para animais que necesitem deles.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 2:03 pm

Leonilde nem sei q diga, pq hoje tenho mais uma recordação da Xena. 4 pontos na minha perna, q tive q levar bem cedo hoje.
O motivo muito simples: fui coloca ração, um gato deu um chega para lá a outro, o q se sentiu lesado bufou, a Xena estava por perto e achou q a minha perna era a responsável, vai daí cravou os dentes na minha perna.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta ago 04, 2010 2:18 pm

tem várias opções, não vou dar a minha opinião pessoal

- coloca de novo a gata na colónia, com o risco de atacar alguém
- entrega a gata a quem se pré-disponha a cuidar de um gato agressivo e a correr o risco de levar mais pontos
- abate, tendo a noção que se se está a abater um animal saudável.
- continuar a tratar de uma gata agressiva com as consequências que daí advêm.

Já tive cá em casa animais agressivos para educar, mas confesso, gatos assim não entram cá em casa.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quarta ago 04, 2010 2:29 pm

Maria João,

Já sabe que essa gata não tem solução, não vai encontrar ninguém que a adopte e a Maria João não pode viver assim na sua própria casa colocando em risco a sua integridade física e especialmente a da sua mãe que é idosa.

Por favor, leve a gata ao vet para adormecer. Se precisar de ajuda, diga.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

quarta ago 04, 2010 3:26 pm

Olá Maria João
Inflizmente sou obrigada a concordar com o que já foi dito antes pela MariaChica...não é possivel continuar dessa forma.
Pode arranjar todas as "desculpas" do mundo, mas o que é facto é que essa situação não é de todo normal.
na minha opinião adormecê-la seria a melhor opção, talvez esteja a ser cruel, mas não pode viver com medo do seu proprio animal.

Bj
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta ago 04, 2010 3:33 pm

Parece que a Xena só reage agressivamente quando está na companhia de outros gatos, acho que o ideal seria ser gata única. No entanto, deve ser complicado arranjar alguém que queira adopta-la.
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta ago 04, 2010 3:44 pm

MariaChica Escreveu:Maria João,

Já sabe que essa gata não tem solução, não vai encontrar ninguém que a adopte e a Maria João não pode viver assim na sua própria casa colocando em risco a sua integridade física e especialmente a da sua mãe que é idosa.

E por que não tentar outras sugestões que aqui já foram dadas antes de optar por uma solução radical e definitiva para um animal que não está doente?

Eu acho que, quando assumimos um animal, é para fazer tudo pela sua sobrevivência, ressalvando razões clínicas/de qualidade de vida.
Última edição por IHaveADream em quarta ago 04, 2010 3:48 pm, editado 1 vez no total.
kitty13
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 9:29 am

quarta ago 04, 2010 3:45 pm

Só uma pergunta desde dia 28 que isto acontece e ainda não levou a gata o veterinário ou já levou?
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 3:52 pm

June76 Escreveu:Parece que a Xena só reage agressivamente quando está na companhia de outros gatos, acho que o ideal seria ser gata única. No entanto, deve ser complicado arranjar alguém que queira adopta-la.
uma gata FIV+ e com comportamento de agressividade (por simpatia-talvez seja esse o termo), não é fácil de dar.
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 3:54 pm

IHaveADream Escreveu:

E por que não tentar outras sugestões que aqui já foram dadas antes de optar por uma solução radical e definitiva para um animal que não está doente?

Eu acho que, quando assumimos um animal, é para fazer tudo pela sua sobrevivência, ressalvando razões clínicas/de qualidade de vida.
Eu não adoptei a Xena.
Mas tb não disse q ia adormecer a Xena já.
Tal como eu disse já a Xena é FIV+, o q por si só já é uma doença (mas não é isto q está em causa).
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 3:56 pm

kitty13 Escreveu:Só uma pergunta desde dia 28 que isto acontece e ainda não levou a gata o veterinário ou já levou?
Não levei a Xena a nenhum vet até hoje, já falei com 2 vet's sobre ela, uma delas conhece-a bem.
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta ago 04, 2010 4:04 pm

mjoaocunha Escreveu:
IHaveADream Escreveu:

Eu não adoptei a Xena.
Mas tb não disse q ia adormecer a Xena já.
Tal como eu disse já a Xena é FIV+, o q por si só já é uma doença (mas não é isto q está em causa).
MJoão, é uma doença, mas a Xena não está doente neste momento, certamente percebe o que que quero dizer.

Eu não falei proporistadamente em adoptar, falei em assumir. Eu também não adoptei por vontade minha alguns gatos que tenho, mas agora estão a meu cargo e à minha responsabilidade, e chamo-lhes «meus». E, para todos os efeitos, são mesmo meus.

Mas isto são minudências. O que importa é mesmo tratar a Xena de modo a que não torne a ter esse comportamento, que deve ser mesmo bastante penoso para vocês a todos os níveis.
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta ago 04, 2010 4:05 pm

Imagem

Pela foto nota-se bem que é uma gata agressiva. Mas um ambiente com muitos gatos e cães deve ser stressante para ela.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta ago 04, 2010 4:08 pm

como é que vê isso pela foto?
Bloqueado

Voltar para “Gatos”