Leshmaniose e a sua propagação/erradicação…

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo ago 08, 2010 8:09 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
Arguida Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
c_saraiva Escreveu:No Japão começaram a abater todos os cães afectados e conseguiram assim erradicar a doença :wink:
A Leishmaniose, não existe só nos cães.
É verdade ... o homem também pode contrair leishmaniose :cry: :cry: :cry:
Não estou a falar só dos cães como humanos, mas também gatos, aves e outros mamíferos.
Então abate-se tudo para erradicar a doença :twisted: :twisted: :twisted:
Abata-se...mas a mosca/insecto ainda continua viva.
Para erradicar a doença temos que eliminar a raiz do problema, os seja, o Flébotomo.
Vou já criar um grupo no facecoizo "grupo dos amigos e defensores do Flébotomo" 8)
MigasBobs
Registado: quinta ago 05, 2010 9:40 pm

domingo ago 08, 2010 8:16 pm

A minha cadela foi diagnosticada ha cerca de 4 anos atrás, por ignorância e falta de conselho veterinário não foi tratada durante os primeiros 2 anos, até essa data eu não estava muito presente (Estudava fora do pais) e quando voltei para Portugal comecei de facto a ter atenção a pequenas alterações nela, tinha falta de pelo nas orelhas, as almofadinhas das patas dela andavam sempre feridas e não cicatrizavam o que lhe causava dor em andar, não tinha muito apetite, e então procurei tratamentos pelo qual me aconselharam o tratamento das injecções que custava cerca de 300 euros por mês e não tinha garantia nenhuma de resultados positivos..ainda falei com os meus pais mas não era possível despender esse dinheiro, muito menos num tratamento pra vida toda sem garantias...algum tempo depois outra veterinária la me aconselhou os comprimidos a menos de 5euros por mês..desde então a minha cadela é outra! Vive lindamente e como qualquer dona pensa, é a melhor cadela do mundo =)

Agora de facto a questão é se realmente estou a fazer tudo de forma a evitar a propagação da doença?
E de uma forma egoísta, enquanto não for obrigatório eutanasiar um cão por ter leishmaniose, acho que era incapaz de o fazer enquanto ela tivesse uma boa qualidade de vida.. claro que talvez esta forma de pensar é que dificulta a erradicação da doença mas era mesmo incapaz de abater...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo ago 08, 2010 8:28 pm

Por isso deve usar coleiras ou pipetas para afastar o insecto e tentar nao ter o cão no exterior do pôr do sol ao nascer do sol...desse modo está a prevenir ;)
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo ago 08, 2010 9:07 pm

MigasBobs Escreveu:Agora de facto a questão é se realmente estou a fazer tudo de forma a evitar a propagação da doença?
Suponho que não fez as infecções...
As infecções faz com que as leshmanias desçam literalmente.
Actualmente estão a fazer tratamento com o milteforan. Penso que é mais barato e é menos doloroso para o animal.

Os ditos comprimidos, só fazem com que os animais vivam mais tempo, mas a probabilidade de os os órgãos começarem a falhar mais cedo é maior.
O animal deve fazer exames com alguma regularidade aos órgãos (principalmente os rins), deve também medir a leshamanias para ver se aumentou, diminui ou se estão na mesma.

Continuar a usa coleira e pipetas, pois se o animal for picado novamente, pode ficar pior ou morrer.

As cadelas devem ser esterilizadas.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Dominante
Registado: sexta ago 06, 2010 11:59 pm

domingo ago 08, 2010 10:24 pm

moslie Escreveu:http://www.onleish.org/index.php?article=20&visual=3

O observatório nacional de Leishmaniose tem muita informação sobre o assunto, mas não vejo campanhas públicas!
´

Muito bom site...
Com toda e mais alguma informação...
Aconselho toda a gente a navegar por esse site...
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo ago 08, 2010 11:36 pm

AlexandreMqs Escreveu:
MigasBobs Escreveu:Agora de facto a questão é se realmente estou a fazer tudo de forma a evitar a propagação da doença?
Suponho que não fez as infecções...
As infecções faz com que as leshmanias desçam literalmente.
Actualmente estão a fazer tratamento com o milteforan. Penso que é mais barato e é menos doloroso para o animal.

Os ditos comprimidos, só fazem com que os animais vivam mais tempo, mas a probabilidade de os os órgãos começarem a falhar mais cedo é maior.
O animal deve fazer exames com alguma regularidade aos órgãos (principalmente os rins), deve também medir a leshamanias para ver se aumentou, diminui ou se estão na mesma.

Continuar a usa coleira e pipetas, pois se o animal for picado novamente, pode ficar pior ou morrer.

As cadelas devem ser esterilizadas.
Não Alexandre o Milteforan não é mais barato do que o glucantime e se fizéres o tratamento a um cão com milteforan e o mesmo não resultar ... não podes ir para o glucantime. Já o inverso é possível que é por exemplo o caso do Bernardo que o glucantime não estava a resultar e agora está a tomar o Milteforan e está melhor ... felizmente :wink:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo ago 08, 2010 11:58 pm

Arguida Escreveu:Não Alexandre o Milteforan não é mais barato do que o glucantime e se fizéres o tratamento a um cão com milteforan e o mesmo não resultar ... não podes ir para o glucantime. Já o inverso é possível que é por exemplo o caso do Bernardo que o glucantime não estava a resultar e agora está a tomar o Milteforan e está melhor ... felizmente :wink:
Em relação aos preços, como já tinha dito, não tinha certeza.

Em relação ao glucantime, existe um problema e por isso é que se agora se utiliza o Milteforan, o tratamento humano é feito através do glucantime...mais cedo ao mais tarde, as leishmanias pode ganhar resistência ao mesmo.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Responder

Voltar para “Cães”