Ajudem-me a perceber porque e que o Drikas morreu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda ago 09, 2010 1:20 pm

Kitty13,

Já tive várias gatas mãmãs e qdo as crias teem 1,5 ou 2 meses ela já não estão para aturá-las.
Desgosto tb não é, nenhum gatinho bébé morre de desgosto assim.

Aconselho até ter o resultado da necrópsia, a não ter mais gatinhos, pois não sabe se terá q fazer um vazio, ou seja estar algum tempo sem introduzir outros gatinhos, sob pena de puder passar aos novos residentes o q esta gatinha tinha.

O q a dona da gata mãmã quiz foi ter a gatinha de volta e veio com uma desculpa, o motivo não sabemos ou talvez tenhamos uma ideia.
Mas mais importante q ter a gatinha de volta é essa senhora esterilizar a gata mãmã, em vez de a deixar parir outra vez.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

segunda ago 09, 2010 1:26 pm

Boa tarde, lamento imenso pelo que aconteceu ao gatinho... É muito estranho o gatinho ter morrido assim... muito provavelmente já teria alguma doença que não se saiba, porque os gatinhos quando estão deprimidos não comem, o que se fosse esse o caso, demoraria algum tempo a essa fatalidade acontecer... mas qualquer das formas só o veterinário o pode dizer.

Não se sinta culpada pois com toda a certeza não foi algo que pudesse evitar... realmente ter gatinhos é a melhor coisa do mundo...
Caso esteja interessada no Facebook há uma espécie de associação que se chama Ajuda Quatro Patas, têm sempre gatinhos para dar e muitas vezes até estão desesperados...

Não se martirize pela morte do gatinho... te-los ido buscar foi uma acção maravilhosa...

Cumprimentos
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
kitty13
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 9:29 am

segunda ago 09, 2010 1:39 pm

Pois eu vou esperar para ver o que aconteceu. Também acho estranho ser de tristeza mas não sei já não sei nada mas sem duvida que daqui a mais algum tempo volto a adoptar gatinhos isso sem duvida...
kitty13
Membro

segunda ago 09, 2010 1:53 pm

moslie a senhora que me deu os gatinhos tem muitos gatos la em casa e sei que ela percebe muito deles ela esta tão triste como eu até porque ela teve mais lidação com o drikas do que eu e ela pediu para lhe devolver a gatinha porque teve medo que ela não aguentasse a separação da mãe e a perda do irmão era muita coisa para uma gatinha tão pequenina não estou triste por ter ficado sem a gatinha porque sei que ela ali esta feliz e e bem tratada
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

segunda ago 09, 2010 2:11 pm

Para dizer que o gato morreu de trsiteza ela percebe de gatos mas é de porcelana
kitty13 Escreveu:moslie a senhora que me deu os gatinhos tem muitos gatos la em casa e sei que ela percebe muito deles ela esta tão triste como eu até porque ela teve mais lidação com o drikas do que eu e ela pediu para lhe devolver a gatinha porque teve medo que ela não aguentasse a separação da mãe e a perda do irmão era muita coisa para uma gatinha tão pequenina não estou triste por ter ficado sem a gatinha porque sei que ela ali esta feliz e e bem tratada
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda ago 09, 2010 2:15 pm

sanaMalina Escreveu:Os meus gatos têm um mês e uma semana e apesar de a minha gata continuar a amamentá-los ela já não quer estar tanto com eles. Quando me vê começa logo a gemer e vêm-se logo embora comigo. O que até acho um bocado esquisito mas pronto. Ela está saudável e os bebés também e já comem a ração seca e já fazem o xixi na areia. De resto só querem brincar e dormir.
Posso perguntar porque motivo uma gata com dono teve gatinhos? É que quer dizer as associações e particulares a esfalfarem-se para arranjar donos para gatos resgatados da rua e do canil e depois gatinhos que deviam ter sido evitados pela esterilização atempada, ainda nascem para aumentar a população felina como se já não houve excesso de gatos no mundo. Tira-me do sério estas coisas! Tenho alguns gatinhos para adopção há meses e está dificil conseguir bons donos e cada vez que leio gatas com dono a parir fico :x

kitty13 insisto: quando ligar à senhora a dizer o resultado da necrópsia, insista na importância da esterilização.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
kitty13
Membro

segunda ago 09, 2010 2:46 pm

Pois quando há uma perda de um animal que agente gosta sem haver uma explicação agente vai fazendo suposições mas pronto. Ok falarei com a senhora a cerca do assunto de esterilizar a gatinha ;) Obrigado
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda ago 09, 2010 2:54 pm

