Golden Retriever c/ 3 meses - Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta ago 04, 2010 2:01 pm

não sei se estou a ler correctamente, o criador não aceita a devolução menos de uma semana depois?
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta ago 04, 2010 2:05 pm

Pelo que entendi aceita mas não pelo mesmo valor que foi comprado...
buzio
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 2:06 pm

desculpem lá mas isso faz-me uma certa confusão. uma coisa é devolver o cao passado algum tempo, outra coisa é menos de uma semana.
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quarta ago 04, 2010 2:10 pm

PauloC1 Escreveu:Acho que você não está a ver bem o filme! O criador não ‘DÁ’ dinheiro pelo cachorro, o criador DEVOLVE o dinheiro que o Comprador deu pelo cachorro!
O Criador teve todas essas despesas e a justa compensação por elas é o preço que os compradores PAGAM pelo cachorro. A devolução do cachorro ao fim de apenas uma semana, não me parece que poderia resultar num prejuízo para o criador, uma vez que se repunha a situação inicial de há uma semana atrás. O Comprador recebia o dinheiro que despendeu, e o Criador voltava a ter o cachorro para vender e a outro comprador recebendo a justa compensação pelo seu trabalho e gastos. Volto a salientar que se estivéssemos a falar de um cachorro comprado com 8 semanas e devolvido com 3 ou 4 meses, compreendia perfeitamente uma desvalorização. Agora 8 – 9 semanas, não vejo porquê penalizar a retoma com uma ‘desvalorização’.
Mas claro, isto é a minha opinião e o criador pode fazer o que quiser, inclusivamente dizer que só aceita o cachorro se este for devolvido de graça. Não se trata de uma obrigação ou de uma responsabilidade legal (creio eu). No entanto, tem de estar preparado para o reflexo negativo que isso tenha em termos da imagem que prevalece enquanto Negociante/Comerciante, e não de Criador de cães.
É certo que a pessoa que comprou o cachorro, não fez os trabalhos de casa e cometeu um erro. No entanto, não vejo quaisquer motivos nas actuais circunstâncias para que daí resulte um prejuízo para quem quer que seja.
Sim, você tem razão em certos aspectos, mas visto não sabermos qual a diferença que o criador está disposto a dar e se esse valor é assim tão inferior, não vou fazer juízos de valor apenas conhecendo um lado da história.
O mais importante é que, pelos vistos, estão ambas as partes dispostas a encontrar a melhor solução para o cachorro. Eu acho que conversando vão levar este assunto a bom porto, sem prejuízo de ninguém.
KaluGold
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 2:22 pm

NoahGolden Escreveu: Sim, você tem razão em certos aspectos, mas visto não sabermos qual a diferença que o criador está disposto a dar e se esse valor é assim tão inferior, não vou fazer juízos de valor apenas conhecendo um lado da história.O mais importante é que, pelos vistos, estão ambas as partes dispostas a encontrar a melhor solução para o cachorro. Eu acho que conversando vão levar este assunto a bom porto, sem prejuízo de ninguém.
Concordo...

Eu não devia opinar muito porque estes são os criadores do meu cão, e tenho um enorme respeito por eles porque têm sido impecáveis comigo e no acompanhamento que têm dado ao Kalú durante este ano que passou...

De qualquer modo, se fosse eu... aceitaria a devolução do cachorro sem quaisquer desvalorizações... E eles facilmente venderão o cão novamente, ainda por cima macho, que apesar de serem mais caros que as cadelas, também são os mais procurados.
buzio
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 2:25 pm

desculpem, eu não tinha lido o post do paulo.

kalu, deculpe-me, mas a única compensação é a devolução do dinheiro, sem diferença. É uma semana. Toda a gente tem o direito de se arrepender e devolver.
KaluGold
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 2:26 pm

buzio Escreveu:desculpem, eu não tinha lido o post do paulo.

kalu, deculpe-me, mas a única compensação é a devolução do dinheiro, sem diferença. É uma semana. Toda a gente tem o direito de se arrepender e devolver.
Foi o que eu disse lol
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta ago 04, 2010 3:00 pm

buzio Escreveu:desculpem, eu não tinha lido o post do paulo.

