Comportamento depois do banho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leosimoes21
Registado: quinta ago 05, 2010 8:35 am

quinta ago 05, 2010 8:41 am

Bom dia,

Tenho duas gatas, uma persa com 10 anos de idade, e uma outra gatinha com 3 anos e 6 meses, ambas sempre deram-se extremamente bem, sempre brincaram imenso, e todas as noites dormiam juntas.

Porém há cerca de 1 semana por necessidade, tive que dar um banho a mais velha (persa), sendo que a mais nova com um ar muito preocupado, dado o miar da persa, assistiu ao dito banho. Depois disto o comportamento da gata mais nova alterou-se de forma radical, ficou com medo da gata persa e para se defender tornou-se agressiva. Facto este que incomoda-me pois nunca houve agressividade entre as duas, um simples banho originou isto.

Alguém pode ajudar-me a perceber o comportamento da minha gatinha?
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quinta ago 05, 2010 3:46 pm

Olá, leosimoes, :)

Deve sem dúvida ter sido os miados da persa durante o banho e, depois, o cheiro diferente desta que originaram essa reacção por parte da outra gatinha.

Eu muito raramente dou banho a algum gato meu, mas são quase todos de pêlo curto. No entanto, há uma semana ou duas achei por bem dar banho a dois abissínios. O resto do pessoal estranhou-os um bocado, andou a cheirá-los, etc., mas não mais do que isso.

Vai ver que rapidamente a situação normaliza. Tente envolvê-las em brincadeiras conjuntas, atire bolinhas pelo chão, etc. E, claro, falando e agindo sempre com calma, tranquilizando-as e acarinhando-as :wink:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta ago 05, 2010 7:09 pm

Se fosse eu dava banho também à mais nova para não se ficar a rir :twisted:
Assim ficavam as duas com o mesmo cheiro e pronto 8)
Sónia
IHaveADream
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 7:26 pm

catrules Escreveu:Se fosse eu dava banho também à mais nova para não se ficar a rir :twisted:
Catrules, se ela já está agressiva e achou que aquilo era uma coisa má (por ver e ouvir a outra a miar), talvez essa solução não dê muita saúde ao dono... :lol: :lol:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta ago 05, 2010 7:37 pm

IHaveADream Escreveu:
catrules Escreveu:Se fosse eu dava banho também à mais nova para não se ficar a rir :twisted:
Catrules, se ela já está agressiva e achou que aquilo era uma coisa má (por ver e ouvir a outra a miar), talvez essa solução não dê muita saúde ao dono... :lol: :lol:
Tem razão, banho na mesma, mas a dona vestida com armadura 8)
Sónia
IHaveADream
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 7:38 pm

catrules Escreveu:
IHaveADream Escreveu:
Tem razão, banho na mesma, mas a dona vestida com armadura 8)
:lol: :lol:

Tou a imaginar a cena... :lol:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta ago 05, 2010 10:57 pm

devia de ser bonito de se ver... :lol: :lol:

Caro :oops: Leo... Com calma, tempo e muita, mas muita paciência, as coisas vão melhorar. É claro que nos dias que correm é mais fácil dizê-lo que fazêl-o. :? 8)

Mas não existe outra forma de contornar o problema :wink:
Última edição por ambv em quinta ago 05, 2010 11:51 pm, editado 1 vez no total.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta ago 05, 2010 11:10 pm

bem se desse banho às minhas acho que tinha de ficar de baixa nos dias seguintes... :lol: :lol: :lol: , se sobrevivesse....é claro.... :twisted:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta ago 06, 2010 1:14 am

:lol: :lol: :lol:

Também acho... :twisted:

E já agora o dono também... assim ficava a famelga toda com o mesmo cheiro! :twisted: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”