Diga-lhe também que tristeza é ela ter gatas a parir em casa!
Os gatos morrem de doença, de fome, de atropelamento. Agora de tristeza....
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

segunda ago 09, 2010 3:25 pm

Os gatos podem morrer de tristeza, sim, mas não é num dia.

Quando a Kitty se refizer desta comoção, deve adoptar, sim, e oxalá tenha muito mais sorte que desta vez.
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

segunda ago 09, 2010 5:01 pm

elsasmc Escreveu:
sanaMalina Escreveu:Os meus gatos têm um mês e uma semana e apesar de a minha gata continuar a amamentá-los ela já não quer estar tanto com eles. Quando me vê começa logo a gemer e vêm-se logo embora comigo. O que até acho um bocado esquisito mas pronto. Ela está saudável e os bebés também e já comem a ração seca e já fazem o xixi na areia. De resto só querem brincar e dormir.
Posso perguntar porque motivo uma gata com dono teve gatinhos? É que quer dizer as associações e particulares a esfalfarem-se para arranjar donos para gatos resgatados da rua e do canil e depois gatinhos que deviam ter sido evitados pela esterilização atempada, ainda nascem para aumentar a população felina como se já não houve excesso de gatos no mundo. Tira-me do sério estas coisas! Tenho alguns gatinhos para adopção há meses e está dificil conseguir bons donos e cada vez que leio gatas com dono a parir fico :x

kitty13 insisto: quando ligar à senhora a dizer o resultado da necrópsia, insista na importância da esterilização.

Não sabe o que aconteceu por isso não atire pedras. E antes que o faça: não se ponha a adivinhar o porque de eu ter gatinhos ou o que aconteceu para a minha gata ter ficado prenhe. Não ponha todos os donos dentro do mesmo saco.
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

segunda ago 09, 2010 6:37 pm

Existem doenças como a cardiomiopatia hipertrófica (uma forma de doença cardíaca) que são hereditárias e podem ser assintomáticas (sem sintomas) até à ocorrências da morte súbita. O seu gato poderia ter uma anomalia cardíaca que foi intensificada pela comoção da mudança, tendo-lhe provocado a morte por paragem cardíaca.

Este é um dos muito prováveis cenários (dos quais o da morte por tristeza está posto de parte). Se foi dessa doença qualquer outro dos gatinhos pode tê-la. Ela manifesta-se predominantemente em gatos jovens. Se foi uma patologia cardíaca particular do seu gatinho, como já disse a emoção da mudança alterou-lhe ali o sistema (antes agora do que depois de se afeiçoar a ele - embora ambas as situações sejam custosas)

Agora apenas um exame histológico às células do coração pode despistar o facto de se tratar ou não da referida doença, de índole hereditária. Mas uma autópsia normal já diagnostica se foi do coração.

Também há vírus que se podem alojar no coração e provocar a sua paragem; podem ser transmitidos de mãe para filho ou ser apanhados noutros contactos externos.

O mais provável é ser coração, mas tudo é possivel!

Não se culpe! É injusta essa atitude! Nem tem nada a ver com amamentação!

MUITO MENOS SE DEIXE ABALAR e DESMOTIVAR DE TER GATINHOS!!!

Retire JÁ, imediatamente, o que de positivo esta experiência pode ter. E compreenda de vez que A CULPA NÃO FOI SUA!

Se o gato estivesse há dias a sofrer de saudades e isso fosse evidente, ele deixasse de comer e de viver e você não fizesse nada era uma coisa. Agora uma morte súbita desse âmbito só mesmo por patologia!!! Não há outra opção. Se ela foi acelerada pela emoção, mais tarde iria acontecer, nem que fosse quando o gatinho se encontrasse divertido a correr ou a trepar árvores!!!

