Patetices, polícias e figuras tristes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça nov 11, 2003 5:09 pm

hoje fui testemunha de como a mesquinhez, maldade e estupidez humana podem levar a fazer figuras tão tristes. mas também pude constatar que por vezes as autoridades mostram bom senso.
fui passear os cães. como precisava de ir à farmácia, aproveitei. já lá tinha estado com eles sem problemas. também não há nenhuma placa a proibir a sua entrada. mal entrei, deparo-me com um labrador sem trela. houve umas pequenas "escaramuças" entre ele e os meus que se traduziram numa breve troca de ão-ãos. a dona do dito ralhou com ele e po-lo fora. depois, é que foi o bonito. saltaram uns dois ou três histéricos a bramar contra a presença dos cães na farmácia. entre os argumentos usados em tom raivoso, contam-se a dos cães perigosos e do trauma das criancinhas.
como eram muito vivaços, quiseram obrigar-me a sair à força. eu continuava impávida e serena o que os deixou mais furiosos, ainda. a dona da farmácia olhava com ar trocista e foi-me atendendo. um mal educado disse que se eu não saísse , chamava a polícia. eu aconselhei-o a fazer isso. passados segundos, lá estava ela. estava já de saída. aí, foi um charivari. começaram todos a falar aos gritos e a dizerem, por exemplo, que os cães deviam estar de açaime. os polícias explicaram e voltaram a explicar- de trela (que eles traziam) ou açaime. mas qual quê? entretanto, perguntaram quem tinha sido mordido, o que tinha sido partido. nada :D :D neste entretanto, o max ia sentado ou deitando conforme eu mandava calmamente.
eu só disse que devia processar aquela gente por difamação. foi ve-los a porem-se a andar. ficou lá um a discutir com os polícias. :p :p que gentinha :o :o neste bairro, os meus cães têm sido muito acarinhados. mas nunca fiar.
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça nov 11, 2003 5:21 pm

Realmente depois de ver o teu album pude compreender o panico das pessoas que estavam na farmacia. O Max tem mesmo ar de mauzão e a carlota nem se fala! :lol: :lol:
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

terça nov 11, 2003 5:25 pm

Boas,

Hum, por acaso não me lembro se podia ter entrado ou não (mesmo não tendo sinal) mas sem falar no aspecto legal devo dizer que compreendo um bocado os outros clientes. Os seus iam de trela, o da outra pessoa não, por acaso não houve problemas mas...podia ter havido.
Certo que era por culpa de quem não controlou os animais (no caso a outra que não levava trela) mas pronto; se você calha ter um daqueles potencialmente perigosos, la estava potencialmente ainda mais com as orelhas a arder :lol:

E quando digo que concordo um pouco com os outros talvez não seja bem assim; mas também me fará confusão se, cada pessoa que vá à farmácia, ao hiper e etc, levar o seu animal.

Estou a imaginar ir às compras e ta a anja com os cães e os gatos, eu a minha namorada com mais cães, gatos e hamsters; o joaozinho levou a sua iguana pela trela, o manelito tras o coelho anão....resultado, pisam-me os hamsters, os gatos comem os coelhos (os meus hamsters já eram) e os cães desafiam a iguana para uma corrida....
8)

Cumprimentos,

PS. E no meio disso, como bem mencionou, há que louvar a atitude das autoridades, ao menos isso.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 11, 2003 10:16 pm

Estou a imaginar ir às compras e ta a anja com os cães e os gatos, eu a minha namorada com mais cães, gatos e hamsters; o joaozinho levou a sua iguana pela trela, o manelito tras o coelho anão....resultado, pisam-me os hamsters, os gatos comem os coelhos (os meus hamsters já eram) e os cães desafiam a iguana para uma corrida....
Então e o cavalo do Sr. Manuel??? Ai o que ele ia gostar do sector das leguminosas! ;)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta nov 12, 2003 12:00 am

eu não contei o principal. o max ia à procura da dose. para cão potencialmente perigoso :p :p
CatarinaJ
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 2:03 pm
Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)

