Finalmente já a tenho em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

segunda nov 10, 2003 2:35 pm

Olá a todos, :lol:

Finalmente já tenho o furãozinho que tanto queria, custou mas veio :D :D
Estou radiante que nem posso explicar!!!! É um lindo bébé de 3 meses e chama-se Mina. É claro que já me fartei de comprar brinquedos para se sentir em casa. Já levei uma mordidinhas mas não foi nada de especial ;)
Logo que possa ponho umas fotos para partilha-la convosco.

Beijinhos

rubbi
:D :D :D
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

segunda nov 10, 2003 7:34 pm

Welcome to the Ferret World!! :lol:
Parabéns Rubbi acabas-te de adquirir o mais fantástico animal de estimação,espero que te traga muitas felicidades tal como me trazem a mim ;)
AS mordidelas desde que nao muito fortes :roll: São sempre bem vindas

P.S o furão não é muito novo para ser retirado à mãe??!! :oops:
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

segunda nov 10, 2003 9:50 pm

Última edição por Barbie em quinta mar 09, 2006 10:57 am, editado 1 vez no total.
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

quarta nov 12, 2003 10:35 am

Olá cebolinha_girl e Barbie,
peço desculpa por demorar tanto para responder, é que tenho andado um pouco ocupada e só agora tive um tempinho livre.
Não podia deixar deixar de agradecer os parabens :D
Em relação à idade da Mina, acho que não há problema porque já foi desmamada e já come outras coisas. Pelo que vi num site brasileiro que descobri, a cor dela é sable mas como o pelo é igual ao de um gato siamês, segundo eles é sable siamês (acho eu)... Noto uma diferença de dia para dia, já quase não morde e agora vem para o meu colo brincar :p
Devem imaginar como estou radiante por tê-la trazido para casa ;) , pois também têm furões e sabem como eles são.
Só ainda não lhe consegui cortar as unhas, até já experimentei quando está a dormir, mas nem assim :(. Alguma ideia???

Beijinhos

rubbi
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

quarta nov 12, 2003 5:19 pm

Mais uma vez te desejo boa sorte com o teu novo bichinho de estimação, acho que tives-te sorte, pois a minha teve de ser quase totalmente domesticada por mim, ou seja, ainda levei umas boas dentadinhas :roll: mas nunca nada de grave.
A única forma de eu lhe conseguir cortar as unhas, é quando ela já andou a brincar durante algum tempo,e já está cansadinha, porque quando ela está a dormir, naturalmente acorda e fica com bastante "genica" :lol: Experimenta pode ser que resulte contigo.
Já agora publica umas fotos, tenho curiosidade, é que nunca vi um furão com pelagem igual ao siamês :oops:

Beijinhos
Ferret
Registado: segunda set 15, 2003 11:20 am

quinta nov 13, 2003 2:58 pm

Antes de mais nada quero congratular os novos donos dos furões(FERRETS) sem duvida que são animais muito particulares e especiais já tenho ferrets desde de 1992 quando vivia nos Estádos Unidos da América foi ai que tive o primeiro contacto com estas fabulosas criaturas mais tarde regressei para Portugal e logicamente o meu ferret de nome Sebastião viajou comigo no banco ao lado no avião passados alguns meses o Sebastião sofreu de uma doença que vários medicos veterinários cá em portugal não conheciam visto não ser um animal que eles tivessem conhecimento o resultado foi a morte do Sebastião (Episodio triste da minha vida) mais tarde já em portugal consegui ãrranjar um outro ferret de nome Baltazar só que desta vez com muito mais segurança e digo isto porque ? Felizmente temos em Portugal um médico veterinário médico esse que tem sido super profissional, com um vasto conhecimento em medicina de exoticos e em especial em ferrets(furões)Inclusive o Baltazar já sofreu uma intervenção cirurgica tendo recuperado a 100%
O médico em questão é o Dr Rui Patricio que alem de exercer em vários locais a sua profissão pode ser encontrado na vet clinica em Oeiras.
A razão desta mensagem é para que nenhum de vós no futuro nunca passe por aquilo que eu passei um sentimento de frutração e de incapacidade de não poder salvar e ajudar estes tão especiais animais que são os FERRETS(Furões)
Para qualquer duvida : [email protected]
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta nov 14, 2003 2:00 am

Oi Rubbi,
Em primeiro lugar, muitos parabéns pela tua bébé nova... Que tenhas muita sorte com ela. Já sabes que alguma dúvida, podes sempre expor aqui ou enviar-me uma mensagem como já tens feito ;)

Olá Ferret,
Bem vindo ao forum dos furões... Tenho a certeza que terás muitas experiências para partilhar connosco aqui... Em Portugal, ainda somos todos uns novatos sempre a aprender... Mesmo eu que tenho uns quantos ;)
Lamento pelo furão que perdeste... A semana passada também perdi a Famke, uma das minhas primeiras furões e foi um episódio muito triste, ainda tenho outros 3 a recuperar mas tenho a certeza que vão ficar bem.
O Rui é um veterinário excepcional, foi o vet das minhas iguanas há uns anos e acompanhou também alguns dos meus chinchillas... Ajudou-me também muito com a alimentação dos meus sugar gliders quando ninguem sabia o que eram, uma vez que os primeiros com que fiquei me foram descritos como esquilos-voadores ;)
Um abraço,
Moya
Responder

Voltar para “Furão”