PauloC1 Escreveu:
Não concordo que o criador tenha que devolver o dinheiro do cão
Eu eu, tal como referi, estou de acordo consigo. O Criador não 'TEM' de fazer nada. O cachorro foi vendido e, a não ser que contratualmente se tenha estipulado um prazo para devolução, o criador não é obrigado a nada. Penso que um cachorro não é uma torradeira em que por Lei temos X dias para devolver.
Mas uma coisa é o Criador não ser obrigado a fazer o que quer que seja, e outra coisa é aquilo que achamos que este DEVERIA fazer, na medida em que tem uma imagem de Criador a manter, e sobretudo tem de pensar que é um cachorro da SUA criação e mais do que ninguém
deve assegurar-se do controlo sobre os donos a que este é entregue.
Penso que pedir um relatório médico que diga que a pessoa em causa não tem qualquer alergia ao pêlo de um cão, não é prática comum...Antes, deve ser o futuro dono/a a analisar se na sua vida existe algum factor que o/a impeça de ter um cão.
buzio Escreveu:Já leu o resto do tópico?
Não me parece que se trate de uma tonta que ache que os cães são a pilhas. Também acho que cães devolvidos a criadores passado algum tempo deve vir a custo zero, mas neste caso nem uma semana depois foi. e a razão da devolução é válida.
Penso que qualquer questão relacionada com a saúde é uma razão válida, pois não se trata de nenhum capricho.
Mas e a outra parte? Será que o valor que ele não devolve não será para pagar a alimentação do cachorro. É preciso ver que o criador já contava com este cão vendido e agora irá ter mais custos. Ele até pode arranjar um novo dono para o cachorro num curto espaço de tempo, mas…e se não conseguir? Se só daqui a um mês é que o criador conseguir arranjar um novo dono para o cão? Quem é que vai alimentar o cão? Quem é que o vai desparasitar e vacinar? Tudo isto são custos que o criador irá ter, sem estar a contar à priori.
Eu acho que estamos perante uma situação algo complicada, mas é como já disse: Penso que conversando se irá encontrar a melhor solução para o cachorro.