nem mais.Bingley Escreveu:Permita-me apenas comentar esta frase - não acho qualquer hipocrisia em aceitar um sofrimento com um propósito (a alimentação do ser humano) e rejeitar um outro sem qualquer interesse prático e que demonstra apenas crueldade sem propósito útil.PauloC1 Escreveu:... Por isso, desculpem que vos diga, mas só os vegetarianos podem afirmar o que quer que seja contra a atrocidade das touradas sem serem Hipócritas.
...
Dito isto, não aceito a tourada como um espectáculo, uma cultura. Eventualmente poderei concordar com o vosso ponto de vista de conservação ambiental, mas não estou suficientemente elucidada sobre o assunto.
Votaçao online contra as touradas em portugal
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Assuntos delicados... Eu que sempre fui contra, e enoja-me profundamente todo o espectaculo! Envergonho-me da minha espécie ao ver tal coisa (nem vejo, quando dá na tvi mudo logo de canal) ou então entro num estado de sadismo
esperando que algum leve uma cornada no rabiosque...
Eu, que fico triste e revoltada com a crueldade que implica as touradas, após ver os vossos argumentos, de facto concordo. E em poucos minutos mudei quase radicalmente a minha opinião! Queria tanto que acabassem! Agora já não quero. O unico que se mantém é o meu descontentamento face ao sofrimento desses belos animais. É injusto e cruel, mas de facto não ha muitas opções! Nunca tiva visto as coisas por esse prisma, nunca tinha pensado nisso... ignorancia minha!
Obrigada pela vossa opinião e sabedoria!
O meu voto seria Não (ao fim de tantos anos em que mantinha uma opinião tão firme num assunto, desmoronar-se assim de um momento para o outro é complicado. Parece que não consigo lidar com o meu próprio pensamento)
Por isso prefiro nem votar!

Eu, que fico triste e revoltada com a crueldade que implica as touradas, após ver os vossos argumentos, de facto concordo. E em poucos minutos mudei quase radicalmente a minha opinião! Queria tanto que acabassem! Agora já não quero. O unico que se mantém é o meu descontentamento face ao sofrimento desses belos animais. É injusto e cruel, mas de facto não ha muitas opções! Nunca tiva visto as coisas por esse prisma, nunca tinha pensado nisso... ignorancia minha!
Obrigada pela vossa opinião e sabedoria!
O meu voto seria Não (ao fim de tantos anos em que mantinha uma opinião tão firme num assunto, desmoronar-se assim de um momento para o outro é complicado. Parece que não consigo lidar com o meu próprio pensamento)
Por isso prefiro nem votar!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas se o factor "criado para consumo", justifica o sofrimento prolongado de um ser que nunca teve condições de vida, porque é que o factor "perda de habitats" não justifica algumas horas de sofrimento depois de 6 anos em pleno ambiente selvagem ? Então há e tal...como o vamos comer...não importa...pode até viver uma vida longa a ser escravizada a dar litradas de leite diarias numa box sem se mexer que já é admissível...pensava que o que estava aqui em quastão era o sofrimento, seja pela razão que for...
Claro! Mas eu também sempre fui contra os animais serem criados nessas condições
De qualquer forma estou confusa das ideias depois de ter lido este tópico!

