PT, Por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo ago 08, 2010 11:36 am

kisar Escreveu:
nunorcduarte Escreveu: Totalmente de acordo, também acho que tudo o que acontece de mau no país é por culpa desse "menino" chamado CR7 (ou 9 conforme der mais jeito €€€€€)
Inveja é coisa feia...

Eu tb não sou fã do Cristiano mas não ando por aí a dizer que a culpa de todas as coisas más do nosso país se devem a ele. Não se esquecam que ele por um lado é uma coisa boa na nossa economia. Ele ganha os milhões cá fora mas INVESTE algo cá. Seja o que for, ele investe em Portugal a fortuna dele. Não digo toda, mas uma boa parte sim!
Também acho ... e como não lhe conseguem chegar aos calcanhares, em habilidade, dinheiro, etc. alguns tentam lá chegar da forma mais fácil, ou seja, roubando, traficando, enganando, maldizendo, mentindo, omitindo o bom, etc.

É o mal ( o maior!?) dos Portugueses ... não conseguem valorizar aquilo que é seu, até ao momento em que um estrangeiro diga que é bom, isto não é lógico.
Anteriormente perguntaram quais os podres de Portugal, digo três; Inveja, mal-agradecidos, ignorantes.

Eu dou um desconto, porque se calhar a azia com que falam sobre Portugal tem a haver com a zona onde habitam.
Como é que podem dizer bem de Portugal, se vivem e/ou convivem rodeados daqueles que de portugueses só têm a nacionalidade ?

EDIT: O tempo de futebol e Fátima, já lá vai.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

domingo ago 08, 2010 12:40 pm

GSfantastic,
Ah ve as coisas por esse prisma? Pois o mal dos portugueses é esse, é que so ve o mal que os outros fazem, o bem ele não interessa. Agora so porque se ve um ucraniano a pedir esmolha, uma brasileira a casar com portugues, um negro a assaltar um banco, vamos recebe-los mal prontos, eles so fazem porcaria não merecem hospitalidade. Os turistas recebemos os meninos tão bem, somos racistas? claro que nao recebemos muito bem os turistas, pois sabem muito bem que eles vêm e vão, com dinheirinho no bolso e prontos vamos ser amiguinhos deles para falarem bem de nos la fora. A mesma coisa se passou com o caso da maddie, ah e tal sao estrangeiros vamos resolver isto e fazer um caso enorme e nao sei que, tomem la dinheirinho porque sao turistas coitadinhos, entao e os portugueses??? entao e as crianças desaparecidas á tanto tempo que ninguem quer saber??? sao pobres??? sao portugueses?? é por isso???
Pois agora vamos ver pelo lado bom, como so vêm o lado mau dos emigrantes agora vamos ver o lado bom, ou seja:
Estamos com faltas de médicos, portugal ja teve que recorrer a médicos brasileiros, espanhois e ucranianos(é mais complicado) e agora?? são esses emigrantes que muitas vezes salvam as vidas dos portugueses, secalhar ate ja ajudaram muito a vossa familia!! Outra ponto bom sobre os emigrantes?? Desde que ca chegaram aumentaram e bem o indice de sustentabilidade potencial e feito com que o país tenha crescimento. Prontos agora vemos assim, os emigrantes contribuem e bem para o nosso país vamos recebe-los de braços abertos por favor, porque o mundo é de todos e se uns querem pedir esmola deixa-os pedir. Agora nao me venham com tretas de que recebemos muito bem os turistas porque isso é tudo jogo, é um sistema, o sistema de gente porca e que so ve dinheiro, que so quer ajduar os turistas e o bem dos turistas e nos que somos portugueses que sa fo***, pois eles enchem-nos o c* não é? enchem os hoteis nao é? enchem os restaurantes nao é?
O mesmo é la fora, os turistas tugas sao bem recebidos, ja os imigrantes muitas vezes passam os que os emigrantes passam aqui.
Mas vou acabar por aqui, este tema tem muito muito muito para falar, não gosto de falar sobre isso, sempre a bater na mesma tecla, so me irrito com as atitudes dos portugues e não estou para isso.

Cumprimentos.
jofelix
Membro Veterano

domingo ago 08, 2010 1:08 pm

O ditado é velho:
Ganha fama e deita-te na cama.

Rafael, não confundas aqueles que vêm para cá ajudar/trabalhar e em contrapartida são bem tratados, com aqueles que são escória marginal no país de origem e aqui continuam a sê-lo.

