PT, Por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta ago 05, 2010 12:31 pm

Rafaelmelo Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
Nativee Escreveu:
son1a Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:ahahah calma minha gente, eu não quero festa. Estou sou a propor mudarem este topico.

Não quero inbirrar com ninguem, estou so a brincar com voces :D

Gosto de bom humor :D
Caro amigo,

Vá ao meu perfil. Calma é o meu segundo nome 8)
Ai que engraçado, fora de graças, ja teve alguma situação caricata ou ja "gozaram", brincaram va, com o seu nome? Adoro nomes assim :D
Ó pá, o meu nome não é Vitor Calma (cruzes, fiz mal a alguém?)

Estou apenas a pegar consigo :lol:
ooooh levei aserio, nem fui ver ao perfil xD
Como sei que ha gente com nomes assim, acreditei.

Mas olhe não me pegue muito que a mulher é ciumenta :p
E eu mordo :D
Olha-me este...

Como se diz na minha terra, tá me estranhando? 8)
É do brasil?
N, é da costa da caparica.
nao fica muito longe, alias no brasil estamos nós, com tanto brazuca por ai :twisted:
Ainda bem :D
Ainda bem porquê? :?
Porque a maioria dos estrangeiros que saiem dos seus países e vêm para Portugal é população activa, ou seja, vêm trabalhar e ajuda muito no crescimento economico do país, eles são uma grande ajuda para o país pelo contrario que as pessoas pensam. Vindo eles para trabalhar aumentam o Índice de sustentabilidade potencial, ou seja, é mais ou menos o número de activos para cada idoso, neste momento acho que em Portugal é 4/1. Mas não tenho a certeza atenção.
Repito o que ja tinha dito antes.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta ago 05, 2010 12:56 pm

Uma coisa é o que deveria ser e outra o que se passa na realidade. Na verdade esta ultima vaga de imigrantes está a trazer o crime organziado, os esquemas para viver à conta da segurança social, etc. Aliás, isto não é exclusivo de Portugal.O Reino Unido por ex, com os imigrantes das ex colonias está em mãos com custos galopantes da segurança social e com conflitos na sociedade que não existiam.Não preciso referir a França onde os descendentes de imigrantes nãos e integraram e levam aos motins que vemos há 10 anos na TV.

Tive uma funcionária Brasileira, boa trabalhadora, pessoa bem formada, da zona de S Paulo e que comparou o que está a acontecer em Portugal agora ao que aconteceu há 15 anos no Brasil quando os habitantes do nordeste vieram por aí abaixo, tomaram os empregos aos paulistas e levaram à quebra dos salários e ao aumento galopante da criminalidade.

Já se esqueceram do motim na Costa da Caparica em que centenas de imigrantes brasileiros literalmente invadiram as ruas destruindo bens alheios ? Um membro das forças da autoridade disse-me ipsis verbis que aquilo foi tão assustador( um arrastão no fundo) que os ciganos do mercado dos ciganos fugiram todos quando viram o que ali vinha.

A vedade é que a costa da caparica hoje em dia em certos locais, cada vez mais está a tornar-se num gueto, ou melhor numa favela, culpa do tipo de imigrantes que para aqui vêm, que cada vez mais vêm para viver à conta e dos senhorios portugueses que acumulam ilegalmente dezenas de pessoas em apartamentos para ganhar uns tostões.

Dos que contribuem honestamente para o país, coitados, muitos são explorados, quer por portugueses, quer por mafias brasileiras ou de leste.
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 1:00 pm

Não é preciso citar exemplos de estrangeiros, basta olhar para portugueses que fazem quase o mesmo no nosso país. Bairros socias, casas com rendas minimas e carros de luxo á porta. Para que descriminar os brasileiros? Não são so eles, os portugueses são iguais ou bem piores, fogem ao fisco etc etc. Mas va bora acabar com o off-topic, não gosto deste tema. Sempre a bater na mesma tecla.
lili25
Membro Júnior
Registado: segunda fev 15, 2010 5:51 pm

