Piki, pequinois branco para adopção, 2 anos

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta ago 06, 2010 3:43 pm

O Piki é um menino de 2 anos de idade que foi resgatado de uma situação de maus tratos físicos continuados.

é de porte pequeno. Tem mau feitio, proprio da raça mas também dos maus tratos a q esteve sujeito continuadamente. Tem alguma dificuldade em aceitar estranhos e em confiar nas pessoas logo desde o inicio.

Não gosta de pessoas mais velhas nomeadamente mulheres (anda atras a ladrar junto aos pés); dá-se bem com crianças mas nao gosta de ser apertado ; tolera bem homens.

Quando ao colo de quem gosta não deixa mais ninguem tocar-lhe e tenta morder.

Além destas dificuldades comportamentais tem dermatite atópica com alergia a picada da pulga. Tem também estenose das narinas o que faz com que faça muito ruído a respirar e tenha dificuldade em correr. Tem qeu se ter muito cuidado com o calor pois um golpe de calor podera ser fatal.

Tem epilepsia. Não faz qq medicação pois os ataques sao mto espaçados e esporadicos.

É dominante com outros animais e não gosta de gatos. Tera por isso que ser filho único. Tolera bem cadelas se forem submissas.

Depois de conquistado é um doce de cão apesar da sua vida nao ter sido facil.

Procura uma casa mil estrelas. O adoptante deverá assinar um termo de responsabilidade e comparticipar nas despesas do chip e vacinas.
É um animal que implicará alguns cuidados principalmente quando envelhecer e os futuros donos terao que ter isso em conta.

Não será entregue para fora do porto pois o seu comportamento e saude implica vigilancia constante e acompanhamento deste caso.

contactos:
918499542
[email protected]

mais tarde coloco fotos dele...
mar72
Membro Veterano

sexta ago 06, 2010 8:22 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta ago 06, 2010 9:38 pm

lindoooooo
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sábado ago 07, 2010 8:25 pm

Por acaso não sabia que os pekinois têm mau feitio próprio da raça...

Piki, és lindo! Que tenhas um dono mil estrelas que te trate com o amor que os anteriores donos não te deram!
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado ago 07, 2010 8:32 pm

Não é mau feitio, têm um feitio especial 8)

O meu 1º e único cão foi um destes, foi sempre um grande companheiro e ainda hoje sempre que vejo um caozinho destes sinto uma saudade tão grande...

Muita sorte para ti lindo que consigas doninhos espectaculares e que percebam que tens de ter cuidados especiais até ao fim da tua vida :wink:
S&oacute;nia
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda ago 09, 2010 5:58 pm

Ele é lindissimo, mas parece me que vai ser dificil arranjar um adoptante. =/
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
mar72
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 11:30 am

FeelingNerD Escreveu:Ele é lindissimo, mas parece me que vai ser dificil arranjar um adoptante. =/

pois pode ser difícil mas concerteza nao sera impossivel... ele depois de ganhar confiança é a nossa sombra. e nunca foi desaqdequado com as crianças que gostam bastante dele...

em relação a adopção nao ha pressas. ele nao esta em hotel e nao lhe falta nada a nao ser a casa definitiva ate pq se vai afeiçando as pessoas da casa e depois irá custar mais.
O trajecto de vida dele nao foi facil e mesmo depois de retirado do ambiente onde estava a recuperação foi morosa.

o mal é q muita gente olharia para ele e o quereria por ser lindissimo mas é por estas e por outras q depois acabam abandonados.,. este cao é mto mais que o aspecto exterior
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 10, 2010 1:04 pm

Seria dificil se fosse rafeiro. Como é de raça, mesmo com todos esses problemas, dos quais os comportamentais são para mim os que mais pesam, vai aparecer quem queira.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça ago 10, 2010 1:38 pm

O meu primeiro e único cão é um piquenois e fez este ano 16 anitos. Tenho um grande carinho por estes refilões com a mania :wink:

Boa sorte para este piqueno!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
mar72
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 4:00 pm

elsasmc Escreveu:O meu primeiro e único cão é um piquenois e fez este ano 16 anitos. Tenho um grande carinho por estes refilões com a mania :wink:

Boa sorte para este piqueno!

afinal nao sou so eu a dizer q eles têm uma pontinha de mau feitio....
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça ago 10, 2010 5:04 pm

O meu tem um bocado (é cruzado), mesmo com a idade ainda às vezes lhe dá a pancada lol Também não conheço muitos mas sempre ouvi dizer que tinham um bocadinho. E armados em valentes com outros também estes piolhos com mania que são cães grandes.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
mar72
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 11:24 am

o piki precisa de uma casa calma, sem entradas e saidas de animais, com regras constantes.

é incrivel como ele reage mto melhor a homens que a mulheres, principalmente mulheres mais velhas, nao as suporta mesmo.. acho q tem a ver com as pessoas q lhe infligiam maus tratos...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 18, 2010 11:39 am

Seria muito fácil dar este cão apresentando apenas a sua foto... muito bem Mar72.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta ago 25, 2010 8:12 pm

Como está este menino lindo?
S&oacute;nia
mar72
Membro Veterano

domingo ago 29, 2010 5:30 pm

o piki está bem mas continua a procurar donos que lhe proporcionem o que ele necessita. um ambiente calmo, constante, amor e dedicação, onde possa ser filho único e que tenham capacidade financeira para assegurar o seu bem estar dado tratar-sed de um animal com problemas de saude...

e tb que saibam lidar com os seus problemas comportamentais.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”