Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Olatodos
Membro Júnior
Registado: domingo dez 02, 2007 5:06 pm

sábado ago 07, 2010 12:03 pm

Olá, vou buscar daqui a 1 semana um cachorrinho labrador com 2 meses e gostaria de saber quando é que eu devia levar o cachorrinho ao veterinário pela 1ªvez. Eu estava a pensar levá-lo uns 2 dias depois de ele vir para casa, só para ele ver se está tudo bem e para tirar algumas duvidas. É bom, ou não será preciso e levo-o só na altura da 2º dose das vacinas? Obrigada
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

sábado ago 07, 2010 12:44 pm

olá olátodos :D

se fosse a si levava logo só para fazer um check-up e certificar que está tudo bem antes da 2ª dose de vacinas (assumo que o cachorro venha com a 1ª vacina dada?).

O mais importante na altura das 8 às 15 semanas será a socialização do seu novo cachorro, ambientando-o a novos locais, conhecer muitas pessoas, deixá-lo conhecer outros cães, etc... deve fazer isso de forma segura para a saúde do seu cão, levando-o dentro do carro, ou ao colo se conseguir, ou promover a socialização dentro de sua casa com cães de amigos que estejam vacinados e acima de tudo sejam sociáveis e amigáveis com outros cães. Não o deixe de socializar com sons também para que quando cresça não se assuste nem ache nada estranho.

Parabéns pelo seu cachorro e boa sorte
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado ago 07, 2010 12:47 pm

Leve-o logo nos primeiros dias, o vet vai ver e conhecer o cão, tratar da desparasitação, vacinas e aproveite para lhe colocar algumas dúvidas que tenha.
Olatodos
Membro Júnior
Registado: domingo dez 02, 2007 5:06 pm

sábado ago 07, 2010 1:11 pm

Obrigada, sim, já vem com a 1ª vacina e desparatização. Estava com medo porque no veterinário vão estar (obviamente) outros animais. Tenho tanto medo que ele apanhe uma doença ou assim :?
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado ago 07, 2010 1:45 pm

Olatodos Escreveu:Obrigada, sim, já vem com a 1ª vacina e desparatização. Estava com medo porque no veterinário vão estar (obviamente) outros animais. Tenho tanto medo que ele apanhe uma doença ou assim :?
Se tem medo que ele apanhe uma doença por ir a um consultório veterinário, sempre pode pedir uma consulta ao domicílio é mais seguro sim, mas parece-me exagerado...

Os cães não podem ser criados em redomas de vidro...

Mas o vet é essencial, não se descuide, pois isso sim, pode ser fatal para um cachorrinho.
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

segunda ago 09, 2010 9:45 am

Bom dia,

Assim que tiver o cão consigo marque logo uma consulta no vet, mesmo que no boletim sanitário do seu cão ainda falte algum tempo para levar a 2ª vacina.

Eu fui passado três dias e posso-lhe dizer que é muito importante, porque fiz o plano de desparasitação, o plano de vacinação, aconselhei-me com o vet qual a idade ideal (na opinião dele) para a colocação do microchip e esterilização, portanto aconselho a ir logo nos primeiros dias para um check-up total.
choque Escreveu: O mais importante na altura das 8 às 15 semanas será a socialização do seu novo cachorro, ambientando-o a novos locais, conhecer muitas pessoas, deixá-lo conhecer outros cães, etc... deve fazer isso de forma segura para a saúde do seu cão, levando-o dentro do carro, ou ao colo se conseguir, ou promover a socialização dentro de sua casa com cães de amigos que estejam vacinados e acima de tudo sejam sociáveis e amigáveis com outros cães. Não o deixe de socializar com sons também para que quando cresça não se assuste nem ache nada estranho.
Por precaução, forre os bancos com jornais e tenha sempre um saco à mão. Posso-lhe dizer que nas primeiras 3 viagens a minha cadela vomitou. A partir daí não quer outra coisa…anda sempre a olhar para todo o lado para ver o movimento dos carros, das pessoas, atenta a todos os barulhos…Não pára quieta um segundo…ora roí os estofos, ora fica em pé a ver pela janela…

Dê-lhe tempo para ele se ambientar ao seu novo lar e aos seus novos donos, mas depois faça a sua vida com ele, para ele ter acesso ao maior número de experiências possíveis.

Cumprimentos,
Responder

Voltar para “Cães”