Votaçao online contra as touradas em portugal

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 05, 2010 9:15 pm

Rafael, não está a entender o motivo desses votos não... e esse não é um não á extinção do touro bravo e da lezíria e não um sim à tourada.

Ora releia lá as coisinhas faxavor... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 05, 2010 9:25 pm

Eu não votei...mas tambem votaria não devido ás razões apresentadas, não gosto de tourada, não vejo tourada, mas se ela acabar neste momento não será melhor para o touro nem para o que ele representa, defende e protege ;)
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta ago 05, 2010 9:25 pm

dinodane Escreveu:Rafael, não está a entender o motivo desses votos não... e esse não é um não á extinção do touro bravo e da lezíria e não um sim à tourada.

Ora releia lá as coisinhas faxavor... :roll:
Eu percebi bem dino. Votam não ao fim da tourada apenas para presevar a espécie, visto que se a tourada acabar os touros não vão ter utilidade e vão entrar em extinção. Votam não ao fim da tourada com pouco agrado e obvio que nao são a favor da tourada, mas se for a unica solução para preservar a espécie eles votam não.

Mas eu como disse, prefiro votar a favor do fim da tourada.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta ago 05, 2010 9:42 pm

Rafaelmelo Escreveu: Eu percebi bem dino. Votam não ao fim da tourada apenas para presevar a espécie, visto que se a tourada acabar os touros não vão ter utilidade e vão entrar em extinção. Votam não ao fim da tourada com pouco agrado e obvio que nao são a favor da tourada, mas se for a unica solução para preservar a espécie eles votam não.

Mas eu como disse, prefiro votar a favor do fim da tourada.
Livra que continua sem perceber nada. o problema são as dezenas de espécies que dependem do touro e que entrarão elas em extinção com o fim do touro.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta ago 05, 2010 9:45 pm

Já percebi. Obrigado pela paciência, realmente não li bem os posts.
Skugga
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 8:22 pm

quinta ago 05, 2010 10:49 pm

Pois, hoje é o dia em que esta a decorrer uma no campo pequeno, coincidencia ou nao. Eu continuo a pensar que se um animal existe so para usufruto do humano, e que tal implique dor, mais vale nao existir, e, na minha maneira de ver, o mesmo se aplica aos animais para comer. Relativamente a paisagem, fauna e flora, eu nao percebo, nao ha ai tanta reserva natural, onde e proibido construir, etc? E voces poderao responder-me que os terrenos sao privados e que o estado nao tem € para os comprar fazer deles patrimonio nacional, ou whatever, mas sinceramente ha outras soluçoes, basta alguem que esteja realmente interessado por se a pensar. Tambem nao fazem safaris na africa do sul, ou no quenia, no meio de leoes? Se o espaço tem de rentabilizar para se manter viavel, ha outras maneiras, que nao passam pela sua "destruiçao", alem de que esses terrenos nao sao bons para construçao, pois nao sao muito estaveis (so se fosse mesmo para os campos de golfe). E, que eu saiba, touros nao sao so em vila franca e na zona ribatejana, ha em moura, elvas, baixo alentejo fora, e ai nao ha lezirias, ha outros campos.
(e eu nao percebo esses mediadores imobiliarios, e construtores que querem investir nesses sitios. fazem alto condominio, baptizam-no como "o paraiso nas lezirias" e toda a gente fica "oh, que bonito. quero aqui uma casa, neste sitio, com esta vista", e nao pensam que outros vao fazer o mesmo, e aquilo que fazia da leziria o que ela era deixa de ser...)

Ps: nao me batam, é a primeira vez que eu participo activamente no forum e tenho a certeza que vao chover criticas ao que eu disse :roll: ao menos ainda nao veio para aqui ninguem pro-tourada, com os argumentos da tradiçao... Eu percebo os vossos pontos de vista, e concordo, tambem sou pelo ambiente - fauna, flora e habitats - mas acho que havera mais soluçoes que manter este espetaculo (e outros como as largadas - se bem que esses ainda mandam uns quantos para o hospital e é giro de se ver) e e tudo o que ele implica, para manter os habitats e especies que neles habitam, incluindo o touro
VascoMV
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 11:58 pm

Alguém que estiver interessado se pôr a pensar
Claro, o que não falta em Portugal são exemplos de beneméritos que gastam muitos milhões de euros por ano em troco de nada.

