Lamento muito, Xena, que esta vida tenha sido madrasta para ti.
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,MissCat Escreveu:Cada qual é que sabe das suas decisões, mas tive uma gata siamesa exactamente com esses comportamentos imprevisiveis e ela só se comportava assim quando tinha infecção urinária, pois não suportava o sofrimento da infecção e sentia o toque como fazendo parte da agressão do desconforto doloroso. Após medicada era super meiga.
Preferia abandonar um gato a matá-lo!!! Se eu tivesse lido este tópico a tempo tinha-lhe ficado com a gata. Vivi muito tempo com a minha e sempre soube lidar com as agressividades dela, cujo quadro era rigorosamente igual ao descrito aqui. Pena mesmo!!!
Os siameses todos que conheci até hoje são extraordinariamente sensiveis!!! Nunca conheci gatos como os siameses em sensibilidade e é preciso saber que quando um é agressivo tem sempre uma razão! Tenho agora comigo uma siamesa que apanhei a semana passada, que era super-agressiva e já está a ficar mais mansa que um cordeiro. Ainda que venha a ser temperamental, levá-la-ei ao veterinário, não para medicá-la para a ansiedade, mas para ver o que lhe pode estar a causar dor/desconforto!!!
Até hoje não conheci um único gato que não fosse agressivo por dor ou medo. Nesse caso não era medo de certeza.
A veterinária tinha-me dito para eutanasiar a minha gata. Fui a espanha e a veterinária fez-lhe vários exames, com os quais conclui a presença de infecção. A partir daí, sempre que ela era agressiva leváva-a a despistar infecção urinária e sempre coincidiu...
Ficava com o gato?-.- fala que os siameses são sensiveis, o gato nem era siames. So por ai eu não lhe confiava o gato.MissCat Escreveu:Cada qual é que sabe das suas decisões, mas tive uma gata siamesa exactamente com esses comportamentos imprevisiveis e ela só se comportava assim quando tinha infecção urinária, pois não suportava o sofrimento da infecção e sentia o toque como fazendo parte da agressão do desconforto doloroso. Após medicada era super meiga.
Preferia abandonar um gato a matá-lo!!! Se eu tivesse lido este tópico a tempo tinha-lhe ficado com a gata. Vivi muito tempo com a minha e sempre soube lidar com as agressividades dela, cujo quadro era rigorosamente igual ao descrito aqui. Pena mesmo!!!
Os siameses todos que conheci até hoje são extraordinariamente sensiveis!!! Nunca conheci gatos como os siameses em sensibilidade e é preciso saber que quando um é agressivo tem sempre uma razão! Tenho agora comigo uma siamesa que apanhei a semana passada, que era super-agressiva e já está a ficar mais mansa que um cordeiro. Ainda que venha a ser temperamental, levá-la-ei ao veterinário, não para medicá-la para a ansiedade, mas para ver o que lhe pode estar a causar dor/desconforto!!!
Até hoje não conheci um único gato que não fosse agressivo por dor ou medo. Nesse caso não era medo de certeza.
A veterinária tinha-me dito para eutanasiar a minha gata. Fui a espanha e a veterinária fez-lhe vários exames, com os quais conclui a presença de infecção. A partir daí, sempre que ela era agressiva leváva-a a despistar infecção urinária e sempre coincidiu...
MariaChica foi uma decisão q custou muito mais q qq pessoa q escreva aqui pode imaginar. Mas há decisões q se teem q tomar.MariaChica Escreveu:Maria João,
lamento a sua perda.
Tomou a decisão mais acertada e congratulo-a por isso. Logo logo estará esquecido e ficará tudo bem.
Um beijinho grande