quarta nov 12, 2003 8:43 am

Olá...realmente os seus cães têm um aspecto muito feroz! A Carlota então....ui que má!!! :o
Aproveito para relatar uma situação que presenciei há algum tempo no Oeiras Parque: perto da entrada do Carrefour estava um rapaz dos seus 20 e tal anos a segurar as trelas de 2 cães: Um rotweiler e um pitbull, que estavam deitados no cão a dormitar (eles tinham daquelas coleiras pretas com bicos metálicos!). O rapaz era dono do rotweiler, e o pitull era do amigo que tinha ido ao supermercado às compras. Eu aproximei-me e perguntei ao rapaz se lhes podia fazer uma festa. Ele assentiu. Eram uns amores de cão: babaram-me as mãos e queriam à força saltar para cima de mim para brincar. Depois de muita baba e festas...afastei-me um pouco. Passados alguns instantes passa uma senhora com uma menina dos seus 8 ou 9 anos que queria fazer uma festa aos bichinhos. O comentário da senhora :"Não te chegues ai que esses cães são muito maus e vão-te morder!!!". Resposta do rapaz: "Não se preocupe minha senhora que eles não têm fome: já comeram 2 criançinhas hoje ao pequeno-almoço!!!". Esta resposta provocou a risada de quem estava por perto e ainda originou alguns comentários menos simpaticos para a senhora!
Como podem verificar a estupidez humana encontra-se em muitos exemplares desta nossa raça que se diz superior a todas as outras.

Beijinhos,

Catarina
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

quarta nov 12, 2003 11:10 am

Bom dia Pessoal !!!

Por acaso também já presenciei algumas histórias no minímo caricatas.
E com a Loba já aconteceu uma engraçada, eu e o meu marido estacionámos o carro qd chegámos a casa e por hábito qd a Loba vem conosco abrimos a porta e deixa-mo-la andar a “pastar” á solta um bocado pq junto ao nosso prédio há espaços verdes e o movimento de carros na rua é somente pra acesso dos residentes.
Ora qual não é o nosso espanto qd vimos um senhor a gritar a plenos pulmões que a Loba o estava atacar , vocês estão a ver a Loba com aquele ar super feroz ?
Qt mais ele corria mais a Loba se divertia e continuava a correr atrás dele, até que a agarrei e o meu marido respondeu que tinha era medo que ele mordesse á cadela e não o contrário !!!
Reparo tb que apesar de a trazer-mos presa há muita gente com medo e só depois de eu dizer que podem estar á vontade e fazer festinhas é que acreditam que ela não é nada feroz.
O problema na minha opinião continua a ser a “má educação animal”, colocaram-se rótulos nos cães e agora fazer este pessoal entender que não é raça que faz o cão, mas sim a educação que dono lhe dá vai ser do caraças !!!!

Jocas pra todos,
Pat Cris
[/img]
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 12, 2003 11:16 am

Olá Catarina,
Costuma-se dizer que "quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele". Com isto quero dizer que os cães desse rapaz podiam ser os melhores do mundo, e o comentário da senhora pode não ter sido muito feliz, mas......coleiras pretas de bicos, para quê?
Eu tenho dois Rottweilers, mas se vejo um Rottweiler na rua com coleiras de picos, ou outros acessórios dentro do genero, não fico muito descansado. Essa 'imagem violenta' do cão leva-me a pensar se a respectiva educação não foi dada em iguais moldes!
Se esse rapaz quer mostrar a boa vertente dos Rottweiler e PitBull, talvez seja melhor usar neles coleiras normais!! Volto a dizer....quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele!

Abraços
Paulo C.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta nov 12, 2003 11:19 am

CatarinaJ Escreveu: "Não se preocupe minha senhora que eles não têm fome já comeram 2 criançinhas hoje ao pequeno-almoço!!!". Esta resposta provocou a risada de quem estava por perto e ainda originou alguns comentários menos simpaticos para a senhora!
É certo que a senhora não foi muito feliz, mas o comentário do rapaz só serviu para a irritar em vez de educar ou estimular algum interesse...
Sei que dá vontade, é verdade, mas se queremos começar a tentar mudar mentalidades, temos que nos abstrair deste tipo de comentários! ;)
Nrc
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 12, 2003 12:49 pm

