Golden Retriever c/ 3 meses - Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta ago 04, 2010 3:19 pm

PauloC1 Escreveu: Mas uma coisa é o Criador não ser obrigado a fazer o que quer que seja, e outra coisa é aquilo que achamos que este DEVERIA fazer
Lá está, toda a gente pode achar o que quiser, mas o que é facto é que o criador não é obrigado a nada (sorry pela ênfase diferente relativamente às 2 alíneas :twisted: )
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 04, 2010 3:21 pm

Mas os criadores não têm os contactos de pessoas que já estão na lista de espera para a ninhada, possivelmente até haverá alguém que esteja interessado num macho, acho que uma semana não precisaria de prejudicar ninguém, possivelmente os documentos até estão ainda todos em nome do criador.
ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

quarta ago 04, 2010 3:25 pm

Eu me estou a borrifar por minha imagem de criador nessas circunstâncias.
Minha imagem de criador é com a gente que tem cães meus e fica feliz e são responsáveis.
Como disse antes, eu fico com o cachorro intento o vender e DEPOIS devolve o dinheiro.
shineurlife
Registado: terça ago 03, 2010 3:33 pm

quarta ago 04, 2010 3:32 pm

Última edição por shineurlife em quarta ago 04, 2010 4:45 pm, editado 3 vezes no total.
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta ago 04, 2010 3:34 pm

ghosts Escreveu:Eu me estou a borrifar por minha imagem de criador nessas circunstâncias.
Minha imagem de criador é com a gente que tem cães meus e fica feliz e são responsáveis.
Como disse antes, eu fico com o cachorro intento o vender e DEPOIS devolve o dinheiro.
Estou a perceber bem? Está a oferecer-se como intermediária da venda deste cachorro em particular? :roll:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 04, 2010 3:37 pm

shineurlife Escreveu:(...).desculpem, mas estava aqui apenas a tentar encontrar um bom dono para ele,mas pelos vistos já fui julgada, chamada de "publicitária" e outros afins no meio de comentários de outros membros que foram justos e úteis. E a esses, o meu obrigada.
Não tem a ver com ser julgada, apenas encontrar um bom dono que o compre é considerada uma venda e vendas num topico deste forum é contra as regras...existem os classificados para esses fins ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 04, 2010 3:39 pm

KaluGold Escreveu:
ghosts Escreveu:Eu me estou a borrifar por minha imagem de criador nessas circunstâncias.
Estou a perceber bem? Está a oferecer-se como intermediária da venda deste cachorro em particular? :roll:
Não... de onde tirou essa ideia? O Ghosts como criador está somente a dizer como actuaria numa situação parecida.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta ago 04, 2010 3:40 pm

Torna-se um bocado complicado de perceber devido a escrita. Por isso perguntei.

Obrigada pelo esclarecimento dinodane.
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quarta ago 04, 2010 3:40 pm

PauloC1 Escreveu:
Não concordo que o criador tenha que devolver o dinheiro do cão

Eu eu, tal como referi, estou de acordo consigo. O Criador não 'TEM' de fazer nada. O cachorro foi vendido e, a não ser que contratualmente se tenha estipulado um prazo para devolução, o criador não é obrigado a nada. Penso que um cachorro não é uma torradeira em que por Lei temos X dias para devolver.
Mas uma coisa é o Criador não ser obrigado a fazer o que quer que seja, e outra coisa é aquilo que achamos que este DEVERIA fazer, na medida em que tem uma imagem de Criador a manter, e sobretudo tem de pensar que é um cachorro da SUA criação e mais do que ninguém deve assegurar-se do controlo sobre os donos a que este é entregue.
Penso que pedir um relatório médico que diga que a pessoa em causa não tem qualquer alergia ao pêlo de um cão, não é prática comum...Antes, deve ser o futuro dono/a a analisar se na sua vida existe algum factor que o/a impeça de ter um cão.
buzio Escreveu:Já leu o resto do tópico?
Não me parece que se trate de uma tonta que ache que os cães são a pilhas. Também acho que cães devolvidos a criadores passado algum tempo deve vir a custo zero, mas neste caso nem uma semana depois foi. e a razão da devolução é válida.
Penso que qualquer questão relacionada com a saúde é uma razão válida, pois não se trata de nenhum capricho.

