Tabela nutricional....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

terça ago 10, 2010 1:13 am

Resolvi abrir este tópico devido ao facto de ultimamente ter visto por aqui muito geckos com excesso de peso.
Muitos dos users não tem muita atenção ao peso dos seus gecko e por isso deixo aqui os efeitos da obesidade nos geckos...

Obesity: Leopard geckos are healthy eaters, so this can be a problem in these pets. A diet which is too high in fat (usually from too many wax worms and meal worms) can cause serious health problems and even kill geckos! It's best to keep the fat content of your pet's diet low - but if you need to remedy this problem, a diet which is high in protein and vitamins can usually correct the issue.
Symptoms include weight gain followed by sudden loss of appetite and weight loss

E como toda gente sabe o peso dos geckos deve se manter nas 65 gramas.
Deixo aqui também dois exemplos de fontes informativas sobre obesidade nos geckos.

http://www.articlesbase.com/pets-articl ... 95753.html

http://vitamingirlshop.info/pet-vitamin ... d-diseases

E já que estamos a falar em gorduras deixo aqui uma tabela dos valores nutricionais dos insectos que são dados aos repteis e que mais uma vez vem fundamentar que o excessivo uso de tenebrio é prejudicial aos geckos visto que é uma alimento muito gordo e por conseguinte leva a obesidade e aos seus riscos..

Imagem

Fonte desta tabela.
http://www.nagonline.net/Technical%20Pa ... DIFIED.pdf

E como podem verificar o tenebrio esta longe de ser um alimento ideal numa dieta base de um gecko, visto que é um dos alimentos mais gordos a nivel nutricional..
Última edição por geckomorphs em terça ago 10, 2010 2:09 am, editado 1 vez no total.
geckomorphs
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 1:37 am

Sem querer entrar em polémicas, onde viste o teu nome escrito?
Eu passo a citar o que esta escrito: "Resolvi abrir este tópico devido ao facto de ultimamente ter visto por aqui muito geckos com excesso de peso"

Raiquiis
E essa tua teoria das 65gramas, enfim, é só tua e de mais algumas pessoas.
Vai para forums estrangeiros a ver o que te dizem.

Esta teoria das 65gramas já me deu dezenas de geckos e acredita que não é só minha, por isso deixo-te aqui só um pequeno exemplo dos milhares que podes encontrar na net..

Characteristics

Leopard geckos are typically small in size. Hatchlings tend to be 6.5 to 8.4 cm in length and weighing about 3 grams while the adult geckos are about 20.5 to 27.5 cm in length and weigh about 45 to 65 grams. Those found in the wild typically have a darker, dull, and drab coloration than those kept in captivity as pets. Those in captivity generally have an assortment of skin colors and patterns. The skin of a leopard gecko is very durable, which provides protection from the rough sand and rocky terrain of their dry environment. Their dorsal side is covered with small bumps, which gives a rough texture and appearance while their ventral side is thin, transparent, and smooth. As it grows, it will shed and eat its old skin, thus revealing a brighter colored one. The process of swallowing a shed skin is called ceratophagia, which means “horn-eating.” It is a defense mechanism (by erasing its tracks) as well as a means for obtaining nutrients for growth.

Fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/Leopard_gecko

Pelos vistos a teoria não é minha...tens ai os efeitos da obesidade e não foi eu que inventei esses efeitos...agora fica a te critério o que fazes com o gecko...
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

terça ago 10, 2010 1:48 am

Obesidade no meu gecko? Então estamos mal, porque o que não falta neste mundo são geckos com mais de 70gramas.

E ele de obeso não têm nada, corre bastante dum lado para o outro, sobe paredes quase verticais na maior, faz flexões verticais também na maior, etc...
geckomorphs
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 2:00 am

Também há por este mundo fora criminosos e não é por isso que vou tornar num criminoso....

