Golden Retriever c/ 3 meses - Ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Sim, você tem razão em certos aspectos, mas visto não sabermos qual a diferença que o criador está disposto a dar e se esse valor é assim tão inferior, não vou fazer juízos de valor apenas conhecendo um lado da história.PauloC1 Escreveu:Acho que você não está a ver bem o filme! O criador não ‘DÁ’ dinheiro pelo cachorro, o criador DEVOLVE o dinheiro que o Comprador deu pelo cachorro!
O Criador teve todas essas despesas e a justa compensação por elas é o preço que os compradores PAGAM pelo cachorro. A devolução do cachorro ao fim de apenas uma semana, não me parece que poderia resultar num prejuízo para o criador, uma vez que se repunha a situação inicial de há uma semana atrás. O Comprador recebia o dinheiro que despendeu, e o Criador voltava a ter o cachorro para vender e a outro comprador recebendo a justa compensação pelo seu trabalho e gastos. Volto a salientar que se estivéssemos a falar de um cachorro comprado com 8 semanas e devolvido com 3 ou 4 meses, compreendia perfeitamente uma desvalorização. Agora 8 – 9 semanas, não vejo porquê penalizar a retoma com uma ‘desvalorização’.
Mas claro, isto é a minha opinião e o criador pode fazer o que quiser, inclusivamente dizer que só aceita o cachorro se este for devolvido de graça. Não se trata de uma obrigação ou de uma responsabilidade legal (creio eu). No entanto, tem de estar preparado para o reflexo negativo que isso tenha em termos da imagem que prevalece enquanto Negociante/Comerciante, e não de Criador de cães.
É certo que a pessoa que comprou o cachorro, não fez os trabalhos de casa e cometeu um erro. No entanto, não vejo quaisquer motivos nas actuais circunstâncias para que daí resulte um prejuízo para quem quer que seja.
O mais importante é que, pelos vistos, estão ambas as partes dispostas a encontrar a melhor solução para o cachorro. Eu acho que conversando vão levar este assunto a bom porto, sem prejuízo de ninguém.
Concordo...NoahGolden Escreveu: Sim, você tem razão em certos aspectos, mas visto não sabermos qual a diferença que o criador está disposto a dar e se esse valor é assim tão inferior, não vou fazer juízos de valor apenas conhecendo um lado da história.O mais importante é que, pelos vistos, estão ambas as partes dispostas a encontrar a melhor solução para o cachorro. Eu acho que conversando vão levar este assunto a bom porto, sem prejuízo de ninguém.
Eu não devia opinar muito porque estes são os criadores do meu cão, e tenho um enorme respeito por eles porque têm sido impecáveis comigo e no acompanhamento que têm dado ao Kalú durante este ano que passou...
De qualquer modo, se fosse eu... aceitaria a devolução do cachorro sem quaisquer desvalorizações... E eles facilmente venderão o cão novamente, ainda por cima macho, que apesar de serem mais caros que as cadelas, também são os mais procurados.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
desculpem, eu não tinha lido o post do paulo.
kalu, deculpe-me, mas a única compensação é a devolução do dinheiro, sem diferença. É uma semana. Toda a gente tem o direito de se arrepender e devolver.
kalu, deculpe-me, mas a única compensação é a devolução do dinheiro, sem diferença. É uma semana. Toda a gente tem o direito de se arrepender e devolver.
Foi o que eu disse lolbuzio Escreveu:desculpem, eu não tinha lido o post do paulo.
Pois, só que você não sabe quantas pessoas é que os criadores já mandaram embora por pensarem que não tinham mais machos para venda. Quanto a essa de se "arrepender" blá blá - hellllooooo, estamos a falar de um cachorro, não de um par de sapatos ou umas calças que se experimenta para ver se servebuzio Escreveu:desculpem, eu não tinha lido o post do paulo.