Desculpe mas a velha tecnica portuguesa do "bola prá frente e depois vê-se" deu muito mau resultado no PREC..Aliás, estou para ver uma unica ocasião em que tenha funcionado.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta ago 06, 2010 12:16 am

Rafaelmelo Escreveu:
nicasxi Escreveu:Eu digo NÃO ao fim de imagens como esta

Imagem

E esta.
Imagem

E não me venham dizer que este é um argumento falaccioso... só mesmo quem nunca viu ou compreendeu a magnitude deste animal.
Se gosto de touradas ? Não , não gosto. Mas se esse for o preço a pagar para a continuidade deste magnifico animal... :roll:
Aqui esta uma voto NÃO. Ja aqui posto outro ;)
:roll: :roll: :roll: Nem votei...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Skugga
Membro Júnior

sexta ago 06, 2010 12:34 am

Claro, o que não falta em Portugal são exemplos de beneméritos que gastam muitos milhões de euros por ano em troco de nada.
Eu nao disse que era a troco de nada, ate dei exemplos de como rentabilizar o espaço de modo a nao estragá-lo, mas claro esta, tudo a volta do €. estes espetaculos dao €, e divertem o povinho que nao ve mais nada a frente, porque acabar com ele? como se ve, quem pode fazer alguma coisa, quer la saber das especies, e das paisagens, querem é o €, porque se fosse o contrario, se a existencia e manutençao deste touro acabasse com especies ou destruisse a paisagem, eles nao iam dar entao o argumento que dao (um deles) para manter os touros e os espetaculos tauromaquicos, e assim acabar com eles, e se o fizessem seria por imposiçao de uma lei.
Eu sei que aqui ninguem (ate agora) esta com argumentos pro-tourada, mas uma das razoes que estas pessoas - bastinhas, ribeiro telles, palhas, etc - dao, e com grande razao no que estao a dizer, é mesmo este argumento das especies e habitats, mas na realidade é so para puxar a asa à sua sardinha, pois se tal fizesse o contrario, eles nao iam querer saber, pois o que da € é dar ao povo aquilo que ele gosta e nao conservar especies
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta ago 06, 2010 10:48 am

Inês, você tem 19 anos, percebe-se o optimismo. ;) No entanto, deixe-me que lhe pergunte: É Vegetariana?
Se a sua resposta for negativa, acredite que os animais que come sofrem bem mais do que o Touro de Arena. Esta espécie, ao contrário das muitas de que nos alimentamos ou das que produzem Leite, tem direito a uma vida plena de liberdade em regime selvagem durante 4 ou 5 anos. Desculpem lá, mas se me dessem a escolher entre viver em plena liberdade durante 5 anos, e no final desse tempo tivesse o sofrimento das Touradas, ou viver num estábulo durante uns meses e depois fosse sujeito aos sofrimentos do transporte e abate de gato, eu escolheria a primeira alternativa. Por isso, desculpem que vos diga, mas só os vegetarianos podem afirmar o que quer que seja contra a atrocidade das touradas sem serem Hipócritas.
Relativamente às alternativas que sugere, lamento mas ainda não são as que me convenceriam a votar “SIM”, com muita pena minha. Safaris para ver Touros não me parecem uma alternativa viável, e muito sinceramente também não me parece viável que se libertem por cá Leões, ou sequer que os Ganadeiros vão na conversa de transformar os seus montados numa versão ‘soft’ de Safari ao estilo “Badoka Park” ;) Um já chega, para o país que temos ;).
Eu por acaso acho que as Touradas, mais cedo ou mais tarde, até vão acabar. Fruto das pressões dos grupos ambientalistas europeus, e mesmo do desinteresse das novas gerações, vai ser cada vez mais um “espectáculo” elitista, até que acabará por deixar de ser economicamente viável manter montados e Touros (pelo menos nos números actuais). Como tal, o que tememos vai acabar por acontecer. Seria bom portanto que, para além de pressionarem para acabar com as touradas, os grupos ambientalistas apresentassem soluçõesviáveis para a manutenção dos habitats. Infelizmente não as têm, e é por isso mesmo que os tradicionalistas da tourada, mesmo não se importando minimamente com isso, aproveitam a argumentação da ‘preservação do ambiente’ para se defenderem.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta ago 06, 2010 11:14 am