Mas e a outra parte? Será que o valor que ele não devolve não será para pagar a alimentação do cachorro. É preciso ver que o criador já contava com este cão vendido e agora irá ter mais custos. Ele até pode arranjar um novo dono para o cachorro num curto espaço de tempo, mas…e se não conseguir? Se só daqui a um mês é que o criador conseguir arranjar um novo dono para o cão? Quem é que vai alimentar o cão? Quem é que o vai desparasitar e vacinar? Tudo isto são custos que o criador irá ter, sem estar a contar à priori.

Eu acho que estamos perante uma situação algo complicada, mas é como já disse: Penso que conversando se irá encontrar a melhor solução para o cachorro.
shineurlife

quarta ago 04, 2010 3:53 pm

_______
Última edição por shineurlife em quarta ago 04, 2010 4:46 pm, editado 1 vez no total.
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quarta ago 04, 2010 3:58 pm

shineurlife Escreveu:
KaluGold Escreveu:
Kalu, vi que os seu golden vem dos mesmos criadores. Eles têm sido muito compreensivos, sem dúvida. Não tem motivo de queixa´absolutamente nenhuma.

Só considero estranha a desvalorização por uma semana, mas sendo a melhor opção para o pequeno, que seja.

____

E não, não sou uma tonta que prefere viver com a alergia a perder uns tostões. Caramba...Se soubesse nem teria vindo aqui postar a mensagem - mas foi-me recomendado o fórum como uma free zone. Já admiti que foi o meu erro. Já admiti que por n conhecer bem o funcionamente do site postei no sítio errado e peço desculpa.

Com a ajuda dos criadores vou enoctrar a melhor solução para ele e agrdeço os comentários úteis que aqui fizeram, mas gostaria de encerrar o tópico para evitar mais especulações. Como o posso fazer? Alguém me ajuda por favor?
peça a um dos moderadores para o fazer...
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta ago 04, 2010 3:58 pm

Fjjord Escreveu:
Não me parece que se trate de uma tonta que ache que os cães são a pilhas. Também acho que cães devolvidos a criadores passado algum tempo deve vir a custo zero, mas neste caso nem uma semana depois foi. e a razão da devolução é válida.
Já li sim. So what? Não é uma tonta que acha que os cães são a pilhas mas é alguém que sabia que tinha alergias e que não se preocupou em ver como é que a coisa funcionava perto de cães. Por isso, é tão válida essa razão como a de "ir trabalhar para o estrangeiro" :roll:
este comentário não era para si, era para o utilizador logo a cima da sua resposta. a sua não tinha lido antes de postar
shineurlife

quarta ago 04, 2010 4:25 pm

_______
Última edição por shineurlife em quarta ago 04, 2010 4:46 pm, editado 1 vez no total.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quarta ago 04, 2010 4:35 pm

A melhor opção mesmo é devolver ao criador seja pelo preço que pagou ou por menos.

Porque vender a outra pessoa, pelo preço que o cão lhe custou deve ser dificil, portanto mais vale devolver ao criador que fica segura que o cão ficará em boas mãos.

Cumprimentos.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta ago 04, 2010 4:38 pm

shineurlife Escreveu:
buzio Escreveu:
Fjjord Escreveu:
Já li sim. So what? Não é uma tonta que acha que os cães são a pilhas mas é alguém que sabia que tinha alergias e que não se preocupou em ver como é que a coisa funcionava perto de cães. Por isso, é tão válida essa razão como a de "ir trabalhar para o estrangeiro" :roll:
este comentário não era para si, era para o utilizador logo a cima da sua resposta. a sua não tinha lido antes de postar
Sim sim, a sua percebi que não me era dirigida. E obrigada pela "defesa" ;)
não estou a defender ninguém e mais uma vez, com o quote que fiz, estava a dizer que a minha resposta não era para a fjord.
Responder

Voltar para “Cães”