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
fjord, há tempo para tudo. Eu não crio cães mas tenho coelhos. É certo que não é ir à experiência e ser um par de calças, mas uma semana é uma semana, com o criador a saber o que se está a passar. Aliás, se fosse eu, devolvia o dinheiro e ficava com o meu cão de volta.
Não concordo que o criador tenha que devolver o dinheiro do cão. Nesse caso eu fico com o cão grátis, intento vender e depois devolvo o dinheiro porque o erro fui de quem compro.
Já devolvi o dinheiro mais um caso diferente, a dona venho a minha casa a chorar porque o marido maltratava o cachorro, ficava de castigo na varanda e não tive duvidas e devolvi o dinheiro.
Mais também tenho e tive bários cães devolvidos por diferentes motivos, grátis para eu procurar novos donos. Alguns ficaram até dois anos em minha casa a espera de um bom dono. Já faz 7 anos que tenho a Kundy , Weimaraner, que o encontrei na casa de Francos Valley a quem a dona entrego porque tinha trocada a relva e não ficavam giros os cocos do cão.
O criador não tem que se responsabilizar por as asneiras dos outros.
Quando alguém compra um cão tem que saber o que quer e se tem condições para o ter.
Já devolvi o dinheiro mais um caso diferente, a dona venho a minha casa a chorar porque o marido maltratava o cachorro, ficava de castigo na varanda e não tive duvidas e devolvi o dinheiro.
Mais também tenho e tive bários cães devolvidos por diferentes motivos, grátis para eu procurar novos donos. Alguns ficaram até dois anos em minha casa a espera de um bom dono. Já faz 7 anos que tenho a Kundy , Weimaraner, que o encontrei na casa de Francos Valley a quem a dona entrego porque tinha trocada a relva e não ficavam giros os cocos do cão.
O criador não tem que se responsabilizar por as asneiras dos outros.
Quando alguém compra um cão tem que saber o que quer e se tem condições para o ter.
Pois, só que não sabe quanto tempo vai demorar até aparecer agora alguém interessado no cão, né?buzio Escreveu:É certo que não é ir à experiência e ser um par de calças, mas uma semana é uma semana, com o criador a saber o que se está a passar.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Ora bem. E é curioso que a nossa amiga do tópio também não está assim tão aflita com a alergia, e prefere pingar mais um tanto do nariz a perder meia dúzia de tostõesghosts Escreveu: O criador não tem que se responsabilizar por as asneiras dos outros.

-
- Membro Veterano
Já leu o resto do tópico?
Não me parece que se trate de uma tonta que ache que os cães são a pilhas. Também acho que cães devolvidos a criadores passado algum tempo deve vir a custo zero, mas neste caso nem uma semana depois foi. e a razão da devolução é válida.
Não me parece que se trate de uma tonta que ache que os cães são a pilhas. Também acho que cães devolvidos a criadores passado algum tempo deve vir a custo zero, mas neste caso nem uma semana depois foi. e a razão da devolução é válida.
Eu eu, tal como referi, estou de acordo consigo. O Criador não 'TEM' de fazer nada. O cachorro foi vendido e, a não ser que contratualmente se tenha estipulado um prazo para devolução, o criador não é obrigado a nada. Penso que um cachorro não é uma torradeira em que por Lei temos X dias para devolver.Não concordo que o criador tenha que devolver o dinheiro do cão
Mas uma coisa é o Criador não ser obrigado a fazer o que quer que seja, e outra coisa é aquilo que achamos que este DEVERIA fazer, na medida em que tem uma imagem de Criador a manter, e sobretudo tem de pensar que é um cachorro da SUA criação e mais do que ninguém deve assegurar-se do controlo sobre os donos a que este é entregue.
Já li sim. So what? Não é uma tonta que acha que os cães são a pilhas mas é alguém que sabia que tinha alergias e que não se preocupou em ver como é que a coisa funcionava perto de cães. Por isso, é tão válida essa razão como a de "ir trabalhar para o estrangeiro"buzio Escreveu:Já leu o resto do tópico?