Não conheces emigrantes portugueses que sejam bem tratados ?
Não conheces emigrantes estrangeiros que sejam bem tratados ?

http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=183 ... 0&visual=9
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo ago 08, 2010 3:15 pm

Eu não sei , se não sei do que estou a falar, sei apenas que sou portuguesa e sinto-me bem comigo própria. Não tenho vergonha do meu país, nem vejo razões para tal.
É um país com um enorme passado e muitas e muitas vezes , nos piores quadros da história, foi dos primeiros a dar exemplos. Alguem sabe , por exemplo , quais foram os primeiros países a abolir a escravidão ?
É um país como outros, com podres , com defeitos e com muita coisa mal... mas é o meu país. E como eu prezo tudo o que é meu, tambem o prezo e tenho orgulho nele.
Quem não gosta, não se sente bem ou acha que é uma grande m****, tem bom remédio... emigre e vá para outro país...
Enquanto mantivermos esta mentalidadezinha do " o que é português não presta, só o estrangeiro é que é bom " não vamos a lado nenhum... mas não vamos mesmo...
Dizer que está mal é o mais fácil! E que tal quando temos nas mãos a possibilidade de mudar alguma coisa ; eleições , por exemplo, perfilarmos e comecar a mudança ? Mas não! É mais fácil, ficar em casa , a ver os outros decidirem por nós e depois vir para foruns da net carpir as desgraças mal paradas do país.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jofelix
Membro Veterano

domingo ago 08, 2010 4:05 pm

Olá,
Há bocado, estava a fazer zapping, e parei no Daily Show, onde estava um repórter PARVO a entrevistar adeptos de vários países, presentes no Mundial da África do Sul, perguntaram a um grupo de que país era e a resposta foi Portugal, o PARVO virou-se para a câmara e disse: "A província atrasada mental de Espanha", os Portugueses que lá estavam não se aperceberam deste comentário, parvo e ignóbil, mas se eu lá estivesse e me apercebesse, o PARVO, a partir daquele momento, iria passar a falar fininho e não duvido que se os Portugueses entrevistados se tivessem apercebido, além de o porem a falar fininho dar-lhe-iam um andar novo.
Admito e aceito que brinquem comigo enquanto Português, mas gozo e chacota não, jamais.

Está a chover!!!!
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo ago 08, 2010 9:17 pm

nicasxi Escreveu:Eu não sei , se não sei do que estou a falar, sei apenas que sou portuguesa e sinto-me bem comigo própria. Não tenho vergonha do meu país, nem vejo razões para tal.
É um país com um enorme passado e muitas e muitas vezes , nos piores quadros da história, foi dos primeiros a dar exemplos. Alguem sabe , por exemplo , quais foram os primeiros países a abolir a escravidão ?
É um país como outros, com podres , com defeitos e com muita coisa mal... mas é o meu país. E como eu prezo tudo o que é meu, tambem o prezo e tenho orgulho nele.
Quem não gosta, não se sente bem ou acha que é uma grande m****, tem bom remédio... emigre e vá para outro país...
Enquanto mantivermos esta mentalidadezinha do " o que é português não presta, só o estrangeiro é que é bom " não vamos a lado nenhum... mas não vamos mesmo...
Dizer que está mal é o mais fácil! E que tal quando temos nas mãos a possibilidade de mudar alguma coisa ; eleições , por exemplo, perfilarmos e comecar a mudança ? Mas não! É mais fácil, ficar em casa , a ver os outros decidirem por nós e depois vir para foruns da net carpir as desgraças mal paradas do país.
Pronto, basicamente disse tudo o que eu penso.

Rafaelmelo, faço minhas as palavras do Jofelix
Rafael, não confundas aqueles que vêm para cá ajudar/trabalhar e em contrapartida são bem tratados, com aqueles que são escória marginal no país de origem e aqui continuam a sê-lo.

É melhor não falarmos nas eleições, porque de certeza que se eu disser em quem votei e porquê, teremos aqui muito pano para mangas. Digo apenas uma coisa: nas eleições EU tentei "começar a mudança". Se fiz uma boa escolha ou não, é impossível saber. Só saberia se tivesse ganho as eleições.

E com isto, em princípio (honestidade acima de tudo), termino a minha participação neste debate. :wink:
nunorcduarte
Membro
Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm

domingo ago 08, 2010 10:23 pm

kisar Escreveu:
nunorcduarte Escreveu: Totalmente de acordo, também acho que tudo o que acontece de mau no país é por culpa desse "menino" chamado CR7 (ou 9 conforme der mais jeito €€€€€)
Inveja é coisa feia...