Um gecko com 3 meses e meio com 70 gramas não é obeso, ou seja, é a mesma coisa que tu dizeres que uma criança de 13anos com 90kg não é gorda, mas ok......o gecko é teu por isso tem toda autonomia para fazeres dele o que bem te der na gana...

Opiniões são opiniões e não discutem..
Raiquiis
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 2:07 am

geckomorphs Escreveu:Também há por este mundo fora criminosos e não é por isso que vou tornar num criminoso....

Um gecko com 3 meses e meio com 70 gramas não é obeso, ou seja, é a mesma coisa que tu dizeres que uma criança de 13anos com 90kg não é gorda, mas ok......o gecko é teu por isso tem toda autonomia para fazeres dele o que bem te der na gana...

Opiniões são opiniões e não discutem..
Eu ja disse varias vezes no outro topico que era 60gramas e não 70gramas, mas tu só vês isso há frente...
geckomorphs
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 2:15 am

Só para dar por finalizada esta conversa....
Raiquiis
MensagemColocada: Seg Ago 09, 2010 7:23 pm

Neste momento ela está a pesar 70gramas e com cerca de 23cm
Não preciso dizer mais nada pois não?....
Raiquiis
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 2:17 am

geckomorphs Escreveu:Só para dar por finalizada esta conversa....
Raiquiis
MensagemColocada: Seg Ago 09, 2010 7:23 pm

Neste momento ela está a pesar 70gramas e com cerca de 23cm
Não preciso dizer mais nada pois não?....
Ya, e varias mensagens depois disse que me tinha enganado e que era 60gramas, e para gente que vê mal como tu, até meti 2fotos!
É preciso mais provas?
geckomorphs
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 2:22 am

Com aquela balança das fotos eu colo um peso de 1kg e aquilo marca 100gramas... mas ok fica na tua que eu fico na minha....
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça ago 10, 2010 2:24 am

Isto, obviamente, só poderia culminar em ataques 8)
O topico é bastante interessante,,,nao o façam ir abaixo :wink:
Raiquiis
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 2:25 am

geckomorphs Escreveu:Com aquela balança das fotos eu colo um peso de 1kg e aquilo marca 100gramas... mas ok fica na tua que eu fico na minha....
Pois, mas a minha não é como essa que falas. E também, quem é que cola pesos numa balança? :roll:
geckomorphs
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 2:27 am

miguelabm

Isto, obviamente, só poderia culminar em ataques Cool
O topico é bastante interessante,,,nao o façam ir abaixo Wink
Tens toda razao....
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça ago 10, 2010 8:00 am

8)
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

terça ago 10, 2010 12:33 pm

nao falem assim senao alguem pedira para este topico tambem ser editado...

atencao aos supra sumos que andem ai lolol que quando nao gostam de ouvir as verdades reportam :D e depois vem os amigiunhos da mod fazer os favorzinhos...

muito cuidado eles andem ai :D

pah so tenho uma justificacao para isso apenas se me provares que o gecko é super giant é que te direi que o gecko podera estar apenas um pouquinho gordo de outra forma 3meses 60gr esta muito gordo..

qt ao topico boa informacao espero que nao seja editado pelo fascismo...

Censura:D
geckomorphs
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 12:58 pm

zwara não seja assim tão mau.. :twisted: :twisted: ...senão ainda te vão chamar master freedam... :D :D

Quanto ao tópico esta aberto para quem quiser adicionar informação adicional para complementar...
Afinal o master BD também partilha informação útil ao contrario do que muitos dizem.....
Raiquiis
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 1:13 pm

zwara Escreveu:pah so tenho uma justificacao para isso apenas se me provares que o gecko é super giant é que te direi que o gecko podera estar apenas um pouquinho gordo de outra forma 3meses 60gr esta muito gordo..

qt ao topico boa informacao espero que nao seja editado pelo fascismo...

Censura:D
Este forum ja parece mas é uma agencia de modelos para geckos, se não têm as medidas que vocês pensam achar certas, já é considerado obeso. Enfim...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”