Arranhador - made by me...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta jul 14, 2010 5:01 pm

Parabéns Pinfinhas está Giríssimo, acho que vai ter muito trabalho daqui pra frente,vai haver muito boa gente a querer um lá pra casa :lol: :lol: :lol:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta jul 14, 2010 8:57 pm

leonildecarvalho Escreveu:
carolii Escreveu:Que giro! Está muito bonito mesmo, gostava de ter um para mim :D
Acho que nao os ha para pessoas :twisted: :P :lol:

Quanto ao arranhador, esta um MUST! Nota 20! Parabens. :D

Leo
:lol: :lol: :lol:

Parabéns pelo arranhador. Quem me dera ter jeito para essas coisas. Já tinha poupado uns troquitos.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta jul 15, 2010 1:42 am

Aceita encomendas? :wink: É que está muito giro. Para quem não percebe muito, está muito bonito. :lol:

E são lindas as suas gatuxas. :lol:
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta jul 15, 2010 9:59 pm

Está muito giro, mas como consegue que as cortinas se mantenham inteiras? Imagino os meus pendurados nelas mal as vissem!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta jul 16, 2010 11:03 am

Parabéns está LINDO!

Já agora, aceita encomendas? :oops: :P :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

segunda jul 26, 2010 9:37 am

Olá Pinfinhas já tinha visto o seu arranhador e está realmente muito giro. Será que, se não for abusar muito, me poderia dizer que tipo de materiais se utilizam para fazer um arranhador?

Cumps
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

segunda jul 26, 2010 10:46 am

Fiquei com vontade de por mãos à obra e fazer um!! :D
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda jul 26, 2010 10:58 am

Antes de mais não abusa nada, mas os materiais foram surgindo conforme ia idealizando o arranhador, posso no entanto dizer que:

Base = uma porta de um armário que já tinha ido para o lixo ( na altura guardei a porta nem sei porquê, e agora deu jeito) ;

Casinha = bocadinhos de contraplacado que me tinham sobrado, pedi apenas que me cortassem conforme as minhas medidas;

Estacas redondas = bem as estacas não são propriamente redondas, são estacas de madeira (esta madeira foi a única coisa que comprei, para além do tecido e da cola) normais que eu enfiei dentro de tubos de cartão, estes tubos são o que resta dos rolos de papel das plotters ( impressoras de grandes dimensões);

Arranhador= Rolo de cartão que sobra do papel das plotters, bem pincelado com cola de contacto e forrado de corda, 2 vezes;

Caminha em U = é um tubo de PVC (para canalização) cortado em meia cana;

Forros = Restos de alcatifa e feltro ( Total de alcatifa = 4,00 euros; total do feltro = 3,50 euros);

Baloiço = apenas tecido e duas estacas, o tecido é preso por 2 camarões;

Cortinado = apenas o tecido, o "varão" de cortinado é uma arame enrolado nas pontas a fazer duas argolinhas e é preso com 2 pregos, tipo escapula.
De resto foi apenas juntar algum tempo livre e dedicação, e sim levou algum tempo não só a juntar os materiais como a fazer. Mas foi muito giro e eu adora fazer estas coisas.
sanaMalina
Membro Veterano

segunda jul 26, 2010 11:05 am

Bom tempo é o que não me falta! Este ano que estive em casa já remodelei o meu quarto todo e fiz tudo manualmente porque não há guito para luxos, só comprei as tintas. Hoje á tarde vou para casa ver o que é que tenho que posso utilizar no arranhador.
Muito obrigada pela explicação.
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
sanaMalina
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 1:44 pm

Reparei que colocou estacas dentro dos tubos de madeira mas já li noutros tópicos que é possível encher os tubos de cartão com outro tipo de materiais só não me lembro onde é que li isso é que não consigo arranjar estacas de madeira que não andem a abanar dentro dos tubos e deste modo torna-se impossível fixar os tubos à plataforma de forma segura! Ou seja, sem ser cimento!, o que é que enfio nos tubos para os fixar na plataforma que é almofadada?
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Pinfinhas
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 2:42 pm

Como disse coloquei madeira, e em parafusei a madeira à base e por cima coloquei a casinha, ou pode colocar outra estrutura qualquer, como tem pressão por cima e por baixo não abana. Só os tubos em cartão não é suficiente.Eu também pedi que me fizessem um sulco na madeira do mesmo diâmetro do tubo, assim este encaixa na madeira e depois é só em parafusar.
sanaMalina
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 8:25 pm

Mas eu não vou por nada por cima dos tubos vai ficar só com o sizal. Andei a pesquisar aqui no fórum e vi que a forista leonilde em tempos descreveu que se poderia fazer uma base interior do tubo com mais ou menos 1 centímetro de altura de cimento, Agora a minha dúvida é: e o cimento cola ao cartão?
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 5:40 pm

Pois isso não sei, mas posso dizer-lhe que vai ficar bem pesado...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta ago 04, 2010 5:55 pm

forista Pinfinhas vi no seu perfil que está no Algarve pois fazia ideia de lhe perguntar se quer um "esqueleto" dum um arranhador que foi carote mas é realmente dos bastante duradouros , neste momento resta apenas o tal esqueleto ou seja 1 estrutura em plastico forte o bastante para aguentar com alguns gatuxos e com varios pisos alem de mais de 1 metro de altura, este "arranhador" tem ficado de lado sem ir fora por realmente entender que algumas pessoas o poderiam aproveitar restaurando.

Se souber de alguem que o queira de boa vontade o entrego, poderemos trocar contactos por MP, vou tentar tirar 1 foto e depois posso enviar.

Zona de entrega Margem Sul
Última edição por CarlotaSMAR em quarta ago 04, 2010 6:52 pm, editado 1 vez no total.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
sanaMalina
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 5:55 pm

Já está pronto! Por enquanto não vou por o rolo enquanto estudo a melhor forma de o fazer. Obrigada
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Responder

Voltar para “Gatos”