Suhraya andou a gastar dinheiro, que pelos vistos não abunda, em levedura de cerveja e vitaminas sem orientação do veterinário. Tendo a cadela um vet habitual não custava nada falar com ele.Suhraya Escreveu:okok... sou uma dona negligente e uma autentica criadora de vão de escadas! qualquer dia vêem-me na praia, com uma sestinha a apregoar "olhóoo pastor belgaaaaa" "5€ cada um!!"
primeiro que tudo, alguma vez disse aqui que a minha cadela nao tinha sido acompanhada por um vet, durante a gravidez e parto? tanto que foi, que neste momento tou sem condições de procurar, de novo, um vet!
para esclarecer melhor as pessoas: as cadelas ficam sempre debilitadas depois de terem ninhadas, tenham elas 3 ou 8 anos. Contudo, uma vez que com o facto idade é necessaria uma maior atenção com as cadelas, 2 meses depois do parto (quando deixam de amamentar) é isso que estou a fazer. O vet acompanhou a minha cadela durante os meses de gestação, por ja ter 8 anos, e teve presente no parto. Acompanhou também os caezinhos e a cadela até levarem a 1ª dose de desparazitante e a primeira vacina. durante este tempo que o vet acompanhou, a cadela comeu uma ração especial, no entanto o vet nao achou necessário dar-lhe vitaminas pela ração ser suficiente. A partir daqui, o vet deixou de acompanhar... passados 2 meses disto a minha cadela voltou a um estado muito debilitado, e nem a ração é suficiente! Preciso de cuidar dela urgentemente, mas este mês é completamente impossivel leva-la a um vet, contudo ja adquiri vitaminas e a levedura que, segundo o criador dos pastores belgas, ajuda a reforçar o sistema imunitário. Contudo, ela começou a vomitar quando lhe começei a administrar a levedura na ração... e queria a vossa opinião sobre isto, mais nada. MAs o que recebi foi uma data de injurias sem fundamentos, e sem saberem realmente o que se passou... enfim! obrigada na mesma, e peço desculpa se me fiz passar por uma criadora de vão de escada e uma dona niegligente...
A verdade é que não tendo condições, nem mesmo para uma consulta, deixa a sua cadela ter bebés, isso é uma irresponsabilidade. Os cachorrinhos ainda estão com a mãe?