[Labrador] Labrador em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Danilab
Registado: sábado ago 07, 2010 8:13 am

sábado ago 07, 2010 8:23 am

Bom dia

Tive a felicidade de me oferecerem um labrador (ainda irá nascer), a minha dúvida é esta, eu moro num apartamento, já pesquisei por todo o lado e as opiniões dividem-se, estou mesmo preocupado se o cão/cadela será feliz apesar de eu o levar a passear...

Tambem é de referir que conheco uma pessoa que tem um boxer no apartamento e não tem problema nenhum o cão aparenta ser muito feliz!

Deiam a vossa opinião sff?! Ajudem :)

Também gostava de saber, se é um cão que ladra muito (penso que não é) etc.

Quem tenha labradores deiam-me umas dicas, uns prognosticos :D

cumprimentos
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sábado ago 07, 2010 10:32 am

Se deixar o cão por looooooooooooongos períodos de tempo sozinho, será um potencial destruidor, principalmente em cachorro, mas isto acontece quer em casas quer em apartamentos.

Bom, tem de avaliar se tem disponibilidade suficiente para levar o cão a passear, para que assim gaste as energias. Os Labradores são cães que têm propensão para adquirir obesidade. Têm de ser exercitados, se não quer que ele tenha problemas de saúde.

E, sim, conheço quem tenha em apartamento e o cão é bastante saudável. Mas levam-no a passear de manhã aí pelas 7 horas até às 7:30, depois na hora de almoço; quando chegam do trabalho, e aí passeiam com ele mais ou menos 1h.

Se acha que não possui tais requisitos para este cão, não o traga para casa. Escolha outra raça que se adapte melhor, normalmente existem mais cães que que se dão bem em apartamento entre os cães de porte pequeno.

E espero que se quer mesmo um Labrador, que o cão venha com LOP e de um criador a sério e não dessa fantochada de criadeiros. Não se esqueça também que o cachorro só poderá sair a partir dos dois meses (8 semanas) e nunca antes, pois, de uma separação prematura do cachorro dos pais e dos irmãos poderão advir problemas comportamentais.
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

sábado ago 07, 2010 11:09 am

[Editado pela moderação]
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado ago 07, 2010 11:17 am

Por vezes este tipo de dúvidas causam-me alguma "comichão", principalmente quando são dirigidas a quem só tem determinada raça...
Para isso existem os sub-fóruns de raças...
Aqui é para os cães em geral...
Danilab

sábado ago 07, 2010 1:41 pm

Boas

Se eu fiz um Topico a pedir ajuda é porque preciso e como referi já pesquisei!
E um diz um coisa e outro diz outra...
Ter um cão e de responsabilidade... toda a ajuda é importante...

Se não querem ajudar não postem, simples não!
Eu sei o que é o www.google.pt senão não vinha cá fazer um topico... enfim...

Com essas respostas inibem outros que me possam ajudar...
Voces provavelmente nem sequer tem labradores porque vieram postar...
browneye se o topico não está bem o moderador do forum que o mova para o tal sub forum que não encontrei.. senão postava lá...

PedroPA :)
Escolha outra raça que se adapte melhor, normalmente existem mais cães que que se dão bem em apartamento entre os cães de porte pequeno.
Pois eu já pensei nisso mas como se trata de um cão com bom contexto familiar e ainda por cima é para interagir com uma criança autista pensei que era o melhor já que é utilizado numa diversidade de terapias (cegos, autismo etc etc) além de não ser agressivo por natureza ou estarei errado? é que não precisa de muito treino nem nada disso desde que seja dócil, brincalhão e interactivo é o que preciso :) lol

A minha preocupação é se ele será feliz num apartamento mesmo eu o levando a passear... pois não queria o bichinho triste por não ter quintal espaçoso :S (é que li em alguns lados que não é cao de apartamento e em outros dizem que não problema nenhum, daí eu me registar na arca de noe á procura de casos "mais reais com alguma experiencia").

Quanto a ser um genuino labrador eu sei que é, agora não percebo nada disso no que toca a documentação :S terei de ver mais para frente (mas não vou fazer criação nem nada disso).

Obrigado PedroPA :)
BrownEye
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 2:17 pm

Bem, eu apenas achei estranho por estar num fórum de cães em geral e fazer exigências:
Quem tenha labradores deiam-me umas dicas, uns prognosticos

Mas se quer ajuda especializada na raça pode colocar as suas dúvidas aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=107
Danilab

sábado ago 07, 2010 2:39 pm

Eu não exigi nada, pedi ajuda... (nem sei como ficaste com essa ideia da exigencia).

Responderam-me para ir ao google e tu disseste que fazia "comichão" o meu topico...

Quando vocês pedem ajuda duvido que gostem de respostas como estas...

obrigado browneye vou criar um topico lá desculpa a confusão.
Só pedi ajuda não exigi nada de ninguem... nem estou cá para isso e muito menos para me zangar... não tenho culpa de ser novato nisto.

Desculpem a maçada mas apenas queria ajuda.
Só queria uma ajuda de quem está habituado nada mais.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado ago 07, 2010 2:55 pm

Danilab Escreveu:Eu não exigi nada, pedi ajuda... (nem sei como ficaste com essa ideia da exigencia).

Responderam-me para ir ao google e tu disseste que fazia "comichão" o meu topico...

Quando vocês pedem ajuda duvido que gostem de respostas como estas...

obrigado browneye vou criar um topico lá desculpa a confusão.
Só pedi ajuda não exigi nada de ninguem... nem estou cá para isso e muito menos para me zangar... não tenho culpa de ser novato nisto.

