Acha isto chocante?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Na minha opinião, muito bem feito.
A comparação entre animais racionais e não racionais é que deve chocar alguns, mas a mim não me choca nada, pelo contrário.
Como dizia um comentário ao vídeo, se fôssemos tão racionais assim não cometíamos actos de crueldade como o abandono ou os maus tratos a animais.
A comparação entre animais racionais e não racionais é que deve chocar alguns, mas a mim não me choca nada, pelo contrário.
Como dizia um comentário ao vídeo, se fôssemos tão racionais assim não cometíamos actos de crueldade como o abandono ou os maus tratos a animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
GOSTEI, pode bem ser usado por qq pessoa para sensibilizar a causa animal.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Infelizmente existem muitos seres humanos, inclusive crianças, a sofrer os mesmos maus tratos e bem piores do que os que são retratados no video. Pela minha parte acho que não faz qualquer sentido a mesagem que um animal e uma criança devem ser tratados de forma igual. E duvido que o video tenha algum efeito nas pessoas que abandonam animais, porque decerto não serão estes que irão achar que um cão e uma criança são iguais e a quem o video emocionará de uma forma positiva.
Acho que quem fez este video se esqueceu que esta campanha não deveria procurar 'atingir' o coraçãoo das pessoas que chamam 'meninos' aos cães........ou se calhar até me engano e é exactamente as estas pessoas que procuraram dirigir-se
...não são essas que abandonam animais, mas são essas que dão prémios a campanhas 
Acho que quem fez este video se esqueceu que esta campanha não deveria procurar 'atingir' o coraçãoo das pessoas que chamam 'meninos' aos cães........ou se calhar até me engano e é exactamente as estas pessoas que procuraram dirigir-se

Independentemente de quem fique chocado ou que não goste das comparações, o video está muito bem feito.
O facto de comparar os animais às crianças só serve para o tornar ainda mais polémico e, consequentemente, chamar ainda mais a atenção das pessoas.
De facto, há países em que as crianças também passam por estes episódios. E, por ex, respeitam mais as vacas do que as crianças orfãs... É triste mas é a realidade.
No entanto, para tratar das crianças, pelo menos em Portugal, existem instituições criadas para o efeito. E para os animais? Existem?...
A mensagem a mim não me choca. Sou mãe e também tenho os meus animais. Se gosto de forma igual? Claro que não. Mas entendo perfeitamente a mensagem do anúncio.
O facto de comparar os animais às crianças só serve para o tornar ainda mais polémico e, consequentemente, chamar ainda mais a atenção das pessoas.
De facto, há países em que as crianças também passam por estes episódios. E, por ex, respeitam mais as vacas do que as crianças orfãs... É triste mas é a realidade.
No entanto, para tratar das crianças, pelo menos em Portugal, existem instituições criadas para o efeito. E para os animais? Existem?...
A mensagem a mim não me choca. Sou mãe e também tenho os meus animais. Se gosto de forma igual? Claro que não. Mas entendo perfeitamente a mensagem do anúncio.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Um ponto que tambem querem passar neste video é de que os animais são tão frágeis ou mais que a crianças. É mais isso que querem mostrar e não uma comparação como dizem, penso eu.
Sim, isso é óbvio na mensagem. Daí a comparação que fazem. Não comparam pessoas com animais, mas sim a fragilidade e necessidades das mesmas.Rafaelmelo Escreveu:Um ponto que tambem querem passar neste video é de que os animais são tão frágeis ou mais que a crianças. É mais isso que querem mostrar e não uma comparação como dizem, penso eu.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
Tudo isto seria muito bonito ....
Se estivessemos a falar de países onde as mulheres são respeitadas.
Se estivessemos a falar de países onde as crianças ( meninas ) são respeitadas .
Se estivessemos a falar de países onde a condição humana fosse no minimo respeitada.
Quando isto não acontece, é no minimo hipócrita gastar-se dinheiro a apelar ao sentimento dos amantes dos fofuxos.... dos outros países...

Se estivessemos a falar de países onde as crianças ( meninas ) são respeitadas .
Se estivessemos a falar de países onde a condição humana fosse no minimo respeitada.
Quando isto não acontece, é no minimo hipócrita gastar-se dinheiro a apelar ao sentimento dos amantes dos fofuxos.... dos outros países...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
E eu pergunto, meninas? Porque apenas as meninas? os meninos tambem não são respeitados muitas das vezes. Ou melhor, pouco respeitam as crianças(sejam meninas ou meninos) neste país.nicasxi Escreveu:Tudo isto seria muito bonito ....
Quando isto não acontece, é no minimo hipócrita gastar-se dinheiro a apelar ao sentimento dos amantes dos fofuxos.... dos outros países...![]()
Se reparar bem, o anúncio é de uma campanha da Turquia, não portuguesa, pelo que todas as afirmações da Nicasxi fazem sentido.Rafaelmelo Escreveu:E eu pergunto, meninas? Porque apenas as meninas? os meninos tambem não são respeitados muitas das vezes. Ou melhor, pouco respeitam as crianças(sejam meninas ou meninos) neste país.nicasxi Escreveu:Tudo isto seria muito bonito ....
Quando isto não acontece, é no minimo hipócrita gastar-se dinheiro a apelar ao sentimento dos amantes dos fofuxos.... dos outros países...![]()
Rafael,
Eu referia-me ao país de origem do video. Turquia. Embora já muito " europeizada" , porque é parte integrante da Europa, mas com uma tradição ainda muito discriminatória em relação ás mulheres. Até pelo " arrasto" da tradição muçulmana.
Eu referia-me ao país de origem do video. Turquia. Embora já muito " europeizada" , porque é parte integrante da Europa, mas com uma tradição ainda muito discriminatória em relação ás mulheres. Até pelo " arrasto" da tradição muçulmana.
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
Ah okay, não me apercebi.
o islamismo ( na essencia ) resguarda as mulheres e confere-lhes um estatuto de protecção. o corão eleva a condição feminina.
foi a deturpação sistemática dos textos ao longo dos tempos que adulterou (alguns) principios básicos.
infelizmente não é exclusividade da tradição muçulmana... com tantos bons catolicos ( e não só ) ainda a arrastar a mulher pelos cabelos, mas isso são outros quinhentos.
concordo com as guidelines da Nicasxi.
foi a deturpação sistemática dos textos ao longo dos tempos que adulterou (alguns) principios básicos.
infelizmente não é exclusividade da tradição muçulmana... com tantos bons catolicos ( e não só ) ainda a arrastar a mulher pelos cabelos, mas isso são outros quinhentos.
concordo com as guidelines da Nicasxi.
nicasxi Escreveu:Rafael,
<p>"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".</p>
<p>Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".</p>
Completamente de acordo.enolamai Escreveu:o islamismo ( na essencia ) resguarda as mulheres e confere-lhes um estatuto de protecção. o corão eleva a condição feminina.
A mim parece-me que isto dos textos sagrados, seja a biblia, o corão , a torá , o bhagavad ou os mahayama , depende muito da interpretação que cada um lhe dá. E o que condiciona essa mesma interpretação...

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson