A mnh gata ficou internada :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

vanymiau
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 1:54 pm

quarta ago 04, 2010 2:33 pm

Olá ...

A mnh gatinha mais nova, Susie, já estava sem comer à dois dias e vomitava bastante, mas só saliva...
Decidi então levá-la ao veternário esta manhã.
Pelos vistos é mais grave do que estava a pensar, teve que ficar internada a soro e em observação...
A veternária fez raio-x e não apresenta nenhuma anomalia, nem bolas de pelo, nem objectos estranhos e disse que se continuasse sem comer e a vomitar por mais alguns dias podia provocar graves problemas no figado então achei preferível aceitar o conselho de deixá-la lá...mas tem sido um dia bastante complicado para mim! Nem fui trabalhar...
Estou em casa, mas sem animo para nada enquanto não a for buscar...a mnh outra gata também está a estranhar a ausência da amiga...tem andado pela casa a procura dela...

Espero que fique boa :(

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/susie/51907
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta ago 04, 2010 2:44 pm

dois dias foi tempo demais, mas boa sorte.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

quarta ago 04, 2010 3:18 pm

Olá vanymiau, lamento o sucedido á sua pequena, mas vai ver que não é nada de grave..pense positivo e logo logo ela estará de volta.

As melhoras para a Susie
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta ago 04, 2010 3:42 pm

As melhoras.

P.S Que sirva de exemplo aos amigos dos animais que vêm aqui pedir informações e tratamentos...esta é a atitude correcta [Editado pela moderação]
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta ago 04, 2010 3:51 pm

VascoMV Escreveu:As melhoras.

P.S Que sirva de exemplo aos amigos dos animais que vêm aqui pedir informações e tratamentos...esta é a atitude correcta, seus energúmenos.
Podia até concordar com este seu post, mas tinha de estragar no final com a parte dos «energúmenos». Não havia nexessidade...
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta ago 04, 2010 3:52 pm

Vanymiau, vai ver que, com os cuidados adequados, a Susie vai ficar boa. Ânimo, e as melhoras da menina. :)
vanymiau
Membro Júnior

quarta ago 04, 2010 5:18 pm

Obrigada pelo apoio de todos...

Não vejo a hora de a ir buscar :(
Unresigned
Membro Júnior
Registado: sábado jun 24, 2006 11:05 pm

quarta ago 04, 2010 7:39 pm

Sofre-se imenso, claro!
Mas já passei por tantas dessas... o que posso dizer é que há que ter pensamento positivo e força!

Há-de correr tudo bem, as melhoras!
vanymiau
Membro Júnior

quarta ago 04, 2010 9:21 pm

Boa noite,

Fui buscar a Susie ao veternário ao final da tarde, a veternária disse para observar se ela come nos próximos 2 dias, caso contrário terá que voltar para a clinica...

Para ajudar ao meu stress, quando a Susie saiu da caixa transportadora a mnh outra gata parecia que não a conhecia...bufava e continua bufando...já pensei q seja do cheiro, porque a pequenina vem com cheiro a medicamentos...será?! isto volta ao normal?
A susie tb bufa, mas para mim e para o meu namorado :( será q pensa que lhe fizemos mal ao levá-la ao veternário? ela ficou mt assustada!

Entretanto a Susie voltou a vomitar e não comeu nada! É apenas vómito de saliva...mas desta vez foi amarelo e estava cheio de pelos.
Acho q a veternária lhe deu qualquer coisa para as bolas de pelo. O vómito será disso?

A veternária n me disse o que fazer caso ela voltasse a vomitar e eu tb n perguntei pk pensei que n voltasse a acontecer....estou muito assustada, agora sou eu q n consigo comer, nem fazer nada...!
Unresigned
Membro Júnior

quarta ago 04, 2010 9:24 pm

Se se mantém é ir ao médico novamente quanto antes. Eu iria.
vanymiau
Membro Júnior

quarta ago 04, 2010 9:27 pm

Pois, mas acabei de vir de lá à pouco e já encerrou por hoje!
Terei que aguardar por amanhã para falar com a veternária...:(

Gostaria de saber se já aconteceu o mesmo com alguém e se a/o gatinha/gatinho recuperaram...
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta ago 04, 2010 9:28 pm

Ligue para o vet

As melhoras
Unresigned
Membro Júnior

quarta ago 04, 2010 9:31 pm

e hospital veterinário, não tem nenhum perto?
:(
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta ago 04, 2010 9:37 pm

vanymiau Escreveu:Pois, mas acabei de vir de lá à pouco e já encerrou por hoje!
Terei que aguardar por amanhã para falar com a veternária...:(

Gostaria de saber se já aconteceu o mesmo com alguém e se a/o gatinha/gatinho recuperaram...
Tenha calma...

O facto dos gatos reagirem mal um com um outro quando vêm do vet é normal... vai ter que ter paciência e se for necessário terá mesmo que os separar!

Acho estranho que a vet não lhe tenha dado indicações sobre o que fazer, caso a gatinha voltasse a vomitar! Se fosse eu ligava para ela... normalmente dão um nro telemóvel... algumas! :|

E se fosse a si, voltava a ir amanhã, outra vez ao vet...

Cada caso é um caso... mas eu não ficava descansada sem falar com o vet! :(
vanymiau
Membro Júnior

quarta ago 04, 2010 9:40 pm

Resido em Coimbra...não tenho conhecimento de hospital veternário cá :S
Mas fora o facto de ela ter vomitado, está tranquila...está medicada portanto vou aguardar por amanhã para falar com a veternária...

Por agora está a dormir na sua caminha...linda como sempre.

Obrigado pela atenção de todos.
Responder

Voltar para “Gatos”