Olá, adoptei recentemente dois.joaoasilva Escreveu:Parece-me bem então
Agora, poderia-me ajudar noutra coisinha?
Vou começar a fazer "levantamento" das compras para quando o bébé chegar lá a casa já ter tudo disponível.
Podem-me mandar por pm um bom site com bons preços ou então local na zona do Porto para comprar uma caixa para as necessidades do mesmo?
Gostaria de algo não muito caro mas que não deixasse odor (que odeio) e fosse facil de mudar... não sei muito bem que soluções há e onde comprar.
Obrigado mais um vez!
Vacinas: gastei 70 euros por cada 1, mais 14€ em desparasitante interno (2 embalagens, mas ainda só vou na primeira, como tem de se desparasitar regularmente, fiquei com a segunda já de reserva). Há sempre um extra, no meu caso uma otite, o medicamento ficou em cerca de 8 €.
Desparasitante externo: pipetas rondam os 25€, dando para 3 meses, eu optei por uma coleira que custou cerca de 12 euros porque a pipeta não manteve os bichinhos afastados. Há quem prefira pipetas, outros preferem outras opções, depende dos resultados que cada um obtenha.
W.C. - Cerca de 20 euros (tapados, com portinha, pá para limpar dejectos e filtro de carvão), em qualquer hipermercado encontra. Eu tenho um que foi um pouco mais caro, mas porque tem outras características...
Areia - Depende das preferências, encontra a partir de 1 euro. Eu prefiro a aglomerante, porque sou esquisita com cheiros, facilita a limpeza, acaba por durar mais e no WC que tenho é a única possível de ser utilizada. Na minha experiência, não gostei de nenhuma das outras opções (sílica, comum, pellets, etc). gasto 11 € sensívelmente por um saco de 20 Kgs, que dá para 2 meses mais ou menos (com dois gatos).
Ração - Depende da marca escolhida, os meus comem bem, estão em crescimento, gasto cerca de 25€ por mês e meio a dois meses.
Transportadora (essencial) - Existem algumas a 10 euros é verdade, mas partem-se com facilidade, já me aconteceu ter um gato assanhado que conseguiu abrir caminho com os dentes e unhas através do plástico, isto dentro do automóvel (imaginem o pânico de que ela se soltasse completamente...), logo aconselho uma de plástico RESISTENTE, um pouco mais cara realmente mas compensa, além de que dura uma vida. de qualquer forma, deverá rondar os 20 €. Mas cheguei também à conclusão que as antigas ( a que uso agora tem uns 10 anos talvez) eram bem mais resistentes a nível do plástico do que as actuais, devem ser novas "normas" da UE

Esterilização: No veterinário dos meus, para um macho fica em 65, para uma fêmea em 120 penso eu...
Bebedouro, comedouro (no caso dos meus, comprei doseadores, assim não tenho que me preocupar em que acabe a água ou a ração, encho ao fim de semana), os meus custaram, os dois, 8 € num hipermercado.
Alguns brinquedos (os meus não ligam nenhuma, preferem bolas de papel ou rolos de papel higiènico vazios), por isso, comprei um saco de bolas ping pong na Decathlon (já não encontro nenhuma) e umas duas bolas com guizo (que também não ligam). Devo ter gasto uns 5 euros. Os brinquedos preferidos são uns bonecos tipo peluche que saíram nos Kinders da Páscoa e no MacDonalds mesmo (curiosamente um gato laranja como ele e um gato preto e banco como ela

Tenho duas camas, uma em verga, até penso ser de cão pelo tamanho avantajado, com almofada, custou 10 e e cabem lá os dois à vontade. Comprei uma segunda no IKEA, uma flor azul e verde, por 12 €. Mas o IKEA vai fechar a secção de animais de estimação, infelizmente, porque tem boas opções a bons preços, mas se se apressar ainda pode aproveitar... Tenho também um individual onde coloco o comedouro e o bebedouro, deve ter custado cerca de 2 euros, também no IKEA.
Um arranhador, para poupar sofás, móveis, tapetes e afins. Nem todos gostam, os meus, felizmente, aderiram logo à ideia. Tem de sisal/corda ou de papelão com ervas no fundo que os traem. Eu utilizo os últimos, custa 3€ cada embalagem, dura-me uns 2 meses até substituir.
Penso que no essencial será isto. Há sempre uns extras, claro.
Boa sorte!