Olá a todos,
Na escola onde trabalho há uma cadelinha com aproximadamente 15 anos de idade. Ela ultimamente tem tido muitas carraças e ninguém tem conseguido controlar situação. E ofereci-me para cuidar dela e desparasitá-la e de facto estou parva com a situação. Já lhe dei banho com champoo próprio desparasitante, passado 48 horas coloquei uma pipeta de frontline combo. Tirei-lhe centenas de carraças com a pinça. E acreditam que as carraças ainda estão a aparecer em números exorvitantes. Hoje fui limpar as ervas que estão perto do local onde habita e lavei tudo (já colocaram até criolina no local). E vou lá daqui a uns dias mas o que me está a surpreender é que pensei k o frontline matasse as carraças mais pequenas e os ovos e isso não aconteceu. O animal já está muito debiliado por cauda da idade também não posso fazer tratamento demasiados fortes mas que faço? tenho de resolver a sitação antes de setembro se não a directora pode tomar medidas que nem quero pensar.
Obrigada.
Infestação de carraças, o que fazer?
Moderador: mcerqueira
Boa tarde Teresa,
Aconselho-a a levar a cadelinha a um veterinário, como referiu já tem alguma idade e se aparenta uma saúde frágil, não é apenas com banhos e pipetas que a pode ajudar (que em excesso até a prejudicam).
Há umas semanas apanhei um gatinho com cerca de 2 semanas e só visto, era mais pulgas que gato, os ovos de pulga eram tantos que se viam a olho nu onde quer que o gato se encostasse. Eu em casa fiz o que pude (com esta idade pipetas nem pensar), mas só mesmo no vet com alguns banhos e muita paciência para catar o bichito é que o conseguimos limpar.
Boa sorte e força!
Aconselho-a a levar a cadelinha a um veterinário, como referiu já tem alguma idade e se aparenta uma saúde frágil, não é apenas com banhos e pipetas que a pode ajudar (que em excesso até a prejudicam).
Há umas semanas apanhei um gatinho com cerca de 2 semanas e só visto, era mais pulgas que gato, os ovos de pulga eram tantos que se viam a olho nu onde quer que o gato se encostasse. Eu em casa fiz o que pude (com esta idade pipetas nem pensar), mas só mesmo no vet com alguns banhos e muita paciência para catar o bichito é que o conseguimos limpar.
Boa sorte e força!
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
Boa tarde.
Este ano também me estou a ver aflita com a caraça de Agosto aquela pequenina.
Sabe o que faço uma mistura uma parte de água e pecusanol e lavo o canil e pulverizo as paredes e casotas.
Nas orelhas e sítios que eles não lhes cheguem embebo algodão e passo nas orelhas por dentro e por fora.
Só assim é que me livro delas e dou banho com água com este produto.
Pode haver gente com mais experiência e tenha outra solução
cump
Este ano também me estou a ver aflita com a caraça de Agosto aquela pequenina.
Sabe o que faço uma mistura uma parte de água e pecusanol e lavo o canil e pulverizo as paredes e casotas.
Nas orelhas e sítios que eles não lhes cheguem embebo algodão e passo nas orelhas por dentro e por fora.
Só assim é que me livro delas e dou banho com água com este produto.
Pode haver gente com mais experiência e tenha outra solução
cump
Boa tarde,
Atenção ao Pecusanol, é extremamente agressivo e se a cadelinha já fez outros tratamentos recentemente com outros produtos, não me parece de todo aconselhavel usar este produto. Pode usar sim para desinfestar a zona onde ela vive/dorme, mas não na cadela (ainda por cima com a saude débil).
A minha vet desaconselhou-me a usar o Pecusanol. Já o utilizei para lavar instalações, mas directamente nos animais não.
Mas repito, leve a cadela a um veterinário.
Atenção ao Pecusanol, é extremamente agressivo e se a cadelinha já fez outros tratamentos recentemente com outros produtos, não me parece de todo aconselhavel usar este produto. Pode usar sim para desinfestar a zona onde ela vive/dorme, mas não na cadela (ainda por cima com a saude débil).
A minha vet desaconselhou-me a usar o Pecusanol. Já o utilizei para lavar instalações, mas directamente nos animais não.
Mas repito, leve a cadela a um veterinário.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
Como se livra os cães das caraças mesmo tendo a pipeta.
Hoje foi dia de banho de quatro cadelas, três estão no quintal e estavam cheias de caraças.Pecusanol tem sida a minha safa.
Gostava de saber, se há uma alternativa para esta infestação de caraças.
Hoje foi dia de banho de quatro cadelas, três estão no quintal e estavam cheias de caraças.Pecusanol tem sida a minha safa.
Gostava de saber, se há uma alternativa para esta infestação de caraças.
O Pecusanol é bom mas é muito agressivo e muito tóxico. Para meter nos aniamis nãoa conselho especialmente se é um animal idoso.
Frontline Combo não é muito eficaz.
Eu costumo telefonar para os serviços de apoio ao cliente e expôr o problema. Experimente, eles tem vet. que aconselham.
Frontline Combo não é muito eficaz.
Eu costumo telefonar para os serviços de apoio ao cliente e expôr o problema. Experimente, eles tem vet. que aconselham.