100% de acordo.PauloC1 Escreveu:É exactamente a hipocrisia que eu referia, inconsciente decerto mas presente. Com a justificação de que precisamos da carne para sobreviver, aceita-se o sofrimento, se for para um espectáculo degradante não se aceita. POis, mas para o animal o resultado é o mesmo seja para alimentação ou para 'espectáculo', por isso se o que está em causa é o sofrimento animal, é indiferente!Mas se o factor "criado para consumo", justifica o sofrimento prolongado de um ser que nunca teve condições de vida, porque é que o factor "perda de habitats" não justifica algumas horas de sofrimento depois de 6 anos em pleno ambiente selvagem ? Então há e tal...como o vamos comer...não importa...pode até viver uma vida longa a ser escravizada a dar litradas de leite diarias numa box sem se mexer que já é admissível...pensava que o que estava aqui em quastão era o sofrimento, seja pela razão que for...
Votaçao online contra as touradas em portugal
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Então quantos bois, vacas, vitelas sofrem por Ano para as consumirmos...quantos touros de toreio são abatidos por Ano depois de uma vida de 5 anos em pleno?
O que é que afinal precisa de intervenção mais urgente para diminuir o sofrimento?? A meia duzia da tourada ou os milhares do prato?? O Ideal seria todos...
O que é que afinal precisa de intervenção mais urgente para diminuir o sofrimento?? A meia duzia da tourada ou os milhares do prato?? O Ideal seria todos...
Fico admirado com a preocupação de alguns aficionados de que a "espécie pode entrar em vias de extinção", logo aqui que acabamos com o lince, quase exterminámos o javali e o burro doméstico está quase a acabar.
Logicamente nenhum destes animais dá os milhares de euros que dá um touro de arena ou não haveria ninguém preocupado com a sua extinção.
Os touros são seres vivos e se me dessem a escolher entre ser torturado ou ter uma morte mais ou menos rápida eu sei qual seria a minha resposta.
Qual seria a vossa? Já que alguns gostam de plagiar frases de pessoas famosas,aqui vai uma que acho que se aplica.
“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte.”
Aristóteles
Logicamente nenhum destes animais dá os milhares de euros que dá um touro de arena ou não haveria ninguém preocupado com a sua extinção.
Os touros são seres vivos e se me dessem a escolher entre ser torturado ou ter uma morte mais ou menos rápida eu sei qual seria a minha resposta.
Qual seria a vossa? Já que alguns gostam de plagiar frases de pessoas famosas,aqui vai uma que acho que se aplica.
“O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte.”
Aristóteles
-
- Membro Veterano
Julgo que neste tópico não leu comentario nenhum de aficionados 

-
- Membro Veterano
Morre 3 vezes nesse casoCarinna Escreveu:Atacam o touro na SEXTA-FEIRA, o touro morre de febre Sábado e Domingo, e só é morto na Seg. feira.

.Bondage2010 Escreveu:Julgo que neste tópico não leu comentario nenhum de aficionados
Por acaso até li em um comentário anterior alguem dizer que gostava de touradas, e aficionado não quer dizer somente entusiasta de tauromaquia,mas também um afeiçoado a uma arte que não professa e quem tanto defende o sofrimento de um animal para gáudio da turba enaltecida por pedaços de carne arrancados e sangue, parece-me e reitero parece-me um aficionado.
-
- Membro Veterano
Ok, então eu devo ter passado esse unico comentario sem o ler...mas aqui geralmente não costuma haver aficionados...a maior parte de quem comentou, não gosta da tourada, apenas entende que acabar sem mais nem menos, não será assim tão positivo para já. Mas se em 5 paginas de discussão apenas ha um comentario de um aficionado, já é muito positivo não??arma69 Escreveu:.Bondage2010 Escreveu:Julgo que neste tópico não leu comentario nenhum de aficionados
Por acaso até li em um comentário anterior alguem dizer que gostava de touradas, e aficionado não quer dizer somente entusiasta de tauromaquia,mas também um afeiçoado a uma arte que não professa e quem tanto defende o sofrimento de um animal para gáudio da turba enaltecida por pedaços de carne arrancados e sangue, parece-me e reitero parece-me um aficionado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Como é que só é morto na segunda feira, se já morreu de febre sábado e domingo.Carinna Escreveu:Atacam o touro na SEXTA-FEIRA, o touro morre de febre Sábado e Domingo, e só é morto na Seg. feira.
Afinal em que é que ficamos!!!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
morrer de febre é uma expressaõ, porque que voces complicam tanto?:/
É o mesmo que dizer, morrer de frio, é uma hipérbole.
Ou estao so na brincadeira?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
É o mesmo que dizer vou pôr a loiça na máquina, é uma expressão e imclui tupperwares!!!Rafaelmelo Escreveu:morrer de febre é uma expressaõ, porque que voces complicam tanto?:/

<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Sim mas quando eu perguntei se tupperwares era loiça, era mesmo uma duvida que tinha. Se neste caso tambem era mesmo uma duvida que tinha peço desculpa 

Porque não acabar já? ISTO é Portugal que está sempre na frente de decisões de somenos importância do mundo,fomos o7º país a a legislar o casamento gay estamos entre os poucos que permite o aborto existe uma inovadora ideia em que os alunos não reprovem por faltas ou que passem do 8º para o 10º ano no caso de reprovar. Serão os Sevilhanos mais espertos que nós?