O meu pássaro perdeu as penas da cabeça!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Fredecardoso
Registado: quarta ago 04, 2010 6:09 pm

quarta ago 04, 2010 9:07 pm

Boas,

Sou novo aqui.

Isto para mim é muito urgente, o meu verdilhão que apanhei quando tinha caido do ninho era muito pequeno e estava a perder muitas penas, dei-lhe de comida e ficou bem de saúde e quando fui para soltá-lo ele estava mansinho e não fugiu andou por ali a dar umas voltas e veio ter novamente comigo da outra vez fugiu-me e voltou também no dia seguinte.

Ele é muito engraçado e amigo, e eu queria que ele tivesse mais uns anos de vida.

Só que de ontem para hojr ele perdeu muitas penas da cabeça e não sei o que se passa...

Parace-me a mim que tem uma espécie de uma crosta preta na cabeça mas não tem qualquer tipo de pena aí.

Se houver alguma evoulução publico aqui.

Espero que me possam ajudar...

Fred
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta ago 05, 2010 12:50 am

Não há um vetg com experiencia em aves perto de si ?
Fredecardoso

quinta ago 05, 2010 9:06 am

Não sei, penso que seja uma questão de procurar mas acho que é um pouco "estúpido" levar um verdilhão ao veterinário. Mas agora que penso a mãe de um colega meu tem um vet aqui perto...não tem é experiência em aves, penso...
Fredecardoso

quinta ago 05, 2010 9:11 am

Boas novamente,

Penso que não estou a fazer double-post.

Como ele dorme na minha arrecadação que é bem grande ele pendurava-se nuns tubos de fios electricos que estavam encostados á parede, nesta noite pus lá umas toalhas enroladas para ele não roçar nem bater lá com a cabeça e esta noite assim com o meu ver pareçe-me que ele não arrancou mais penas nem lhe caíram mais...

Nas noites seguintes vou ver se lhe caiem mais penas...

Obrigado a todos pela a ajuda!

Abraço,

Fred :D
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta ago 05, 2010 9:35 am

Fredecardoso Escreveu:Não sei, penso que seja uma questão de procurar mas acho que é um pouco "estúpido" levar um verdilhão ao veterinário. Mas agora que penso a mãe de um colega meu tem um vet aqui perto...não tem é experiência em aves, penso...
Eu acho que completamente "estúpido" é não o levar se, como diz quer que ele dure mais tempo.

Mas enfim. :roll:
Fredecardoso

quinta ago 05, 2010 9:50 am

Já repondi no outro tópico.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta ago 05, 2010 10:46 am

Não direi que é ‘estúpido’ levá-lo ao veterinário, mas efectivamente será mais correcto levá-lo ao centro de recuperação de Fauna mais perto de si.
Pode também contactar o SEPNA e pedir informações sobre como deverá proceder.
A crosta pode ser muita coisa, desde ferimentos decorrentes de traumas provocados pela própria ave ao embater contra alguma coisa, a ferimentos provocados por outros animais ou mesmo a manifestação de doenças variadas. O tratamento pode portanto variar.
Fredecardoso

quinta ago 05, 2010 11:29 am

Pois tem razão, agora tenho estado mais tempo com ele e ele está normal voa pouco mas bem, ele é mesmo assim porque é manso.

Agora a crosta então vou pedir informações ao SEPNA.

Abraço,

Fred
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta ago 05, 2010 12:06 pm

Fredecardoso Escreveu:Pois tem razão, agora tenho estado mais tempo com ele e ele está normal voa pouco mas bem, ele é mesmo assim porque é manso.

Agora a crosta então vou pedir informações ao SEPNA.

Abraço,

Fred
A informação a pedir ao SEPNA há-de ser acerca de onde entregar o Verdelhão, e não do que fazer relativamente à Crosta ;) Como é lógico o SEPNA não lhe vai dizer para ficar com o verdelhão em casa ;)
Responder

Voltar para “Aves”