Pois, só que você não sabe quantas pessoas é que os criadores já mandaram embora por pensarem que não tinham mais machos para venda. Quanto a essa de se "arrepender" blá blá - hellllooooo, estamos a falar de um cachorro, não de um par de sapatos ou umas calças que se experimenta para ver se serve :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
buzio
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 3:04 pm

fjord, há tempo para tudo. Eu não crio cães mas tenho coelhos. É certo que não é ir à experiência e ser um par de calças, mas uma semana é uma semana, com o criador a saber o que se está a passar. Aliás, se fosse eu, devolvia o dinheiro e ficava com o meu cão de volta.
ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

quarta ago 04, 2010 3:04 pm

Não concordo que o criador tenha que devolver o dinheiro do cão. Nesse caso eu fico com o cão grátis, intento vender e depois devolvo o dinheiro porque o erro fui de quem compro.
Já devolvi o dinheiro mais um caso diferente, a dona venho a minha casa a chorar porque o marido maltratava o cachorro, ficava de castigo na varanda e não tive duvidas e devolvi o dinheiro.
Mais também tenho e tive bários cães devolvidos por diferentes motivos, grátis para eu procurar novos donos. Alguns ficaram até dois anos em minha casa a espera de um bom dono. Já faz 7 anos que tenho a Kundy , Weimaraner, que o encontrei na casa de Francos Valley a quem a dona entrego porque tinha trocada a relva e não ficavam giros os cocos do cão.
O criador não tem que se responsabilizar por as asneiras dos outros.
Quando alguém compra um cão tem que saber o que quer e se tem condições para o ter.
Fjjord
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 3:06 pm

buzio Escreveu:É certo que não é ir à experiência e ser um par de calças, mas uma semana é uma semana, com o criador a saber o que se está a passar.
Pois, só que não sabe quanto tempo vai demorar até aparecer agora alguém interessado no cão, né?
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Fjjord
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 3:08 pm

ghosts Escreveu: O criador não tem que se responsabilizar por as asneiras dos outros.
Quando alguém compra um cão tem que saber o que quer e se tem condições para o ter.
Ora bem. E é curioso que a nossa amiga do tópio também não está assim tão aflita com a alergia, e prefere pingar mais um tanto do nariz a perder meia dúzia de tostões 8)
buzio
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 3:09 pm

Já leu o resto do tópico?
Não me parece que se trate de uma tonta que ache que os cães são a pilhas. Também acho que cães devolvidos a criadores passado algum tempo deve vir a custo zero, mas neste caso nem uma semana depois foi. e a razão da devolução é válida.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta ago 04, 2010 3:13 pm

Não concordo que o criador tenha que devolver o dinheiro do cão
Eu eu, tal como referi, estou de acordo consigo. O Criador não 'TEM' de fazer nada. O cachorro foi vendido e, a não ser que contratualmente se tenha estipulado um prazo para devolução, o criador não é obrigado a nada. Penso que um cachorro não é uma torradeira em que por Lei temos X dias para devolver.
Mas uma coisa é o Criador não ser obrigado a fazer o que quer que seja, e outra coisa é aquilo que achamos que este DEVERIA fazer, na medida em que tem uma imagem de Criador a manter, e sobretudo tem de pensar que é um cachorro da SUA criação e mais do que ninguém deve assegurar-se do controlo sobre os donos a que este é entregue.
Fjjord
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 3:17 pm

buzio Escreveu:Já leu o resto do tópico?
Não me parece que se trate de uma tonta que ache que os cães são a pilhas. Também acho que cães devolvidos a criadores passado algum tempo deve vir a custo zero, mas neste caso nem uma semana depois foi. e a razão da devolução é válida.
Já li sim. So what? Não é uma tonta que acha que os cães são a pilhas mas é alguém que sabia que tinha alergias e que não se preocupou em ver como é que a coisa funcionava perto de cães. Por isso, é tão válida essa razão como a de "ir trabalhar para o estrangeiro" :roll:
Responder

Voltar para “Cães”