levedura de cerveja para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado ago 07, 2010 1:12 pm

Suhraya Escreveu:okok... sou uma dona negligente e uma autentica criadora de vão de escadas! qualquer dia vêem-me na praia, com uma sestinha a apregoar "olhóoo pastor belgaaaaa" "5€ cada um!!"
primeiro que tudo, alguma vez disse aqui que a minha cadela nao tinha sido acompanhada por um vet, durante a gravidez e parto? tanto que foi, que neste momento tou sem condições de procurar, de novo, um vet!
para esclarecer melhor as pessoas: as cadelas ficam sempre debilitadas depois de terem ninhadas, tenham elas 3 ou 8 anos. Contudo, uma vez que com o facto idade é necessaria uma maior atenção com as cadelas, 2 meses depois do parto (quando deixam de amamentar) é isso que estou a fazer. O vet acompanhou a minha cadela durante os meses de gestação, por ja ter 8 anos, e teve presente no parto. Acompanhou também os caezinhos e a cadela até levarem a 1ª dose de desparazitante e a primeira vacina. durante este tempo que o vet acompanhou, a cadela comeu uma ração especial, no entanto o vet nao achou necessário dar-lhe vitaminas pela ração ser suficiente. A partir daqui, o vet deixou de acompanhar... passados 2 meses disto a minha cadela voltou a um estado muito debilitado, e nem a ração é suficiente! Preciso de cuidar dela urgentemente, mas este mês é completamente impossivel leva-la a um vet, contudo ja adquiri vitaminas e a levedura que, segundo o criador dos pastores belgas, ajuda a reforçar o sistema imunitário. Contudo, ela começou a vomitar quando lhe começei a administrar a levedura na ração... e queria a vossa opinião sobre isto, mais nada. MAs o que recebi foi uma data de injurias sem fundamentos, e sem saberem realmente o que se passou... enfim! obrigada na mesma, e peço desculpa se me fiz passar por uma criadora de vão de escada e uma dona niegligente...
Suhraya andou a gastar dinheiro, que pelos vistos não abunda, em levedura de cerveja e vitaminas sem orientação do veterinário. Tendo a cadela um vet habitual não custava nada falar com ele.
A verdade é que não tendo condições, nem mesmo para uma consulta, deixa a sua cadela ter bebés, isso é uma irresponsabilidade. Os cachorrinhos ainda estão com a mãe?
marttaa
Membro Júnior
Registado: segunda jul 26, 2010 10:17 am

sábado ago 07, 2010 1:26 pm

tipo, se não a pode levar ao vet, e se tem vet que esteve no parto etc o que é que custa uma chamadinha para o vet?
aposto que ele não lhe vai negar uma resp
e se a cadela anda a vomitar com isso, e claro que não lhe deve andar a fazer bem
Suhraya
Registado: terça out 02, 2007 5:47 pm

sábado ago 07, 2010 1:42 pm

Enfim... Não vale a pena... :lol:

Cumprimentos para todos e boas "discussões construtivas"! :P
Última edição por Suhraya em sábado ago 07, 2010 8:58 pm, editado 1 vez no total.
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sábado ago 07, 2010 1:50 pm

Por estar debilitada, a cadela pode ter apanhado uma micose aquando do parto e o tratamento apenas poderá ser feito no vet, após a amamentação. Não com produtos de farmácia. Por isso, como já lhe disseram ligue ao vet e marque consulta.

Só por curiosidade, a cadela cruzou das três vezes com um cão Pastor Belga?
Suhraya

sábado ago 07, 2010 2:01 pm

Sim, cruzou sempre com Pastor Belga.
PedroPA
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 2:03 pm

Então nesta 3ª vez que cruzou devia usar os lucros da "criação" para tratar a cadela.

Cumprimentos
Suhraya

sábado ago 07, 2010 2:07 pm

...
Última edição por Suhraya em sábado ago 07, 2010 2:41 pm, editado 1 vez no total.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado ago 07, 2010 2:33 pm

Reportado. Esta pessoa que não gosta de animais e cheira mal dos sovacos veio pedir tratamentos gratuitos para rentabilizar a sua criação de vão der escada com animais idosos.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado ago 07, 2010 2:50 pm

Suhraya Escreveu::o :o :o
tou chocada... nao imaginei que um topico sobre como curar a minha cadelinha originasse respostas tao desagradaveis! pessoas ignorantes e sem educação só pode.
para já nao tenho, neste momento, condições de levar a minha cadela a um veterinario. esta gentinha toda que tem boas condições de levar os seus cães ao veterinário devia pensar que há outras pessoas que nao têm as mesmas condições. Mesmo assim, vou a uma consulta de veterinário camarário, que, se forem inteligentes sabem bem que não é a mesma coisa, por isso mesmo tento por tudo cuidar a minha cadela por outros meios

é de muito má educação escrever comentários deste tipo. alguns comentarios foram mesmo desrespeituosos... tenho, sinceramente, pena das pessoas que assim se comportaram. :roll:
:o :o ignorantes?? Why??
PedroPA
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 3:41 pm

Comentários desrespeitosos? Ignorantes? Falta de educação?

Desrespeito tem você que fez com que a pobre da cadela arriscasse a vida ao dar à luz uma infinidade de cachorros nem se quer tendo condições para cuidar dos cachorros e da mãe dignamente.

E ouça lá, se você andou a brincar aos parteiros foi para ganhar trocos. É mentira? Não me diga que os ofereceu das 3 vezes! E já que os ganhou ao menos que usasse numa causa mais nobre como o bem-estar da sua cadela.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado ago 07, 2010 3:47 pm

Deixem de bater no ceguinho, voces tambem. Sempre a pisar as pessoas, a cadela ja teve tres ninhadas e agora? do que adianta estarem sempre a bater no ceguinho? Se gostam de animais como dizem, então tentem contribuir para a cadela e a ninhada ficarem bem, isso sim, é o importante. O resto é relativo, parem de pensar nos actos das pessoas e a criticar e comecem a pensar nos animais, se gostam deles tentem ajudar. Nunca apontem o dedo a outra pessoa, apontem sim primeiro para voces ;).

Cumprimentos.
PedroPA
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 3:59 pm

Rafael, a minha sugestão está dada acima. Não sou vet, mas a minha cadela apanhou uma micose após ter dado à luz que só pode ser tratada no vet, após a fase da amamentação acabar (trata-se de um produto tóxico para os cachorros e para ela própria. Terá de usar colar). Pode ser transmitida aos outros cachorros assim como aos humanos. O vet sugeriu que enquanto aplicasse betadine espuma para que a possibilidade de contágio fique reduzida.

Também sugeri que o dinheiro ganho com a venda dos cachorros fosse usado no tratamento da cadela. Não disse mentira nenhuma. Fiz uma sugestão.

Espero, sim, que a cadela melhore e recupere, caso contrário não teria contado a minha experiência à forista e sugerido para que esta contactasse o vet.

Não, não estou a pisar as pessoas. Indecente e que uma cela procrie com essa idade.

Cumprimentos.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sábado ago 07, 2010 3:59 pm

bla bla bla bla .liçao de moral :lol: :lol: :lol:

Talvez tambem faz o mesmo.... .... :evil:
já alguma vez pariu???
Já viu como sofre um animal para parir aos 12,7,etc
pf ........
PedroPA
Membro Veterano