PauloC1 Escreveu:... Por isso, desculpem que vos diga, mas só os vegetarianos podem afirmar o que quer que seja contra a atrocidade das touradas sem serem Hipócritas.
...
Permita-me apenas comentar esta frase - não acho qualquer hipocrisia em aceitar um sofrimento com um propósito (a alimentação do ser humano) e rejeitar um outro sem qualquer interesse prático e que demonstra apenas crueldade sem propósito útil.

Dito isto, não aceito a tourada como um espectáculo, uma cultura. Eventualmente poderei concordar com o vosso ponto de vista de conservação ambiental, mas não estou suficientemente elucidada sobre o assunto.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 06, 2010 12:20 pm

Bingley Escreveu:
PauloC1 Escreveu:... Por isso, desculpem que vos diga, mas só os vegetarianos podem afirmar o que quer que seja contra a atrocidade das touradas sem serem Hipócritas.
...
Permita-me apenas comentar esta frase - não acho qualquer hipocrisia em aceitar um sofrimento com um propósito (a alimentação do ser humano) e rejeitar um outro sem qualquer interesse prático e que demonstra apenas crueldade sem propósito útil.

Dito isto, não aceito a tourada como um espectáculo, uma cultura. Eventualmente poderei concordar com o vosso ponto de vista de conservação ambiental, mas não estou suficientemente elucidada sobre o assunto.
Nem a Bingley, nem ninguém. Essa é que essa :wink:

Não há estudos. Não há alternativas. Apenas a convicção de: Assim funciona, então como o nosso país é o que é, não se mexe, não vá dar o caso de estragar. Vai estragar? Ninguém sabe. Mas pelo sim pelo não, é melhor não mexer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoMV
Membro Veterano

sexta ago 06, 2010 12:24 pm

Eu estou. Já ouvi da boca de ganadeiros o que fariam se acontecesse o fim das touradas.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 06, 2010 12:26 pm

Eu por acaso acho que as Touradas, mais cedo ou mais tarde, até vão acabar. Fruto das pressões dos grupos ambientalistas europeus, e mesmo do desinteresse das novas gerações, vai ser cada vez mais um “espectáculo” elitista, até que acabará por deixar de ser economicamente viável manter montados e Touros (pelo menos nos números actuais).
Eu também.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Skugga
Membro Júnior

sexta ago 06, 2010 1:23 pm

Paulo c1, concordo com tudo o que disse. as pessoas vao evoluindo e os seus interesses e a sua definiçao de cultura tambem, ou caso contrario ainda enchiamos as praças para ver um homem a ser enforcado. Relativamente às sugestoes que eu dei, claro que sou uma leiga no assunto, e talvez um pouco idealista, mas acredito mesmo que existam outras opçoes, ou muitas especies ja se tinham extinguido. E em relaçao ao vegetarianismo, sou-o sim, ha quatro anos que deixei a carne e ha 2 o peixe, e percebo o que quer dizer ao chamar os que nao o sao de hipocritas, quando estes defendem o fim das touradas. acontece é que eles a isso respondem que uma coisa é torturar um animal para entretenimento publico, e outro é fazer o animal sofrer porque tal é necessario para a nossa sobrevivencia (que nao é, ou eu ja estaria morta...) mas nao sei, eu tambem percebo o que eles dizem, se bem que mesmo para comer, nao e necessario tanto sofrimento, ja ha carne biologica, que nao sei como é feita a matança, mas pelo menos eles andam ao ar livre e nao em baterias e etc como acontece na produçao massiva. O que vale é que portugal é um país pequenino, e nao acontece como, por exemplo, nos EUA, ai sim, é o terror total. (e agora ja estou a fugir ao assunto do tópico, mas era para esclarecer)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”