Piki, pequinois branco para adopção, 2 anos
O Piki é um menino de 2 anos de idade que foi resgatado de uma situação de maus tratos físicos continuados.
é de porte pequeno. Tem mau feitio, proprio da raça mas também dos maus tratos a q esteve sujeito continuadamente. Tem alguma dificuldade em aceitar estranhos e em confiar nas pessoas logo desde o inicio.
Não gosta de pessoas mais velhas nomeadamente mulheres (anda atras a ladrar junto aos pés); dá-se bem com crianças mas nao gosta de ser apertado ; tolera bem homens.
Quando ao colo de quem gosta não deixa mais ninguem tocar-lhe e tenta morder.
Além destas dificuldades comportamentais tem dermatite atópica com alergia a picada da pulga. Tem também estenose das narinas o que faz com que faça muito ruído a respirar e tenha dificuldade em correr. Tem qeu se ter muito cuidado com o calor pois um golpe de calor podera ser fatal.
Tem epilepsia. Não faz qq medicação pois os ataques sao mto espaçados e esporadicos.
É dominante com outros animais e não gosta de gatos. Tera por isso que ser filho único. Tolera bem cadelas se forem submissas.
Depois de conquistado é um doce de cão apesar da sua vida nao ter sido facil.
Procura uma casa mil estrelas. O adoptante deverá assinar um termo de responsabilidade e comparticipar nas despesas do chip e vacinas.
É um animal que implicará alguns cuidados principalmente quando envelhecer e os futuros donos terao que ter isso em conta.
Não será entregue para fora do porto pois o seu comportamento e saude implica vigilancia constante e acompanhamento deste caso.
contactos:
918499542
[email protected]
mais tarde coloco fotos dele...
é de porte pequeno. Tem mau feitio, proprio da raça mas também dos maus tratos a q esteve sujeito continuadamente. Tem alguma dificuldade em aceitar estranhos e em confiar nas pessoas logo desde o inicio.
Não gosta de pessoas mais velhas nomeadamente mulheres (anda atras a ladrar junto aos pés); dá-se bem com crianças mas nao gosta de ser apertado ; tolera bem homens.
Quando ao colo de quem gosta não deixa mais ninguem tocar-lhe e tenta morder.
Além destas dificuldades comportamentais tem dermatite atópica com alergia a picada da pulga. Tem também estenose das narinas o que faz com que faça muito ruído a respirar e tenha dificuldade em correr. Tem qeu se ter muito cuidado com o calor pois um golpe de calor podera ser fatal.
Tem epilepsia. Não faz qq medicação pois os ataques sao mto espaçados e esporadicos.
É dominante com outros animais e não gosta de gatos. Tera por isso que ser filho único. Tolera bem cadelas se forem submissas.
Depois de conquistado é um doce de cão apesar da sua vida nao ter sido facil.
Procura uma casa mil estrelas. O adoptante deverá assinar um termo de responsabilidade e comparticipar nas despesas do chip e vacinas.
É um animal que implicará alguns cuidados principalmente quando envelhecer e os futuros donos terao que ter isso em conta.
Não será entregue para fora do porto pois o seu comportamento e saude implica vigilancia constante e acompanhamento deste caso.
contactos:
918499542
[email protected]
mais tarde coloco fotos dele...
Por acaso não sabia que os pekinois têm mau feitio próprio da raça...
Piki, és lindo! Que tenhas um dono mil estrelas que te trate com o amor que os anteriores donos não te deram!
Piki, és lindo! Que tenhas um dono mil estrelas que te trate com o amor que os anteriores donos não te deram!
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Não é mau feitio, têm um feitio especial
O meu 1º e único cão foi um destes, foi sempre um grande companheiro e ainda hoje sempre que vejo um caozinho destes sinto uma saudade tão grande...
Muita sorte para ti lindo que consigas doninhos espectaculares e que percebam que tens de ter cuidados especiais até ao fim da tua vida

O meu 1º e único cão foi um destes, foi sempre um grande companheiro e ainda hoje sempre que vejo um caozinho destes sinto uma saudade tão grande...
Muita sorte para ti lindo que consigas doninhos espectaculares e que percebam que tens de ter cuidados especiais até ao fim da tua vida

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Ele é lindissimo, mas parece me que vai ser dificil arranjar um adoptante. =/
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
FeelingNerD Escreveu:Ele é lindissimo, mas parece me que vai ser dificil arranjar um adoptante. =/
pois pode ser difícil mas concerteza nao sera impossivel... ele depois de ganhar confiança é a nossa sombra. e nunca foi desaqdequado com as crianças que gostam bastante dele...
em relação a adopção nao ha pressas. ele nao esta em hotel e nao lhe falta nada a nao ser a casa definitiva ate pq se vai afeiçando as pessoas da casa e depois irá custar mais.
O trajecto de vida dele nao foi facil e mesmo depois de retirado do ambiente onde estava a recuperação foi morosa.
o mal é q muita gente olharia para ele e o quereria por ser lindissimo mas é por estas e por outras q depois acabam abandonados.,. este cao é mto mais que o aspecto exterior
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
O meu primeiro e único cão é um piquenois e fez este ano 16 anitos. Tenho um grande carinho por estes refilões com a mania
Boa sorte para este piqueno!

<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
elsasmc Escreveu:O meu primeiro e único cão é um piquenois e fez este ano 16 anitos. Tenho um grande carinho por estes refilões com a mania![]()
afinal nao sou so eu a dizer q eles têm uma pontinha de mau feitio....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
O meu tem um bocado (é cruzado), mesmo com a idade ainda às vezes lhe dá a pancada lol Também não conheço muitos mas sempre ouvi dizer que tinham um bocadinho. E armados em valentes com outros também estes piolhos com mania que são cães grandes.
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
</p>
o piki precisa de uma casa calma, sem entradas e saidas de animais, com regras constantes.
é incrivel como ele reage mto melhor a homens que a mulheres, principalmente mulheres mais velhas, nao as suporta mesmo.. acho q tem a ver com as pessoas q lhe infligiam maus tratos...
é incrivel como ele reage mto melhor a homens que a mulheres, principalmente mulheres mais velhas, nao as suporta mesmo.. acho q tem a ver com as pessoas q lhe infligiam maus tratos...
o piki está bem mas continua a procurar donos que lhe proporcionem o que ele necessita. um ambiente calmo, constante, amor e dedicação, onde possa ser filho único e que tenham capacidade financeira para assegurar o seu bem estar dado tratar-sed de um animal com problemas de saude...
e tb que saibam lidar com os seus problemas comportamentais.
e tb que saibam lidar com os seus problemas comportamentais.