Este post serve para mostrar que com esforço tudo se consegue e também serve para mostrar aqueles aqueles que dizem que não mostro trabalho nenhum e só sei dizer mal do trabalho deles e não percebo nada... para esses esta aqui a resposta....
Moderador: mcerqueira
Sim conseguiu-se...Thorgarth
E conseguiu-se apurar a causa da retenção?
Bastante interessante...Quer dizer que por vezes a separação fisica de fêmeas fora de idade/condições de reprodução pode não ser o suficiente para eliminar o risco dos danos derivados de gravidez. Posso presumir no entanto que tal situação será bastante rara nos leopardos não?geckomorphs Escreveu:Sim conseguiu-se...Thorgarth
E conseguiu-se apurar a causa da retenção?
No meu caso em concreto foi devido aos 6 meses da minha fêmea e ao nao ter o peso necessário...a minha fêmea ficou prenha sem haver acasalamento, isto aconteceu porque ela era mantida nas condições ideais e como mantinha contacto visual com os machos e como sentia as feromonas libertadas pelos machos engravidou é claro que os ovos eram inférteis, vet ate lhe chamou "engravidar por simpatia".
Sim..por vezes a separação física não é o suficiente para evitar a gravides, ou seja, a fêmea pode não ter contacto físico com o macho mas pode ficar gravida foi precisamente o que aconteceu com a minha fêmea...ao inicio também achei estranho e dizia a toda gente com falava a fêmea esta gravida porque cruzou, e quando fiz essa pergunta ao vet ele disse-me que era possível devido as condições ideias e a libertação das fernomonas dos machos elas podem perfeitamente engravidar devido a esses factores o organismo da fêmeas iniciam a formulação do ovo sendo certo que são inférteis porque não foram fecundados pelo esperma do macho..Thorgarth
Bastante interessante...Quer dizer que por vezes a separação fisica de fêmeas fora de idade/condições de reprodução pode não ser o suficiente para eliminar o risco dos danos derivados de gravidez. Posso presumir no entanto que tal situação será bastante rara nos leopardos não?