fui passear os cães. como precisava de ir à farmácia, aproveitei. já lá tinha estado com eles sem problemas. também não há nenhuma placa a proibir a sua entrada. mal entrei, deparo-me com um labrador sem trela. houve umas pequenas "escaramuças" entre ele e os meus que se traduziram numa breve troca de ão-ãos. a dona do dito ralhou com ele e po-lo fora. depois, é que foi o bonito. saltaram uns dois ou três histéricos a bramar contra a presença dos cães na farmácia. entre os argumentos usados em tom raivoso, contam-se a dos cães perigosos e do trauma das criancinhas.
como eram muito vivaços, quiseram obrigar-me a sair à força. eu continuava impávida e serena o que os deixou mais furiosos, ainda. a dona da farmácia olhava com ar trocista e foi-me atendendo. um mal educado disse que se eu não saísse , chamava a polícia. eu aconselhei-o a fazer isso. passados segundos, lá estava ela. estava já de saída. aí, foi um charivari. começaram todos a falar aos gritos e a dizerem, por exemplo, que os cães deviam estar de açaime. os polícias explicaram e voltaram a explicar- de trela (que eles traziam) ou açaime. mas qual quê? entretanto, perguntaram quem tinha sido mordido, o que tinha sido partido. nada

eu só disse que devia processar aquela gente por difamação. foi ve-los a porem-se a andar. ficou lá um a discutir com os polícias. :p :p que gentinha