quinta ago 05, 2010 4:09 pm

Rafaelmelo Escreveu:Não é preciso citar exemplos de estrangeiros, basta olhar para portugueses que fazem quase o mesmo no nosso país. Bairros socias, casas com rendas minimas e carros de luxo á porta. Para que descriminar os brasileiros? Não são so eles, os portugueses são iguais ou bem piores, fogem ao fisco etc etc. Mas va bora acabar com o off-topic, não gosto deste tema. Sempre a bater na mesma tecla.
É melhor mesmo parar por aqui.
Opiniões são opiniões...e isto dava mesmo pano pra mangas...que nunca mais acabava.
Enfim :roll:
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 5:29 pm

lili25 Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:Não é preciso citar exemplos de estrangeiros, basta olhar para portugueses que fazem quase o mesmo no nosso país. Bairros socias, casas com rendas minimas e carros de luxo á porta. Para que descriminar os brasileiros? Não são so eles, os portugueses são iguais ou bem piores, fogem ao fisco etc etc. Mas va bora acabar com o off-topic, não gosto deste tema. Sempre a bater na mesma tecla.
É melhor mesmo parar por aqui.
Opiniões são opiniões...e isto dava mesmo pano pra mangas...que nunca mais acabava.
Enfim :roll:
Exacto :D
Cumprimentos.
VascoMV
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 5:50 pm

Acho piada que quando se diz algo salta logo a bandeira da discriminação.

Mas como eu defendi desde brasileiros a ciganos na arca, sou a ultima pessoa a quem apontar isso. :lol:

O que eu escrevi pode ser constatado in loco. E se reparar quando falei de exploração mencionei lá os portugueses também, mas isso passou-lhe ao lado pois não convinha.

Sabe, não estamos no Brasil dos anos 80 nem em Portugal dos anos 60-70, por isso dizer que quer acabar com a conversa pois não gosta do tema soa a proto-fascismo.Ademais de quem começou com a conversa. 8)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta ago 05, 2010 8:34 pm

Rafaelmelo Escreveu:
jofelix Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Flugelbinder Escreveu:Acho que vcs não estão bem convosco próprios... por isso essa desconfiança toda.
Já trabalhei fora do meu país e, aí sim, nota-se os olhares.
Tinha era sorte porque pensavam que era italiano... hehehe
8)
Sim senhor !!!!!
E " nós " é que estamos mal connosco próprios ????
Quando alguem considera que tem sorte por o considerarem de outra nacionalidade....
Não tenho nada contra quem sai do seu país e vai tentar mudar a vida ou vai em busca de um sonho que no seu país não consegue concretizar.
Tenho contra é este resultado que o português obtem.
Perde o brio na nacionalidade, nas tradições e naquilo que tem de melhor que é o seu temperamento amistoso e hospitaleiro.
E em Agosto deparamo-nos com aqueles quadros tão tristes da familia que só fala en français , que tenta a todo o custo fazer passar a imagem da prosperidade e da superioridade que não tem no país onde está emigrada e á minima distração baixa na tairoca e vai tudo raso...
Vien ici car.... 8) :twisted:

Edit: O Português, tal como o algodão, não engana, mas aqueles que têm vergonha da sua nacionalidade enganam-se a si mesmos.
Já se esqueceram daqueles, que como Vasco da Gama, deram a conhecer mundos ao Mundo. O Cristiano Ronaldo, um dos melhores Futebolistas do mundo. José Saramago, Prémio Nobel da literatura. Egas Moniz, Prémio Nobel da medicina. E tantos, tantos outros ... sirvam-se do nome deles, porque eles certamente não se importarão, para mostrarem o porquê do orgulho de ser Português.

:roll:
Agora diga os podres de Portugal ;)
Rafael, é capaz de me indicar um país que não tenha podres ??

Portugal também tem alguns, mas não os suficientes para renegar e/ou ter vergonha da nacionalidade Portuguesa, até porque outros países, bem mais avançados, também os têm e directamente proporcionais ao avanço e/ou grandeza.
Não é um bandidozito, gangzito, favelazita, corrupçãozita, sujidadezita, malandrozito, mais um ou outro podrezito, que me faz ter vergonha de ser Português.
É demais ... um estrangeiro vem para cá e pede a nacionalidade Portuguesa, e um Português quer ser estrangeiro, enfim.
Também há muitos que só querem a nacionalidade para exigir: Uma casa em troca da cubata em que viviam; um emprego em troca do desemprego, etc, que tinham no país de origem.
Mas é o País que temos.
Para uns é bom e para outros não presta.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta ago 06, 2010 8:49 am

jofelix Escreveu:
Rafael, é capaz de me indicar um país que não tenha podres ??