Desculpem a maçada mas apenas queria ajuda.
Só queria uma ajuda de quem está habituado nada mais.
Mas não leves a mal. Coloca todas as questoes que tens no link que o browneye te indicou, mas antes de as colocar certamente havera la as resposta de que procuras, pesquisa nesse link cada topico que deve andar por la, caso nao encontres coloca a questão em causa ;)

Boa sorte.
BrownEye
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 3:23 pm

Danilab Escreveu:Bom dia

Tive a felicidade de me oferecerem um labrador (ainda irá nascer), a minha dúvida é esta, eu moro num apartamento, já pesquisei por todo o lado e as opiniões dividem-se, estou mesmo preocupado se o cão/cadela será feliz apesar de eu o levar a passear...

Tambem é de referir que conheco uma pessoa que tem um boxer no apartamento e não tem problema nenhum o cão aparenta ser muito feliz!

Deiam a vossa opinião sff?! Ajudem :)

Também gostava de saber, se é um cão que ladra muito (penso que não é) etc.

Quem tenha labradores deiam-me umas dicas, uns prognosticos :D

cumprimentos
Exigiste sim, já tinha citado e agora coloquei a bold, eu ía para responder... mas inibi-me ao ler...
Nem todos os que cá vêm têm labs, se aguardares um pouco quem sabe aparece por aqui quem responda à altura

A minha informação, link, foi apenas para te elucidar que existe um fórum especializado para o labrador se só pretendes respostas de quem tem labradores...
Não sei se me fiz entender...
Desculpa!
Danilab

sábado ago 07, 2010 3:52 pm

eia mas nessa frase não estou a exigir nada...

aliás como é que eu ia ou podia exigir lol (nem tava com mente nisso)

esquecam gente o meu ultimo post foi so para esclarecer e fazer aqui as pazes porque foi um mal-entendido.

Apenas fiz um topico no lugar errado nada mais...

Agradeço a ajuda e graças ao browneye vou lá pesquisar :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado ago 07, 2010 5:08 pm

como se trata de um cão com bom contexto familiar e ainda por cima é para interagir com uma criança autista
De facto os lab são cães naturalmente dóceis e pacíficos.

Mas deve compreender que os cães de serviço - em apoio de deficientes motores, auditivos ou visuais - são cães treinados e nunca cachorrinhos.

Preocupa-me a ideia de que o animal possa sofrer nas mãos dessa criança autista, por esta não compreender que está a lidar com um bébé e o lab,como qualquer outro cão, ter os comportamentos próprios de um cachorro.

Se quer um animal adequado à interacção com uma criança com problemas (neste caso, penso que serão de comunicação) deve procurar concelho junto de entidades da área.

É um erro grave comprar um animal (um ser vivo, que sofre e entende) e ficar à espera de milagres.
Pode-lhe sair o tiro pela culatra.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo ago 08, 2010 4:50 pm

Os cães adaptados a interagir com crianças especiais são treinados para isso e é um treino muito especial. Um cão não é um terapeuta, tem de ser adaptato a isso por técnicos especializados.

Não meta por favor um cachorro gradalhão, mexido e abrutalhado como são todos os cachorros de raça grande, a interagir com uma criança que não tem a mesma percepção da realidade que nós.

Aconselhe-se 1º com os técnicos e médicos que seguem a criança.

Já vi um caso de uma cadela que foi adquirida para lidar com um adolescente autista profundo e a pobre da cadela foi parar ao canil porque não foi capaz de fazer milagres com o rapaz!

Por vezes os animais "sentem" que algo não está bem e assustam-se, vi um boxer e uma PA fazerem isto, não eram agressivos mas recusavam estar na mesma sala e tinham nitidamente receio. Num caso era uma criança de 8 anos, no outro um adolescente, ambos com autismo profundo e comportamente descontrolado.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo ago 08, 2010 5:23 pm

Eu não digo que um cão não possa ajudar a criança mesmo não sendo treinado, mas um cão adulto, pois os cachorros ainda não sabem que não podem morder a brincar, são brutos, demasiado mexidos... Já um cão adulto calmo poderia ajudar a criança a criar laços, a ser mais calma, enfim pode ajudar naquilo que ajudaria uma criança normal, pois não está treinado.
Falo por experiencia, o meu irmão mais novo é autista (um grau acentuado, o unico sintoma que não tem é não olhar nos olhos), e da unica vez que esteve com a minha cadela (não é labrador nem parecido): primeiros momentos passou-se completamente, ficou cheio de ciumes por a cadela ter atenção e sendo minha ainda pior, afastava me e tudo. Claro que o erro foi nosso, que não o fomos preparando com antecedencia para a conhecer. Depois passado um pouco estava demasiado entusiasmado, tivemos que o conter um pouco para ter a certeza que não lhe faria nada, tentou tambem puxar me pra longe da cadela. Passado uma ou duas horas de a cadela estar lá já estava a observa la calmamente, tocar lhe e quando ela se deitou ele apenas se quis deitar a beira dela (embora se tenham mantido os ciumes).

Conclusão, se o cão for com o proposito de ajudar a criança procure um cão treinado, se o cão for realmente para toda a familia e tiver a noção que não pode fazer milagres e aceitar essa possibilidade é falarem com o medico dele, preparem no para a chegada e terem cuidado com os comportamentos de ambos nos primeiros tempos.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

domingo ago 08, 2010 5:26 pm

Cães grandes em apartamentos sempre foi algo que me fez impressão. :|

Existem cães óptimos, como terriers que aguentam mais esse estilo de vida. Mesmo assim acho que um terraço ou uma varanda espaçodsa são sempre óptimas ideias, excepto no Inverno claro. :)

Aceitem como uma opinião.

Cumprimentos,
Peixazul.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo ago 08, 2010 5:33 pm

O Danilab já não tem conta na arca… :?
Responder

Voltar para “Cães”