Viva,

Devo dizer que não vejo problema em os cães usarem as coleiras de picos. Aliás há, mas é na cabeça das pessoas pequeninas. É que está-se a chegar a um ponto em que se tem que pedir desculpa por tudo e por nada, qualquer dia tem que se pedir desculpa por existirmos! Bem sei que dá "mau-aspecto", trás logo à imagem as lutas, os marginais etc. Mas que diabo, não se pode chegar a extremos ou qualquer dia, se baixamos sempre as orelhas ainda temos que pedir licença para sairmos à rua..."Olhe desculpe a visão do meu cão potêncialmente perigoso à sua frente , ele é mansinho, isso são tudo mitos blá blá." Eu sei que quem não quer passar por lobo que não lhe vista a pele como disse o PauloC mas...voltamos ao mesmo mas com destinatários diferentes:
Antigamente, se tinham tatuagens, é pq eram drogados e ladrões e sei lá o quê; quem tinha o cabelo pintado...idem, depois eram as botas da tropa, ui eram logo skins, depois apareceu a moda dos piercings, eram uns vadios, uns chungas, bebados que não fazem nada da vida etc; sem falar nos carros, se têm umas embaladeiras desportivas, spoilers, e grande som, é porque andam nas corridas! Tenham lá paciência mas estão a direccionar as vossas atitudes para as pessoas erradas não? Sim as coleiras de picos dão mau aspecto, sim a resposta dele não foi pedagógica e? Levar com idiotas a toda a hora não é fácil, fácil é criticar; como se faz aqui :o Vejo muita pedagogia mas da treta; depois quando estala o verniz é as discussões que se vê. Isto não foi dirigido a quem fez intervenções a dar a sua opinião, é apenas a constatação do que eu vejo em geral. Seja como for parece que os cães até estavam bem sociabilizados; se algum de vós tivesse lá, mais depressa censurariam o rapaz que a senhora se calhar...ou não.
E sim, como já disse, para quem está de fora e com esse tipo de mentalidade, ele talvez tenha passado uma má imagem dos cães.

Cumprimentos,
CatarinaJ
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 2:03 pm
Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)

quarta nov 12, 2003 12:56 pm

É isso mesmo....estamos em pleno século XXI e ainda somos avaliados pelo que vestimos, pelo carro que usamos, etc. Se o Rotweiller e o Pitbull tivessem um guizo cor-de-rosa de gato pendurado ao pescoço a atitude teria sido diferente, pergunto eu??? Não sei....

beijos,

Catarina
Nrc
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 12, 2003 12:58 pm

patcris Escreveu: Ora qual não é o nosso espanto qd vimos um senhor a gritar a plenos pulmões que a Loba o estava atacar , vocês estão a ver a Loba com aquele ar super feroz ?
Qt mais ele corria mais a Loba se divertia e continuava a correr atrás dele, até que a agarrei e o meu marido respondeu que tinha era medo que ele mordesse á cadela e não o contrário !!!
(...)O problema na minha opinião continua a ser a “má educação animal”(...)
Esqueci-me de acrescentar, isto faz-me muito mais confusão e procupa-me muito mais...
:evil:

Cumprimentos,
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 12, 2003 12:58 pm

Nrc Escreveu: Levar com idiotas a toda a hora não é fácil
Nada mesmo, mas há realmente que fazer um esforço em prol das raças...mas olhem que a mim já me saiu um:
"afasta-te Shiva que a Sra.ainda te morde" :evil:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Nrc
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 12, 2003 1:12 pm

Concordo, é como tudo; há dias em que não dá...

Eu não quero que a minha mensagem passe como ataque ou culpabilização/desculpabilização seja de quem for ou em que situação for; sim há que se fazer esforços, e sim alguns tatuados são drogados, outros com piercings são vadios, uns andam nas corridas...há de tudo, em todo o lado; mas para bem ou mal, até prova em contrário é-se inocente (que bonito!...eheh) Duvido também que mesmo que a mulher tivesse ouvido uma pequena introdução aos cães "perigosos" tivesse dado ouvidos; há pessoas que, desde que não passe na televisão, não interessa nem é verdade :o
(Não se lembram dos actores de telenovela que levam bengaladas das velhinhas na rua por serem maus??) Ao menos as pessoas que passavam acharam piada e não resmungaram ou desviaram-se para ao lado, talvez ainda haja pessoas minimamente informadas 8)

Cumprimentos,
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta nov 12, 2003 1:41 pm

Tudo muito giro, mas se as pessoas fossem á vidinha delas e ignorassem, na minha opinião seria melhor.
Fazer como os cães :arrow: não estão a que a discussão é por causa deles, e ficam na sua, contentes da vida.
Quanto mais se fala, mais a porcaria cheira mal.
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”