De qualquer forma estou confusa das ideias depois de ter lido este tópico!
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 13, 2010 8:22 pm
Uma coisa que de certeza absoluta deviam acabar, e ai nao ha argumento que valha, sao os touros de morte. Em portugal é proibido, mas segundo a lei, tal nao é aplicado se for uma questao de tradiçao que se verifique ha, pelo menos, 50 anos
Lei n.º 92/95
Artigo 3
4 - A realização de qualquer espectáculo com touros de morte é excepcionalmente autorizada no caso em que sejam de atender tradições locais que se tenham mantido de forma ininterrupta, pelo menos, nos 50 anos anteriores à entrada em vigor do presente diploma, como expressão de cultura popular, nos dias em que o evento histórico se realize.
Lei n.º 92/95
Artigo 3
4 - A realização de qualquer espectáculo com touros de morte é excepcionalmente autorizada no caso em que sejam de atender tradições locais que se tenham mantido de forma ininterrupta, pelo menos, nos 50 anos anteriores à entrada em vigor do presente diploma, como expressão de cultura popular, nos dias em que o evento histórico se realize.
A grande maioria das explorações leiteiras não tem touro de cobrição, compra palhetas de sémen e faz inseminação das vacas.Rafaelmelo Escreveu: Então mas não são os touros que acasalam com as vacas?
São uteis, não havendo touros não ha vacas :S
Eu sou inteiramente contra as touradas, mas tenho de concordar que o seu fim implica o fim da raça brava... Quantos aos touros de morte, também é uma questão de perspectiva, uma vez que os espectáculos em Portugal costumam realizar-se ao sábado e os touros ficam a definhar até dar entrada no matadouro na 2ª feira de manhã, para ter uma morte mais digna.
E é verdade que na Andaluzia já existem ganadarias que fazem visitas guiadas, vão os turistas todos num jeep, tipo safari
E é verdade que na Andaluzia já existem ganadarias que fazem visitas guiadas, vão os turistas todos num jeep, tipo safari

-
- Membro Veterano
Nem todos ficam á espera da morte até segunda feira, os bons exemplares são tratados e soltos para aproveita-los para procriarcantitb Escreveu:(...) uma vez que os espectáculos em Portugal costumam realizar-se ao sábado e os touros ficam a definhar até dar entrada no matadouro na 2ª feira de manhã, para ter uma morte mais digna.
(...):D

-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 13, 2010 8:22 pm
ah, entao quer dizer que de morte ou nao, sao sempre, so que nao sao mortos no espetaculo, em frente ao publico.. Boa entao, deixar os touros a definhar para ser mais digno.. Realmente uma pessoa com cancro em fase terminal, cheia de morfina para as dores, tem uma morte digna... e cheira me que aos touros nao lhes dao nada para as dores.
Sempre me disseram que eles eram tratados.
Sempre me disseram que eles eram tratados.
-
- Membro Veterano
mas tu achas que ainda escandalizas alguem???miguelabm Escreveu:Olha eu a criar já um escandalo nos mais sensiveis...adoro touradas.
Voto NAO contra a proibição da tourada!

É exactamente a hipocrisia que eu referia, inconsciente decerto mas presente. Com a justificação de que precisamos da carne para sobreviver, aceita-se o sofrimento, se for para um espectáculo degradante não se aceita. POis, mas para o animal o resultado é o mesmo seja para alimentação ou para 'espectáculo', por isso se o que está em causa é o sofrimento animal, é indiferente!Mas se o factor "criado para consumo", justifica o sofrimento prolongado de um ser que nunca teve condições de vida, porque é que o factor "perda de habitats" não justifica algumas horas de sofrimento depois de 6 anos em pleno ambiente selvagem ? Então há e tal...como o vamos comer...não importa...pode até viver uma vida longa a ser escravizada a dar litradas de leite diarias numa box sem se mexer que já é admissível...pensava que o que estava aqui em quastão era o sofrimento, seja pela razão que for...
-
- Membro Veterano
PauloC1 Escreveu:É exactamente a hipocrisia que eu referia, inconsciente decerto mas presente. Com a justificação de que precisamos da carne para sobreviver, aceita-se o sofrimento, se for para um espectáculo degradante não se aceita. POis, mas para o animal o resultado é o mesmo seja para alimentação ou para 'espectáculo', por isso se o que está em causa é o sofrimento animal, é indiferente!Mas se o factor "criado para consumo", justifica o sofrimento prolongado de um ser que nunca teve condições de vida, porque é que o factor "perda de habitats" não justifica algumas horas de sofrimento depois de 6 anos em pleno ambiente selvagem ? Então há e tal...como o vamos comer...não importa...pode até viver uma vida longa a ser escravizada a dar litradas de leite diarias numa box sem se mexer que já é admissível...pensava que o que estava aqui em quastão era o sofrimento, seja pela razão que for...