SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo ago 08, 2010 8:27 pm

Notícias da Estrelita :wink:

Desculpem ontem não ter vindo dar mais notícias.

O resto do dia de ontem correu bem em relação aos "velhotes" cá de casa. Penso que a situação se está a normalizar. Já estão mais à vontade com ela ... e da parte dela sempre o esteve ... às vezes até demais :D :D :D Claro que temos de estar atentos mas a vigilância já não é tão apertada.

Por incrível que pareça ela prefere o Bi e este já a cheira imenso e imaginem que até lhe dá beijocas na boca. :D :D :D Claro que com o Bi existem zonas "tabu" em que ela não pode tocar como por exemplo a cama dos vóvós. :D :D

Em relação ao comportamento dela com as minhas saídas ... parece que está a melhorar ... se bem que ainda faça "banzé" mas mais soft. :D :D

Quanto à patinha ... a situação se bem que tenha melhorado um pouco ... está a anos-luz do que já esteve antes de começar a hidroterapia pois ainda coxeia bastante.

Amanhã se tudo correr bem e não existirem contratempos iremos ao Dr. House ouvir a opinião dele. Vamos lá a ver se trago boas notícias ... ou pelo menos mais animadoras. :wink: :wink:

Tenho algumas fotos dela não muitas, mas como não as sei colocar se alguém em pudér ajudar agradeço. :wink:
Arguida
Membro Veterano

domingo ago 08, 2010 8:30 pm

:D :D
Última edição por Arguida em domingo ago 08, 2010 11:46 pm, editado 1 vez no total.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo ago 08, 2010 8:46 pm

Mande -as para o email que lhe enviei em pm. :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Arguida
Membro Veterano

domingo ago 08, 2010 9:10 pm

Obrigada Nicasxi ... vou então enviar. Até já :wink:
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

domingo ago 08, 2010 11:39 pm

Arguida Escreveu: Por incrível que pareça ela prefere o Bi e este já a cheira imenso e imaginem que até lhe dá beijocas na boca. :D :D :D Claro que com o Bi existem zonas "tabu" em que ela não pode tocar como por exemplo a cama dos vóvós. :D :D
Pois..... estão apaixonados :lol: :lol:

Então o malandro do Bi põe-se debaixo da cama dos vovós para a controlar, se a Estrelita se aproximar da cama dos vovós ele dá-lhe um chega pra lá. :lol: :lol: É assim mesmo Bi a velhice é um posto, ela tem que aprender que não é ao fim de meia dúzia de dias que tem os mesmos previlégios que tu, essa agora, tem que te dar muitos mais beijinhos :lol: :lol: :lol:

Vamos lá ver o que diz o Dr. House sobre a Estrelita.

Estrelita e com o Dôdo não há beijinhos? És uma malandreca, aos poucos vais conquistando todos aí em casa. :D :D

Sonhos côr de rosa Estrelita :D
Arguida
Membro Veterano

segunda ago 09, 2010 8:17 am

Pois parece que sim :D :D

Depois duma noite mal dormida à conta do Bi que não parava quieto com o calor e que às duas da matina resolveu ir à rua espairecer ... vou-me arranjar para ir com eles ao Dr. House.

Vamos lá a ver quais serão as notícias ... cá em casa todos são de opinião que a Estrelita deve parar com a hidroterapia uma vez que ela veio bem pior do que foi :cry: :cry: Eu estou apreensiva pois se realmente é para voltar assim ... pior ... mais vale estar quietinha. Vamos lá a ver o que ele diz.

Assim que tiver notícias, venho aqui contar.

Até logo.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

segunda ago 09, 2010 8:24 am

Esse "pior" pode ser temporário, não sei, o veterinário é que sabe.

Para nós humanos, muitas vezes para se melhorar, passa-se por uma fase em que se "piora" e depois fica-se curado. Espero que pelo menos a Estrelita não esteja a sofrer.

Boa sorte.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Arguida
Membro Veterano

segunda ago 09, 2010 9:36 am

Pois MariaChica isso também é verdade ... no entanto a vet que lhe está a fazer a hidroterapia disse que ela não fez nada pois não quis colaborar e não conseguiram fazer nada dela. :cry: :cry: Tenho receio de que ao forçarem ainda lhe estejam a fazer pior. :cry:

A realidade é que ela já estava a andar bastante bem e voltou a andar com a patinha no ar. :cry:

Vamos lá a ver ... hoje já fui dar uma voltinha com ela mas como estava ensonada ... era mais ela a deitar-se no chão de barriga para o ar do que a andar. :wink:

Vou sair agora ... depois logo dou notícias. REZEM :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda ago 09, 2010 1:15 pm

Com um pedido enooooorme de desculpas por só agora postar
Aqui está a Estrelita e a sua amiguinha humana tão gira.
Ó pra elas ... qual delas a mais malandreca ???? :lol: :lol:

Imagem
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Arguida
Membro Veterano

segunda ago 09, 2010 3:32 pm

Obrigada Nicasxi pela foto. :D :D :D

As da Estrelita na piscina não chegaram? :D :D :D Estou cada vez mais "expert" nestas "coisas". :D :D :D

Vamos então às notícias da Estrelita. :wink:

Lá fomos ao Dr. House com o primo Bi pois ele também tinha de lá ir.