Eu tb não sou fã do Cristiano mas não ando por aí a dizer que a culpa de todas as coisas más do nosso país se devem a ele. Não se esquecam que ele por um lado é uma coisa boa na nossa economia. Ele ganha os milhões cá fora mas INVESTE algo cá. Seja o que for, ele investe em Portugal a fortuna dele. Não digo toda, mas uma boa parte sim!
:o :o Xiiii CR7 Fan Club... :):)

Sorry. Estava a ser irónico... get it??? Obviamente que não :)

Se formos falar sobre o "menino", não acho que seja grande espingarda como ser humano, não me imagino a viver num mundo em que todos tivessem a personalidade dele;), agora como profissional da bola confirmo que está no top 5 da sua actividade. Não hierarquizo porque não acho que possa hierarquizar, mas que o gajo é muito bom no que faz, lá isso é, para além disso todos os relatos que chegam é que é (um verdadeiro tuga) muito esforçado, dedicado e persistente. O que lhe falta em jeito (não acho que seja um talento) compensa 100x em treino.
Se todo o país trabalhasse 1/3 do que o rapaz trabalha, seguramente não estávamos na situação em que estamos.

Inveja dele, não. Esse é um sentimento que não me é familiar ;)
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

domingo ago 08, 2010 10:34 pm

Olha o estrangeirismo.. :lol:
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
GEOGOLA
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 7:13 pm

domingo ago 08, 2010 10:51 pm

Citando Agostinho da Silva:

“(…) Creio que uma das atitudes fundamentais do homem humano deve ser a de reconhecer em si, numa falta de compreensão ou numa falta de acção, a origem das deficiências que nota no ambiente em que vive; só começamos, na verdade, a melhorar quando deixamos de nos queixar dos outros para nos queixarmos de nós, quando nos resolvemos a fornecer nós mesmos ao mundo o que nos parece faltar-lhe; numa palavra, quando passamos de uma atitude de pessimista censura a uma atitude de criação optimista, optimista não quanto ao estado presente, mas quanto aos resultados futuros (…)”

Talvez seja este o maior erro do comum dos portugueses, queixar-se dos outros sem inicialmente criticar a sua própria atitude perante a sociedade.
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

domingo ago 08, 2010 11:07 pm

nunorcduarte Escreveu:
kisar Escreveu:
Inveja é coisa feia...

:o :o Xiiii CR7 Fan Club... :):)

Sorry. Estava a ser irónico... get it??? Obviamente que não :)

Se formos falar sobre o "menino", não acho que seja grande espingarda como ser humano, não me imagino a viver num mundo em que todos tivessem a personalidade dele;)

Inveja dele, não. Esse é um sentimento que não me é familiar ;)
Voce conhece-o para saber como é a personalidade dele? Ou anda a ler revistas cor-de-rosa e já acha que sabe muito?
kisar
Membro Veterano

domingo ago 08, 2010 11:08 pm

GSfanatic Escreveu: EU não disse que as coisas más no país se devem ao Cristiano Ronaldo. Eu disse apenas que não gosto da forma de jogar dele, pois ele basicamente joga sozinho, o que faz com que ele perca a bola e uma boa oportunidade de marcar golo e levar Portugal à vitória. Falei apenas e somente dele como jogador. O que o nunorcduarte disse... não concordo nem um pouco. Acho que dá para perceber no meu post anterior, não? Será que me expliquei mal? :?
Eu percebi o seu post. :wink:
O do moço da inveja é que não achei correcto.
kisar
Membro Veterano

domingo ago 08, 2010 11:10 pm

jofelix Escreveu:
kisar Escreveu:
Inveja é coisa feia...

Também acho ... e como não lhe conseguem chegar aos calcanhares, em habilidade, dinheiro, etc. alguns tentam lá chegar da forma mais fácil, ou seja, roubando, traficando, enganando, maldizendo, mentindo, omitindo o bom, etc.

É o mal ( o maior!?) dos Portugueses ... não conseguem valorizar aquilo que é seu, até ao momento em que um estrangeiro diga que é bom, isto não é lógico.
Anteriormente perguntaram quais os podres de Portugal, digo três; Inveja, mal-agradecidos, ignorantes.

EDIT: O tempo de futebol e Fátima, já lá vai.
X2!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo ago 08, 2010 11:17 pm

:o Ai de quem não simpatize com o Cristiano Ronaldo! :lol:
kisar
Membro Veterano

domingo ago 08, 2010 11:18 pm

Acena Escreveu::o Ai de quem não simpatize com o Cristiano Ronaldo! :lol:
Do pescoço para baixo é um "bife"! :twisted:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda ago 09, 2010 12:03 am

kisar Escreveu:
GSfanatic Escreveu: EU não disse que as coisas más no país se devem ao Cristiano Ronaldo. Eu disse apenas que não gosto da forma de jogar dele, pois ele basicamente joga sozinho, o que faz com que ele perca a bola e uma boa oportunidade de marcar golo e levar Portugal à vitória. Falei apenas e somente dele como jogador. O que o nunorcduarte disse... não concordo nem um pouco. Acho que dá para perceber no meu post anterior, não? Será que me expliquei mal? :?
Eu percebi o seu post. :wink:
O do moço da inveja é que não achei correcto.
Ainda bem. ;)
Responder

Voltar para “Cães”