A Pantufa não gosta de crianças :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
coolrain
Membro Júnior
Registado: domingo jan 24, 2010 9:21 pm

terça ago 03, 2010 11:42 pm

Olá,

A minha Pantufa é uma fofura, super doce e amorosa...
Super bem comportada em casa.

Só que acontece é que ela nao tolera estar no mesmo local em que estão crianças, pois começa logo a ladrar.
Em casa apenas convive com adultos, às vezes pode ladrar a pessoas estranhas mas rapidamente lhe passa e quer festinhas :)

O problema é que as raras vezes que ela tem contacto com crianças só ladra, sem parar, fica muito nervosa e irritada.

A pantufa veio cá para casa com tres meses, neste momento tem 10 meses, e que eu saiba nunca nenhuma criança lhe fez qq mal, sequer pegou na pantufa ao colo, puxou a cauda, etc, e em nada justifica este comportamento :S

Exemplo,
Estou numa esplanada cheia de gente com a Pantufa, ela está muito calminha e bem disposta até detectar alguma criança sentada noutra mesa
:S começa logo a ladrar! pode ser uma criança com 10 anos ou 1 ano de idade!!! e muitas vezes nem sequer se metem com ela...

Imaginem como é quando uma criança se aproxima porque quer dar uma festinha,... ladra,ladra,ladra!!
Que vergonha... :( nem sei o que diga, porque as crianças nao lhe podem tocar...

Nem quero imaginar como vai ser quando tiver um bebe cá em casa... !?!!

Eu sei que esta raça nao é a mais adquada para conviver com crianças mas acho istas reacções exageradas...

O que acham? Alguem tem um cão assim?
lili25
Membro Júnior
Registado: segunda fev 15, 2010 5:51 pm

quinta ago 05, 2010 11:45 am

Ola
Realmente é muito estranho, tendo em conta que disse que nunca houve qualquer incidente entre a cadelinha e uma criança...
A minha yorkshire tambem tem 10 meses e eu tenho dois filhos (um de 10 e uma de 6) e nunca tive problemas desse género, pelo contrário..a minha cadela adora os miudos e de brincar com eles.
E como está habituada a conviver com crianças...adora que lhe façam festinhas (sejam adultos ou crianças).
Talvez aqui no forum haja alguem com o mesmo tipo de problema que o seu e a possa ajudar :wink:

Boa sorte
Bitata
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

sexta ago 06, 2010 2:58 pm

Quando não estão habituados a crianças têm essa reacção de defesa, talvez por as crianças serem mais agitadas e façam gestos mais rápidos que os adultos, eles as tomem como ameaça. O meu Nicky também era assim até começar a conviver com elas mais de perto. Agora quando uma criança se chega perto dele, desde que não faça gestos bruscos, ele deixa que lhe façam festas. Claro que supervisiono sempre a situação para não haver surpresas.
Apesar do seu tamanho reduzido e ar fofinho, não são peluches, são cães com uma personalidade muito forte. É sempre conveniente supervisionar a convivências entre crianças e animais, independentemente do género ou tamanho do animal.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”