Ora releia lá as coisinhas faxavor...

Eu percebi bem dino. Votam não ao fim da tourada apenas para presevar a espécie, visto que se a tourada acabar os touros não vão ter utilidade e vão entrar em extinção. Votam não ao fim da tourada com pouco agrado e obvio que nao são a favor da tourada, mas se for a unica solução para preservar a espécie eles votam não.dinodane Escreveu:Rafael, não está a entender o motivo desses votos não... e esse não é um não á extinção do touro bravo e da lezíria e não um sim à tourada.
Ora releia lá as coisinhas faxavor...
Livra que continua sem perceber nada. o problema são as dezenas de espécies que dependem do touro e que entrarão elas em extinção com o fim do touro.Rafaelmelo Escreveu: Eu percebi bem dino. Votam não ao fim da tourada apenas para presevar a espécie, visto que se a tourada acabar os touros não vão ter utilidade e vão entrar em extinção. Votam não ao fim da tourada com pouco agrado e obvio que nao são a favor da tourada, mas se for a unica solução para preservar a espécie eles votam não.
Mas eu como disse, prefiro votar a favor do fim da tourada.
Claro, o que não falta em Portugal são exemplos de beneméritos que gastam muitos milhões de euros por ano em troco de nada.Alguém que estiver interessado se pôr a pensar
Desculpe mas a velha tecnica portuguesa do "bola prá frente e depois vê-se" deu muito mau resultado no PREC..Aliás, estou para ver uma unica ocasião em que tenha funcionado.
Rafaelmelo Escreveu:Aqui esta uma voto NÃO. Ja aqui posto outronicasxi Escreveu:Eu digo NÃO ao fim de imagens como esta
E esta.
E não me venham dizer que este é um argumento falaccioso... só mesmo quem nunca viu ou compreendeu a magnitude deste animal.
Se gosto de touradas ? Não , não gosto. Mas se esse for o preço a pagar para a continuidade deste magnifico animal...
Eu nao disse que era a troco de nada, ate dei exemplos de como rentabilizar o espaço de modo a nao estragá-lo, mas claro esta, tudo a volta do €. estes espetaculos dao €, e divertem o povinho que nao ve mais nada a frente, porque acabar com ele? como se ve, quem pode fazer alguma coisa, quer la saber das especies, e das paisagens, querem é o €, porque se fosse o contrario, se a existencia e manutençao deste touro acabasse com especies ou destruisse a paisagem, eles nao iam dar entao o argumento que dao (um deles) para manter os touros e os espetaculos tauromaquicos, e assim acabar com eles, e se o fizessem seria por imposiçao de uma lei.Claro, o que não falta em Portugal são exemplos de beneméritos que gastam muitos milhões de euros por ano em troco de nada.
Permita-me apenas comentar esta frase - não acho qualquer hipocrisia em aceitar um sofrimento com um propósito (a alimentação do ser humano) e rejeitar um outro sem qualquer interesse prático e que demonstra apenas crueldade sem propósito útil.PauloC1 Escreveu:... Por isso, desculpem que vos diga, mas só os vegetarianos podem afirmar o que quer que seja contra a atrocidade das touradas sem serem Hipócritas.
...
Nem a Bingley, nem ninguém. Essa é que essaBingley Escreveu:Permita-me apenas comentar esta frase - não acho qualquer hipocrisia em aceitar um sofrimento com um propósito (a alimentação do ser humano) e rejeitar um outro sem qualquer interesse prático e que demonstra apenas crueldade sem propósito útil.PauloC1 Escreveu:... Por isso, desculpem que vos diga, mas só os vegetarianos podem afirmar o que quer que seja contra a atrocidade das touradas sem serem Hipócritas.
...
Dito isto, não aceito a tourada como um espectáculo, uma cultura. Eventualmente poderei concordar com o vosso ponto de vista de conservação ambiental, mas não estou suficientemente elucidada sobre o assunto.
Eu também.Eu por acaso acho que as Touradas, mais cedo ou mais tarde, até vão acabar. Fruto das pressões dos grupos ambientalistas europeus, e mesmo do desinteresse das novas gerações, vai ser cada vez mais um “espectáculo” elitista, até que acabará por deixar de ser economicamente viável manter montados e Touros (pelo menos nos números actuais).