A Estrelita foi observada e fez análises (bioquímicas, teste da dirofilariose e teste da leish) que iria ter de repetir ... assim adiantou-se já. :D :D

A Estrelita está com uma anemia mas que é regenerativa a qual pode ser derivada da cirurgia que fez, mas o seu organismo está a combatê-la. Os glóbulos brancos também estão um pouco baixos mas dentro da normalidade e a parte renal ESTÁ EXCELENTE. Os outros testes só terei os resultados lá para 5ª feira ... pelo que só nos resta aguardar e ... rezar. :D :D :D

Em relação à hidroterapia, se é uma verdade que a sua recuperação seria mais rápida, também é verdade que a Estrelita depois não pode de forma alguma estar parada ... pois volta tudo para trás. :cry: :cry: Ela precisa de andar, andar, andar ... o que infelizmente estando na casa da dona do hotel não acontece, pois como é natural a mesma sai de manhã e regressa à noite e não tem disponibilidade para levar a Estrelita a andar. :cry:

Assim sendo, o que foi aconselhado, enquanto pelo menos eu tiver disponibilidade para estar com ela, fazer vários passeios curtos várias vezes ao dia, o que aliás tenho feito. Da observação feita a Estrelita tem dores ... como tal, foi-lhe receitado um anti-inflamatório para aliviar as dores para ela poder começar a andar mais à vontade e ir ganhando mais confiança.

Daqui a cerca de 15 dias ... ir encurtando os passeios (nº vezes) mas ir aumentando a duração dos mesmos e dentro de 3 semanas ir com ela para a praia e andar ora na areia seca, ora na molhada. :wink:

Enquanto eu tiver disponibilidade para estar com ela ... tudo farei para a sua recuperação ... quando tal não for possível ... teremos de arranjar uma forma dela ir fazendo exercício para não retardar ainda mais a sua recuperação.

Para já ... a indicação é para ela pelo menos por agora interromper os tratamentos ... para andar, ir ganhando mais confiança e menos dores. Um dia de cada vez. Acabei agora de lhe dar o anti-inflamatório e mais logo ... vamos retomar os passeios. :wink:
Arguida
Membro Veterano

segunda ago 09, 2010 10:00 pm

Retomámos os passeios ... e a doce Estrelita portou-se que nem uma lady :D :D Está KO coitadinha mas andou bastante razoavelmente para o que estava ... felizmente.

Ao bocado (durante o nosso passeio) apareceu o genro da vizinha aqui do lado que é vet :D :D :D e a Estrelita lá teve mais "uma consulta" no meio da rua e tudo :D :D :D

Disse que realmente a miúda perdeu a massa muscular mas que é perfeitamente recuperável ... com os tais passeios várias vezes ao dia e ir aumentando progressivamente a duração dos mesmos. Também ele foi contra a continuidade da hidroterapia ... se após a mesma ela ficar parada que é o que infelizmente tem acontecido. :cry: :cry:

Cá em casa está toda a gente (primos incluídos) a torcer por ela que bem precisa. :D Já dá beijocas a todos ... menos à avó e esta está toda sentida. :D :D

Amanhã será um outro dia ... e novos passeios aguardam a Estrelita. :D :D
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

segunda ago 09, 2010 11:48 pm

Boas notícias, comadre... :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

segunda ago 09, 2010 11:53 pm

Arguida Escreveu: Cá em casa está toda a gente (primos incluídos) a torcer por ela que bem precisa. :D Já dá beijocas a todos ... menos à avó e esta está toda sentida. :D :D
Então Estrelita .... isso faz-se à vovó :(
Vá lá, dá beijinhos à vovó, ela até te ofereceu uma piscina.
Pede à madrinha para nos mostrar uma foto tua na piscina, está bem ?

Continuação das melhoras para a linda Estrelita.
Arguida
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 9:40 am

A Vóvó hoje mal me levantei disse logo que a Estrelita tinha sido promovida a Estrela pois já lhe tinha dado beijinhos. :D :D :D :D

Mais uma noite sossegadinha ... e mais um passeio logo pela fresquinha mas que não "rendeu" muito pois ela estava cheia de soninho. Mesmo assim ainda demos duas voltas e depois ela quis vir para casa ... onde está agora a dormir.

Amanhã e depois tenho médico e deveria ir hoje à noite para Lisboa ... no entanto, tenho receio de que ela fique a "cantar o fado" e assim sendo, vou amanhã de manhã e vou fazer a experiência de ficar lá para 5ª. Vamos lá a ver como é que as coisas vão correr.

Hoje iremos dar mais passeios para ela fazer exercício. Noto que já anda outra vez bastante melhor ... se bem que ainda não seja como na semana passada. Devagarinho ela irá chegar lá ... é preciso paciência e tempo. :D :D :D
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça ago 10, 2010 10:19 am

Daqui a nada a Estrelita irá recuperar :D quanto mais n seja para se livrar dos holofotes da familia :lol: :lol: ela deve pensar lá com ela: Deslarguem-me!!! (esta expressão que a Lu ás vezes usa, parte-me o côco) :lol:
É melhor D. Estrela fazer o que eles dizem e, assim pode ser que se concentrem no Dôdo ou no Bi :wink:
Por falar em Bi, como foi a consulta dele?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”