Portugal também tem alguns, mas não os suficientes para renegar e/ou ter vergonha da nacionalidade Portuguesa, até porque outros países, bem mais avançados, também os têm e directamente proporcionais ao avanço e/ou grandeza.
Não é um bandidozito, gangzito, favelazita, corrupçãozita, sujidadezita, malandrozito, mais um ou outro podrezito, que me faz ter vergonha de ser Português.
É demais ... um estrangeiro vem para cá e pede a nacionalidade Portuguesa, e um Português quer ser estrangeiro, enfim.
Também há muitos que só querem a nacionalidade para exigir: Uma casa em troca da cubata em que viviam; um emprego em troca do desemprego, etc, que tinham no país de origem.
Mas é o País que temos.
Para uns é bom e para outros não presta.
Nem mais jofelix!Completamente de acordo.

Mais não digo,mas tenho asco a qualquer português que tenha vergonha da sua identidade, seja onde for
VascoMV
Membro Veterano

sexta ago 06, 2010 9:21 am

BrownEye Escreveu:
Mais não digo,mas tenho asco a qualquer português que tenha vergonha da sua identidade, seja onde for
Totalmente de acordo..aliás, tenho asco a qualquer pessoa que renegue a sua nacionalidade.Seja de que país for...
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sábado ago 07, 2010 7:23 am

Bom dia.
O assalto em Torres Vedras a ourivesaria foi macabro á martelada.
Foram tugas ??????
Mais outros assaltos com tanta violência foram tugas??.
o tuga é pacato acomodado,não é violento.....
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado ago 07, 2010 10:02 am

xenita Escreveu:Bom dia.
Foram tugas ??????
Já foram mais, mas agora o problema são as companhias (más ) que são piores que antigamente!

Exemplo: No meu tempo, quando brincava aos cowboys, todos queriam ser o "artista", hoje todos querem ser o "bandido" e quanto mais violento melhor.
A mentalidade e os valores estão a mudar !?
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado ago 07, 2010 5:27 pm

Foram tugas ??????
Somos pacatérrimos, nem temos um longo historial de matar vizinhos à sacholada 8)
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sábado ago 07, 2010 6:40 pm

Bingley Escreveu:
Foram tugas ??????
Somos pacatérrimos, nem temos um longo historial de matar vizinhos à sacholada 8)
Concordo. O que acontece é que, quanto menor a integração, maior a tendência para se cair na marginalidade, daí que normalmente se associe a criminalidade aos imigrantes, aos ciganos, etc. Não acho que seja nada de intrínseco aos povos. Pode é estar associado à situação económica, social, política, de justiça, à cultura...

Por exemplo, se a situação da justiça no nosso país continuar como está, qualquer dia não faltará gente a achar que roubar ou corromper ou fazer justiça pelas próprias mãos se justifica. E depois então é que vai ser bonito...
Flugelbinder
Membro
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm

sábado ago 07, 2010 8:15 pm

O nosso país é uma vergonha!!!
Tenham juízo...
Se nos assaltam a casa e damos uma tareia no ca**** vamos presos, assaltam-nos a loja e defendemo-nos, vamos presos.
Violam míudos numa instituição e são ilibados e levam pedidos de desculpa públicos, roubam-nos descaradamente enquanto nos "governam" e ainda levam reformas milionárias.
Tenho vergonha e assumo-o, desde pequeno que me lembro de não gostar desta "república das bananas".
É UMA VERGONHA!!!!!!!
E nem queiram saber da ideia que têm do "tuga" lá fora.
Quem escreve o que escreve não sabe mesmo do que fala...
O meu falecido Pai sempre me disse:
- Fala só do que sabes, para não dizeres m****...
Again... tenham juízo...
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sábado ago 07, 2010 8:22 pm

para quem não gosta há sempre a hipótese da emigração... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”