Bom dia,
Tenho duas gatas, uma persa com 10 anos de idade, e uma outra gatinha com 3 anos e 6 meses, ambas sempre deram-se extremamente bem, sempre brincaram imenso, e todas as noites dormiam juntas.
Porém há cerca de 1 semana por necessidade, tive que dar um banho a mais velha (persa), sendo que a mais nova com um ar muito preocupado, dado o miar da persa, assistiu ao dito banho. Depois disto o comportamento da gata mais nova alterou-se de forma radical, ficou com medo da gata persa e para se defender tornou-se agressiva. Facto este que incomoda-me pois nunca houve agressividade entre as duas, um simples banho originou isto.
Alguém pode ajudar-me a perceber o comportamento da minha gatinha?
Comportamento depois do banho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Olá, leosimoes,
Deve sem dúvida ter sido os miados da persa durante o banho e, depois, o cheiro diferente desta que originaram essa reacção por parte da outra gatinha.
Eu muito raramente dou banho a algum gato meu, mas são quase todos de pêlo curto. No entanto, há uma semana ou duas achei por bem dar banho a dois abissínios. O resto do pessoal estranhou-os um bocado, andou a cheirá-los, etc., mas não mais do que isso.
Vai ver que rapidamente a situação normaliza. Tente envolvê-las em brincadeiras conjuntas, atire bolinhas pelo chão, etc. E, claro, falando e agindo sempre com calma, tranquilizando-as e acarinhando-as

Deve sem dúvida ter sido os miados da persa durante o banho e, depois, o cheiro diferente desta que originaram essa reacção por parte da outra gatinha.
Eu muito raramente dou banho a algum gato meu, mas são quase todos de pêlo curto. No entanto, há uma semana ou duas achei por bem dar banho a dois abissínios. O resto do pessoal estranhou-os um bocado, andou a cheirá-los, etc., mas não mais do que isso.
Vai ver que rapidamente a situação normaliza. Tente envolvê-las em brincadeiras conjuntas, atire bolinhas pelo chão, etc. E, claro, falando e agindo sempre com calma, tranquilizando-as e acarinhando-as

-
- Membro Veterano
Catrules, se ela já está agressiva e achou que aquilo era uma coisa má (por ver e ouvir a outra a miar), talvez essa solução não dê muita saúde ao dono...catrules Escreveu:Se fosse eu dava banho também à mais nova para não se ficar a rir![]()
Assim ficavam as duas com o mesmo cheiro e pronto

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Tem razão, banho na mesma, mas a dona vestida com armaduraIHaveADream Escreveu:Catrules, se ela já está agressiva e achou que aquilo era uma coisa má (por ver e ouvir a outra a miar), talvez essa solução não dê muita saúde ao dono...catrules Escreveu:Se fosse eu dava banho também à mais nova para não se ficar a rir![]()
Assim ficavam as duas com o mesmo cheiro e pronto![]()

Sónia
-
- Membro Veterano
catrules Escreveu:Tem razão, banho na mesma, mas a dona vestida com armaduraIHaveADream Escreveu:Catrules, se ela já está agressiva e achou que aquilo era uma coisa má (por ver e ouvir a outra a miar), talvez essa solução não dê muita saúde ao dono...catrules Escreveu:Se fosse eu dava banho também à mais nova para não se ficar a rir![]()
Assim ficavam as duas com o mesmo cheiro e pronto![]()

Tou a imaginar a cena...

devia de ser bonito de se ver...
Caro
Leo... Com calma, tempo e muita, mas muita paciência, as coisas vão melhorar. É claro que nos dias que correm é mais fácil dizê-lo que fazêl-o.
Mas não existe outra forma de contornar o problema

Caro

Mas não existe outra forma de contornar o problema

Última edição por ambv em quinta ago 05, 2010 11:51 pm, editado 1 vez no total.
catrules Escreveu:Se fosse eu dava banho também à mais nova para não se ficar a rir![]()
Assim ficavam as duas com o mesmo cheiro e pronto

Também acho...

E já agora o dono também... assim ficava a famelga toda com o mesmo cheiro!