Que grande coleção

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta ago 05, 2010 12:32 am

trustz, em adultos continuam em caixas? Eu tenho animais para olhar para eles, para interagir com eles (pelo menos com a maioria), para cuidar deles, senão, para quê ter animais? Para estarem em "gavetas"?

É como eu disse, a criação dessas pessoas do vídeo faz-me lembrar uma "puppy mill"! :? Compreendo a lógica, mas não concordo com a forma como mantêm os animais! Só vejo os $$$$$!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta ago 05, 2010 12:34 am

ricardo, não estamos a falar de animais bebes temporariamente fechados numa caixa.
estamos a falar de animais adultos que vivem uma vida inteira enclausurados numa cela miniatura. Desculpa, mas isso não é justificável.
O problema é que o que "passou de moda" fica barato, logo para vender a 25 euros os grandes criadeiros têm de reduzir custos. É claro que isso está mal. Falamos destes porque abrem a janela, mas nestes se incluem todos os outros que mesmo em pequena escala o fazem.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta ago 05, 2010 12:36 am

Os meus grandes tenho em terrários, se não todos, quase todos. Mas também tenho uns adultos em caixas, 1 em cada, mas não caixas destas. dê-me 5 minutos que ja trago uma foto de uma caixa de um adulto. e deixem-me dizer que em termos de dimensões, mais rasoáveis que muitos terrários de vidro que se vêm por aí.
Ricardo Leitão
Calsonic
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta ago 05, 2010 12:55 am

aqui está.
É nestas condições que mantenho exemplares jovens e também uns adultos.
Tirei a tampa da toca húmida para terem noção do espaço e do tamanho de uma fêmea adulta.

Imagem
Ricardo Leitão
Calsonic
buzio
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 1:05 am

atenção que não estou a falar de caixas grandes com tamanhos aceitáveis em animais que mexemos diariamente.
também tenho uma geca numa caixa dos xineses, mas uma caixa com dimensões razoáveis, embora esteja à espera que acabe os terrários grandes das cobras (que já cresceram) para a mudar para um terrário médio.
Mas lá está, continuo a achar que a piada toda da coisa é ter terrários.
trustz
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 1:06 am

buzio Escreveu:atenção que não estou a falar de caixas grandes com tamanhos aceitáveis em animais que mexemos diariamente.
também tenho uma geca numa caixa dos xineses, mas uma caixa com dimensões razoáveis, embora esteja à espera que acabe os terrários grandes das cobras (que já cresceram) para a mudar para um terrário médio.
Mas lá está, continuo a achar que a piada toda da coisa é ter terrários.
Esquecendo um pouco a parte da piada, choca-te ver as duas situações que mostrei?
Ricardo Leitão
Calsonic
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta ago 05, 2010 1:08 am

O eu retiro deste tópico é que estão todos a discutir o mesmo. Cada um diz o mesmo mas de maneira diferente. Ou seja, é tudo contra racks, a não ser que estes tenham tamanhos consideráveis ou que os geckos estejam lá pouco tempo. É lógico que se o gecko for pequeno ou for para ser vendido, pode bem estar num rack mais "acolhedor", mas claro que o exemplo dos videos é exagero. Geckos a mais, em sítios apertados e alguns estão lá a vida toda.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
trustz
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 1:14 am

O que eu gosto nos setups mostrados no video dos thecrestedgecko é o facto de as caixas não terem as "entradas/pegas" que as minhas têm e a outra coisa que gosto nos setups deles são as tacinhas anti fugas de plastico com o rebordo transparente, aliás, tratei de comprar umas coisas dessas à uns tempos, que já provurava desde o ano passado.
Ricardo Leitão
Calsonic
buzio
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 1:19 am

sim e não.
Choca-me o vídeo.
lá está, eu também tenho a geca em caixa, mas é temporária.

http://escorregadiosdacasadosbuzios.blo ... hotel.html

Pode ver-se na última foto que a caixa é parecida.

Imagens como a do vídeo de criação em série choca-me. Um geco numa caixa em casa toda a vida não sei se me choca em termos de condições, mas acho que gostando do animal, também vamos querer manter num set up mais adequado para ele E para nós.
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quinta ago 05, 2010 1:22 am

Mesmo os geckos vistos no filme já estão cheios de sorte, porque já andam a testar os novos terrarios para alojar crias, sub-adultos e adultos....

Imagem

:twisted: :twisted: :twisted:
buzio
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 1:27 am

lol
está lindo e natural.
buzio
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 1:28 am

lol
está lindo e natural.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta ago 05, 2010 2:49 am

A sério, eu gostava de saber onde vais buscar tanta imagem sempre a condizer com o assunto. Ou muito Google e paciência, ou então não sei. :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

quinta ago 05, 2010 9:24 am

StealthSnake

A sério, eu gostava de saber onde vais buscar tanta imagem sempre a condizer com o assunto.

Imagem
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta ago 05, 2010 9:52 am

Aproveito e dou também a minha opinião, não vejo qual é o problema em manter (neste caso) geckos em caixas de plástico, dou preferência a caixas opacas ou com difícil visualização do exterior para o interior e vice-versa.

Quanto ao video para mim, os animais estão em excelentes condições, temperatura ideal, toca, alimento, água e suplementos. Não é por ter um terrário de 90x50 ou estar numa caixa de 20x40 que o gecko vai estar melhor ou pior (nunca tiveram outro espaço).
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”