Brincar com o gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kevin1
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quinta jul 01, 2010 12:33 pm

domingo ago 08, 2010 10:12 pm

Boas,

A brincar com o gato devemos deixar que ele nos morda e ranhe, em brincadeiras tipo de disputa, ou com isso podemos ter problemas no futuro?

Devemos sequer ter dessas brincadeiras ou estaremos a educar mal o gato\a?

Obrigado
elsasmc
Membro Veterano
Mensagens: 3116
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda ago 09, 2010 12:45 am

Essas brincadeiras jamais devem ser com as nossas mãos. Por exemplo uma cana de pesca com ratinho para pô-los doidinhos com a brincadeira tudo bem, mas fazer movimentos com as mãos para que as cacem não convém. As mãos servem para fazer festas e só, não para os irritar.

Sempre que um gato morde ou arranha deve-se repreender com um não e um toque na cabeça ou com um borrifador de água. Porque depois torna-se mais dificil tirar o vicio. Mesmo parando de os provocar pode ter ficado com a mania e tentar morder ou arranhar e fazê-lo em mãos paradas pelo que é ralhar e não permitir que o faça.

Já com os cães quando vejo as pessoas a atiçá-los com as mãos para ver os dentinhos arreganhados e gozarem, fico passada. Há quem faça essa brincadeira idiota, inclusive em cachorros e depois quando crescem é que são elas.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
kevin1
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quinta jul 01, 2010 12:33 pm

segunda ago 09, 2010 3:43 pm

obrigado pela resposta, faz muito sentido...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda ago 09, 2010 5:00 pm

Brincadeiras a ferir, não! Deve sim desencorajar. Contudo, há muita gente que não percebe que uma cria sente a FALTA da interacção com os seus iguais e é essa falta que os faz procurar em nós esse tipo de interacção (muto necessária), ferindo-nos com os seus dentes aguçados e garras bem ponteagudas.
Existem formas de brincar com o felino, usando, por exemplo, um peluxe na sua mão e deixá-lo "lutar" com esse peluxe como se estivesse em "luta/brincadeira" com um dos irmãos da ninhada...

Magoar, arranhar, morder, duma cria bebé é do mais natural que há! Só que, deve ensinar-se a pequena cria, logo desde bem cedo, que as nossas mãos e pernas não são os manos... mas deve dar-lhe uma contra partida :arrow: o prazer da interacção que acima mencionei.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 10, 2010 3:20 pm

Quando são bebés é muito giro, e quando crescem?
É isso e a mania de se esconderem e atirarem às pernas. Um gato adulto pode magoar a sério mesmo que seja sem intenção.
O que acontece é que os gatos tem a pela mais resistente que a nossa e eles entre si pegam-se e mordem-se sem magoar tanto como a nossa pele de humanos. Não se deve deixar, eu nunca deixei. Bricava muito às escondidas os meus adoravam.
Responder

Voltar para “Gatos”