Votaçao online contra as touradas em portugal

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 06, 2010 6:51 pm

Bingley Escreveu:
PauloC1 Escreveu:... Por isso, desculpem que vos diga, mas só os vegetarianos podem afirmar o que quer que seja contra a atrocidade das touradas sem serem Hipócritas.
...
Permita-me apenas comentar esta frase - não acho qualquer hipocrisia em aceitar um sofrimento com um propósito (a alimentação do ser humano) e rejeitar um outro sem qualquer interesse prático e que demonstra apenas crueldade sem propósito útil.

Dito isto, não aceito a tourada como um espectáculo, uma cultura. Eventualmente poderei concordar com o vosso ponto de vista de conservação ambiental, mas não estou suficientemente elucidada sobre o assunto.
nem mais.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta ago 06, 2010 7:18 pm

Assuntos delicados... Eu que sempre fui contra, e enoja-me profundamente todo o espectaculo! Envergonho-me da minha espécie ao ver tal coisa (nem vejo, quando dá na tvi mudo logo de canal) ou então entro num estado de sadismo :twisted: esperando que algum leve uma cornada no rabiosque...
Eu, que fico triste e revoltada com a crueldade que implica as touradas, após ver os vossos argumentos, de facto concordo. E em poucos minutos mudei quase radicalmente a minha opinião! Queria tanto que acabassem! Agora já não quero. O unico que se mantém é o meu descontentamento face ao sofrimento desses belos animais. É injusto e cruel, mas de facto não ha muitas opções! Nunca tiva visto as coisas por esse prisma, nunca tinha pensado nisso... ignorancia minha!

Obrigada pela vossa opinião e sabedoria!

O meu voto seria Não (ao fim de tantos anos em que mantinha uma opinião tão firme num assunto, desmoronar-se assim de um momento para o outro é complicado. Parece que não consigo lidar com o meu próprio pensamento)
Por isso prefiro nem votar!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta ago 06, 2010 7:22 pm

Mas se o factor "criado para consumo", justifica o sofrimento prolongado de um ser que nunca teve condições de vida, porque é que o factor "perda de habitats" não justifica algumas horas de sofrimento depois de 6 anos em pleno ambiente selvagem ? Então há e tal...como o vamos comer...não importa...pode até viver uma vida longa a ser escravizada a dar litradas de leite diarias numa box sem se mexer que já é admissível...pensava que o que estava aqui em quastão era o sofrimento, seja pela razão que for...
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta ago 06, 2010 7:45 pm

Claro! Mas eu também sempre fui contra os animais serem criados nessas condições :wink:

De qualquer forma estou confusa das ideias depois de ter lido este tópico!
Skugga
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 8:22 pm

sexta ago 06, 2010 7:57 pm

Uma coisa que de certeza absoluta deviam acabar, e ai nao ha argumento que valha, sao os touros de morte. Em portugal é proibido, mas segundo a lei, tal nao é aplicado se for uma questao de tradiçao que se verifique ha, pelo menos, 50 anos

Lei n.º 92/95
Artigo 3
4 - A realização de qualquer espectáculo com touros de morte é excepcionalmente autorizada no caso em que sejam de atender tradições locais que se tenham mantido de forma ininterrupta, pelo menos, nos 50 anos anteriores à entrada em vigor do presente diploma, como expressão de cultura popular, nos dias em que o evento histórico se realize.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 06, 2010 8:40 pm

Daí Barrancos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sexta ago 06, 2010 9:03 pm

Rafaelmelo Escreveu: Então mas não são os touros que acasalam com as vacas?
São uteis, não havendo touros não ha vacas :S
A grande maioria das explorações leiteiras não tem touro de cobrição, compra palhetas de sémen e faz inseminação das vacas.
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sexta ago 06, 2010 9:16 pm

Eu sou inteiramente contra as touradas, mas tenho de concordar que o seu fim implica o fim da raça brava... Quantos aos touros de morte, também é uma questão de perspectiva, uma vez que os espectáculos em Portugal costumam realizar-se ao sábado e os touros ficam a definhar até dar entrada no matadouro na 2ª feira de manhã, para ter uma morte mais digna.

E é verdade que na Andaluzia já existem ganadarias que fazem visitas guiadas, vão os turistas todos num jeep, tipo safari :D
Bondage2010
Membro Veterano

sexta ago 06, 2010 11:35 pm

cantitb Escreveu:(...) uma vez que os espectáculos em Portugal costumam realizar-se ao sábado e os touros ficam a definhar até dar entrada no matadouro na 2ª feira de manhã, para ter uma morte mais digna.
(...):D
Nem todos ficam á espera da morte até segunda feira, os bons exemplares são tratados e soltos para aproveita-los para procriar ;)
Skugga
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 8:22 pm

sábado ago 07, 2010 1:03 pm

ah, entao quer dizer que de morte ou nao, sao sempre, so que nao sao mortos no espetaculo, em frente ao publico.. Boa entao, deixar os touros a definhar para ser mais digno.. Realmente uma pessoa com cancro em fase terminal, cheia de morfina para as dores, tem uma morte digna... e cheira me que aos touros nao lhes dao nada para as dores.
Sempre me disseram que eles eram tratados.
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

sábado ago 07, 2010 1:09 pm

Apenas os melhores exemplares são tratados.
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado ago 07, 2010 2:09 pm

Olha eu a criar já um escandalo nos mais sensiveis... 8) adoro touradas.
Voto NAO contra a proibição da tourada! :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 4:38 pm

miguelabm Escreveu:Olha eu a criar já um escandalo nos mais sensiveis... 8) adoro touradas.
Voto NAO contra a proibição da tourada! :twisted:
mas tu achas que ainda escandalizas alguem??? :roll: 8) :twisted:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado ago 07, 2010 7:18 pm

Mas se o factor "criado para consumo", justifica o sofrimento prolongado de um ser que nunca teve condições de vida, porque é que o factor "perda de habitats" não justifica algumas horas de sofrimento depois de 6 anos em pleno ambiente selvagem ? Então há e tal...como o vamos comer...não importa...pode até viver uma vida longa a ser escravizada a dar litradas de leite diarias numa box sem se mexer que já é admissível...pensava que o que estava aqui em quastão era o sofrimento, seja pela razão que for...
É exactamente a hipocrisia que eu referia, inconsciente decerto mas presente. Com a justificação de que precisamos da carne para sobreviver, aceita-se o sofrimento, se for para um espectáculo degradante não se aceita. POis, mas para o animal o resultado é o mesmo seja para alimentação ou para 'espectáculo', por isso se o que está em causa é o sofrimento animal, é indiferente!
Bondage2010
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 7:21 pm

PauloC1 Escreveu:
É exactamente a hipocrisia que eu referia, inconsciente decerto mas presente. Com a justificação de que precisamos da carne para sobreviver, aceita-se o sofrimento, se for para um espectáculo degradante não se aceita. POis, mas para o animal o resultado é o mesmo seja para alimentação ou para 'espectáculo', por isso se o que está em causa é o sofrimento animal, é indiferente!
;)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”