Estará a Hibernar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta out 23, 2003 3:30 pm

A minha hamster russa, chamada skunk tem cerca de uma ano e está lá em casa desde Janeiro.
Agora que começou o frio ela passa o dia e a noite enfiada no ninho e pouco sai.
Durante o Inverno, no inicio do ano, ela não estava tanto tempo no ninho, só agora é que está assim.
Será normal?Será que é do frio?Quando pegamos nela ela fica toda zangada e mal a pousamos na gaiola lá vai ela para o ninho.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 23, 2003 4:12 pm

será que tem filhotes?

Pode espreitar, mas não lhes mexa...

Um hamster se estiver em casa, não tem tendência para hibernar...
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 23, 2003 4:24 pm

Filhotes?????

Só se fosse de geração espontânea!!! :lol: :lol: :lol:

A Skunk vive sozinha
Elsa
Membro Veterano

quinta out 23, 2003 5:14 pm

ok, prontos.. foi só uma hipótese... :oops:

De qualquer forma, não me parece que seja hibernação. Se o animal está dentro casa, numa divisão aquecida, bem nutrido e hidratado, não tem razão para hibernar.

Porque não tenta arranjar-lhe um companheiro? Os Hamsters Russos são animais sociais e são bem mais activos quando têm companhia.
RapToReSse
Membro
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

quinta out 23, 2003 5:16 pm

Olá:)

Poderá ser doença? Caso ela mantenha um comportamento estranho, e sobretudo se mostrar outros sinais, tais como perda de apetite, se beber mais, sei la, qualquer coisa estranha, convém talvez levá-la a um veterinário COMPETENTE para uma visitinha de rotina. Se fores de Lisboa ou arredores posso indicar-te um sítio de confiança, pois a maioria dos veterinários não percebe nada de exóticos....
Espero que esteja tudo bem com ela.
Um abraço,
Alexandra Martins
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 8:19 am

Elsa Escreveu: ok, prontos.. foi só uma hipótese... :oops:

De qualquer forma, não me parece que seja hibernação. Se o animal está dentro casa, numa divisão aquecida, bem nutrido e hidratado, não tem razão para hibernar.

Porque não tenta arranjar-lhe um companheiro? Os Hamsters Russos são animais sociais e são bem mais activos quando têm companhia.
Olá Elsa,

Deve ter sido da mudança de temperatura.Ela está bem hidratada pois ando sempre a ver, estou ressabiada pela morte da Shakira (irmã da Skunk) que nos deixou em Agosto pois teve uma gastroentrite e morreu pq ficou mto desidratada.
Quanto à companhia, acha que se lhe puser outro hamster junto na gaiola ela n reage mal? :| :?
É que ela estava junto com a Shakira e tive de separá-las pois andaram a lutar e magoaram-se uma à outra.
RapToReSse Escreveu: Olá)

Poderá ser doença? Caso ela mantenha um comportamento estranho, e sobretudo se mostrar outros sinais, tais como perda de apetite, se beber mais, sei la, qualquer coisa estranha, convém talvez levá-la a um veterinário COMPETENTE para uma visitinha de rotina. Se fores de Lisboa ou arredores posso indicar-te um sítio de confiança, pois a maioria dos veterinários não percebe nada de exóticos....
Espero que esteja tudo bem com ela.
Um abraço,
Alexandra Martins

Oi Alexandra,

Não, a Skunk está a comer bem e a beber.Como disse acima ando sempre em cima depois da morte da Shakira.
Ontem à noite qd cheguei a casa ela andava na rodinha e tirei-a da gaiola e ela andava toda contente na minha mão.Acho que deve ser mesmo do frio, pois aqui no Porto à dois dias que arrefeceu muito a temperatura. :? :?
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 8:23 am

Aqui está a minha Skunk!! :lol:

Imagem
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 3:44 pm

up up :D :D
Elsa
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 5:15 pm

olá,

pesquisando pela net sobre hibernação.. vim a saber que afinal os Russos não têm tendência para hibernar, pois suportam o frio melhor que os sirios, devido ás suas origens geográficas.

e mais... o sirio também "hiberna" no verão! chama-se Aestivação. Em situações de calor ele diminui o metabolismo ao máximo para evitar a desidratação e o sobreaquecimento.

e esta hein? ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta nov 07, 2003 9:35 am

Curioso :lol: :lol: :lol:
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta nov 07, 2003 2:08 pm

Olá Elsa!

Muito interessante...os meus parabéns.;):D

Adeus
mini
carlaaoliveira
Membro Veterano

segunda nov 10, 2003 4:07 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
carlaaoliveira
Membro Veterano

terça nov 11, 2003 3:55 pm

Up, up
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta nov 14, 2003 9:50 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

sexta nov 14, 2003 12:58 pm

Olá!

Uma coisa que poderás verificar se continuar a estar muito frio é que o teu Hamster vai mudar a coloração do pêlo.

Os hamsters Russos (ou siberianos) [i] phodopus sungorus sungorus [/i] ficam todos brancos se a temperatura do local onde eles estão descer muito.
Esta propriedade resulta de eles serem oriundos de locais onde neva e assim mais facilmente escapam aos predadores pois a coloração branca disfarça-os na neve! Este tipo de hamster não hiberna.

O que se pode fazer é colocar materiais mais quentes para eles fazerem o ninho. No Verão deve-se colocar feno para roedores mas no Inverno devemos colocar tirar de papel proprias para roedores, pedacitos de lã ou tecido tb ajuda.

Atenção Este Hamster tem uma mutação White Pearl que é branca todo o ano. Já tive amigos meus que compraram no inverno "white pearls" que depois quando veio o calor ficaram normais!!!! lol ;)

Cumprimentos,
Responder

Voltar para “Exóticos”