Relaxe e concentre-se na próxima etapa! Ter gatinhos é o máximo! Temos, sim que estar preparados para todas as eventualidades, morte incluida!

Sempre me culpei da morte dos meus gatos, mas percebi como era um disparate pois na altura fazemos tudo para os salvar, mas se não dá não dá. É como com as pessoas... Há forças superiores aos nossos desejos sobre as quais não temos qualquer ascendente!

Vai ver que ultrapassa essa situação rapidamente, desde que assuma de uma vez que a culpa não foi sua! :wink:

Foi uma coincidência triste e traumática, adoptar um gatinho com uma patologia que redundou nesse cenário, mas não se há-de repetir!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda ago 09, 2010 11:34 pm

elsasmc Escreveu:Posso perguntar porque motivo uma gata com dono teve gatinhos? É que quer dizer as associações e particulares a esfalfarem-se para arranjar donos para gatos resgatados da rua e do canil e depois gatinhos que deviam ter sido evitados pela esterilização atempada, ainda nascem para aumentar a população felina como se já não houve excesso de gatos no mundo. Tira-me do sério estas coisas! Tenho alguns gatinhos para adopção há meses e está dificil conseguir bons donos e cada vez que leio gatas com dono a parir fico :x

Eu percebo a vossa posição relativamente ao nascimentos de mais gatinhos domésticos por descuido dos donos que não podem ficar com eles e os abandonam ou na dificuldade de arranjar novos donos. Mas posso dizer que dou graças a Deus dos meus 2 meninos terem nascido e dos donos não os terem querido, não privar da companhia deles, da ternura, da amizade que teem por nós seria um perda enorme. Ainda bem que houve donos descuidados para que estas 2 criaturas podessem entrar na minha vida.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda ago 09, 2010 11:43 pm

kitty13 assim que puder arranje um casalinho que queria, se gosta tanto deles, eles vão faze-la feliz. Dê oportunidade a outros que precisam de ser amados e de se deixar ser amada por eles. Não há nada como uma bela turrinha ao acordar, uma sesta ao colo numa tarde de inverno, uma lambidela de carinho e perder horas a olhar para eles a dormir e a brincar.
kitty13
Membro

terça ago 10, 2010 8:35 am

Bom dia malta vou abrir novo tópico tenho derem-me 2 gatinhos vou deixar ainda este aberto para quando sair o resultado da autopsia eu dizer.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça ago 10, 2010 8:48 am

99smiles Escreveu:
elsasmc Escreveu:Posso perguntar porque motivo uma gata com dono teve gatinhos? É que quer dizer as associações e particulares a esfalfarem-se para arranjar donos para gatos resgatados da rua e do canil e depois gatinhos que deviam ter sido evitados pela esterilização atempada, ainda nascem para aumentar a população felina como se já não houve excesso de gatos no mundo. Tira-me do sério estas coisas! Tenho alguns gatinhos para adopção há meses e está dificil conseguir bons donos e cada vez que leio gatas com dono a parir fico :x

Eu percebo a vossa posição relativamente ao nascimentos de mais gatinhos domésticos por descuido dos donos que não podem ficar com eles e os abandonam ou na dificuldade de arranjar novos donos. Mas posso dizer que dou graças a Deus dos meus 2 meninos terem nascido e dos donos não os terem querido, não privar da companhia deles, da ternura, da amizade que teem por nós seria um perda enorme. Ainda bem que houve donos descuidados para que estas 2 criaturas podessem entrar na minha vida.
99smiles, se os seus gatinhos não tivessem nascido provavelmente teria adoptado outros igualmente lindos e meigos, provavelmente diferentes mas gostaria da mesma maneira que gosta dos seus e teria tudo isso com eles, com a diferença que poderiam ser gatinhos necessitados em vez de filhos de gata de casa e que de outra forma não teriam uma chance. Cada ninhada que nasce e poderia ter sido evitada, seja adoptada pelos responsáveis da gata sejam por outras pessoas estão a tirar a chance a outros de ter uma família. Tão simples quanto isto. :|
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”