Cooperativismo ou Palhaçada?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda nov 10, 2003 7:55 pm

Eu gostei muito.
O cão parece gostar e ambos (cão e dona) parecem divertir-se.
Não vejo mal nenhum.
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

segunda nov 10, 2003 8:04 pm

Espetacular!!!

Porquê palhaçada? Não entendi... ele está mais que feliz, e quem conhece minimamente a raça sabe que os Golden adoram brincar, aprendem passos com facilidade e têm muito prazer em fazer tudo o que conseguirem com o dono.

Achei fantabulástico, quer a dona, quer o cão merecem os parabéns, estão ali muitas horas e dias de treino.
E como já foi dito, havia alegria neles, em ambos! E é isto que interessa, é que estejam felizes por o fazer!
alexandrasantos
Membro Júnior
Registado: domingo nov 02, 2003 8:06 pm

segunda nov 10, 2003 8:11 pm

Também há uma vertente chamada heelwork to music. Enquanto o que vimos é freestyle, pois o cão trabalha longe e perto do dono, no heelwork to music o cão trabalha sempre junto ao dono. Pessoalmente acho o freestyle muit mais giro. Não sei se alguém já foi ao Crufts, mas há sempre demonstrações deste desporto e é fantástico ver a interacção muito animada entre o dono e o cão.
Alexandra
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

segunda nov 10, 2003 8:11 pm

Gary
Não vejo utilidade a não ser pura diversão, é como o caldo de galinha...
E quem não se gosta de divertir? Temos de ter os cães só para trabalho, porque não os utilizar noutras áreas, como a diversão? Se eles o fazem por gosto... se ficam felizes!

Têm tantas potencialidades, temos de as saber explorar.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 10, 2003 8:29 pm

Uma coisa é brincarmos com os nossos cães, outra é fazer disso um circo ou um trabalho. O Agility tem um objectivo, qual o objectivo destas coisas além de mostrar que se dança pior que o cão ? fartei-me de ver isto nos states e acreditem ou não a maioria esmagadora dos praticantes deste desporto são velhas solteironas ou tipas com maridos com barriga de odre.

Desvirtua a nobre função do cão.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda nov 10, 2003 8:38 pm

Eu não estou de acordo, embora prefira outro tipo de treino. Mas realmente não vejo grande diferença entre o agility e o treino necesário para a prestação do vídeo. Os dois (agility e fre style) não têm grande coisa a ver com questões de utilidade, mas servem para estabelecer uma saudável cooperação entre o guia e o cão, quanto a mim o mais importante. É no treino (seja ele qual fôr) que se forja a união entre guia e cão, e isto já me parece um abjectivo de louvar. Embora, como disse, não me fascinem exibições deste tipo, nem de agility. Mas como há gostos para tudo, não vejo por que criticar esta modalidade.

Cumprimentos

José Carlos
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda nov 10, 2003 9:19 pm

concordo com o jcsousa.
:)
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

segunda nov 10, 2003 9:25 pm

Aquele cão está de parabéns! Treinou muito bem a dona :D :D :D
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda nov 10, 2003 9:58 pm

Tukita Escreveu: Aquele cão está de parabéns! Treinou muito bem a dona D D D
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça nov 11, 2003 1:30 am

jcsousa Escreveu: Eu não estou de acordo, embora prefira outro tipo de treino. Mas realmente não vejo grande diferença entre o agility e o treino necesário para a prestação do vídeo. Os dois (agility e fre style) não têm grande coisa a ver com questões de utilidade, mas servem para estabelecer uma saudável cooperação entre o guia e o cão, quanto a mim o mais importante. É no treino (seja ele qual fôr) que se forja a união entre guia e cão, e isto já me parece um abjectivo de louvar. Embora, como disse, não me fascinem exibições deste tipo, nem de agility. Mas como há gostos para tudo, não vejo por que criticar esta modalidade.

Cumprimentos

José Carlos
Já tinha dado a minha opinião, mas face a esta intervenção do jcsousa, não poderia deixar de dizer que estou 100% de acordo!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça nov 11, 2003 1:58 am

Não consegui abrir o video, mas pelas descrições, imagino o que seja.
Palhaçada não acho que seja.
E palhaçada por palhaçada, atenção que conheço muito boa gente que acha palhaçada ao facto de andarmos com os cães de um lado para o outro, de exposição em exposição, penteadela para aqui, penteadela para ali, etc...
8)
Isabel
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

terça nov 11, 2003 12:07 pm

O(a) CasadeAnaval tinha que ser do contra? Seja quem for que os treine a verdade e pelo que vi o animal pareceu-me bastante feliz e com gosto de agradar a dona! ...isso para mim chega!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça nov 11, 2003 4:36 pm

CasadeAnaval Escreveu: fartei-me de ver isto nos states e acreditem ou não a maioria esmagadora dos praticantes deste desporto são velhas solteironas ou tipas com maridos com barriga de odre.
Olá

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Um abra&ccedil;o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça nov 11, 2003 7:03 pm

RalphShark Escreveu: O(a) CasadeAnaval tinha que ser do contra? Seja quem for que os treine a verdade e pelo que vi o animal pareceu-me bastante feliz e com gosto de agradar a dona! ...isso para mim chega!
Mas sou forçado a gostar ?

O/a Ralphshark tem a sua opinião, eu vendo quem pratica esse "desporto" tenho a minha.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

terça nov 11, 2003 7:19 pm

Viva,

Para mim é cooperativismo.

Pensem só na quantidade de horas que esta senhora gastou até conseguir o que apresentou.

Admirável no minimo.
Responder

Voltar para “Cães”