Margarida sharpei com 2 anos

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sábado ago 07, 2010 6:35 pm

Ah, também a aconselhava a manter apenas um tópico. Estes estão no mesmo subfórum, o que não faz muito sentido. Pode decidir-se por um e deixar cair o outro, ou então pedir mesmo à moderação que o mova.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado ago 07, 2010 6:50 pm

Não percebo para quê se paga tantos impostos, este país é uma desgraça quando se precisa de ajuda da autoridade é o que se vê, só servem mesmo para passar multas, mais nada
Fez muito bem em dirigir-se às autoridades, porque se encontrar a cadela em posse de alguém e essa pessoa não a quiser encontrar, o facto de ter dado nota do desparecimento ajuda.
No entanto, embora compreenda o seu desespero, devo dizer que houve alguma ingenuidade da sua parte se julgava que a GNR iria mobilizar meios para ir à procura de uma cadela!! Se você encontrasse a cadela e as pessoas não lha devolvessem, você podia fazer queixa do 'roubo' e aí sim a GNR poderia actuar. Mas ir à procura de cães desaparecidos não me parece que seja uma competência da GNR ou da PSP :? É que não faziam mais nada na vida! :? É que efectivamente eles servem para 'passar multas' e mais algumas coisitas, mas entre elas não se inclui procurar cães, gatos, periquitos ou outros animais perdidos.
zmbrtvr
Membro
Registado: sexta mai 14, 2010 10:06 am

sábado ago 07, 2010 10:33 pm

IHaveADream Escreveu:Eu estou um pouco longe do sítio onde a Margarida desapareceu, mas tenho estado atenta aos apelos de animais encontrados que recebo.

Talvez alguns foristas da zona de Alhandra possam estar atentos aos cães que com eles se cruzam na rua ou no veterinário, mas infelizmente penso que o que aqui foi insinuado a seu respeito não incentivou à colaboração.

Por uma frase que foi escrita aqui (qualquer coisa como «a Margarida deve estar a suspirar de alívio a esta hora»), deduzo que ela tenha sido recolhida e que não lho vão dizer a si, mas isto é apenas a minha interpretação. Daí que no outro dia lhe tenha dito que tinha um «feeling» de que a Margarida estaria bem, mas não tenho mais nenhuns dados. Isso bate certo com o facto de lhe arrancarem os cartazes todos e de até aquele que tinha deixado no canil ter desaparecido.

IHaveADream Não ligue isto já é o cansaço e a revolta que eu tenho contra algumas pessoas e o facto de lutar tanto para encontrar a Margarida e não obter respostas, não estou a falar de si, eu tenho lá vários contactos ligados a Associações, Vila Franca e caxoeira que me estão a ajudar bastante é como lhe digo não ligue eu sei que posso contar consigo, muito obrigado e desculpe o desabafo
zmbrtvr
Membro

sábado ago 07, 2010 10:37 pm

PauloC1 Escreveu:
Não percebo para quê se paga tantos impostos, este país é uma desgraça quando se precisa de ajuda da autoridade é o que se vê, só servem mesmo para passar multas, mais nada
Fez muito bem em dirigir-se às autoridades, porque se encontrar a cadela em posse de alguém e essa pessoa não a quiser encontrar, o facto de ter dado nota do desparecimento ajuda.
No entanto, embora compreenda o seu desespero, devo dizer que houve alguma ingenuidade da sua parte se julgava que a GNR iria mobilizar meios para ir à procura de uma cadela!! Se você encontrasse a cadela e as pessoas não lha devolvessem, você podia fazer queixa do 'roubo' e aí sim a GNR poderia actuar. Mas ir à procura de cães desaparecidos não me parece que seja uma competência da GNR ou da PSP :? É que não faziam mais nada na vida! :? É que efectivamente eles servem para 'passar multas' e mais algumas coisitas, mas entre elas não se inclui procurar cães, gatos, periquitos ou outros animais perdidos.
Paulo eu quando me dirigi à GNR era para participar o desaparecimento, o SEPNA serve para isso, não para a procurarem, mas nem a queixa aceitaram.
zmbrtvr
Membro

sábado ago 07, 2010 10:39 pm

IHaveADream Escreveu:Ah, também a aconselhava a manter apenas um tópico. Estes estão no mesmo subfórum, o que não faz muito sentido. Pode decidir-se por um e deixar cair o outro, ou então pedir mesmo à moderação que o mova.
Eu já pedi à bastante tempo à moderação que fechassem o tópico, até agora nada
IHaveADream
Membro Veterano

domingo ago 08, 2010 10:22 pm

zmbrtvr Escreveu:
IHaveADream Escreveu:Eu estou um pouco longe do sítio onde a Margarida desapareceu, mas tenho estado atenta aos apelos de animais encontrados que recebo.

Talvez alguns foristas da zona de Alhandra possam estar atentos aos cães que com eles se cruzam na rua ou no veterinário, mas infelizmente penso que o que aqui foi insinuado a seu respeito não incentivou à colaboração.

Por uma frase que foi escrita aqui (qualquer coisa como «a Margarida deve estar a suspirar de alívio a esta hora»), deduzo que ela tenha sido recolhida e que não lho vão dizer a si, mas isto é apenas a minha interpretação. Daí que no outro dia lhe tenha dito que tinha um «feeling» de que a Margarida estaria bem, mas não tenho mais nenhuns dados. Isso bate certo com o facto de lhe arrancarem os cartazes todos e de até aquele que tinha deixado no canil ter desaparecido.

IHaveADream Não ligue isto já é o cansaço e a revolta que eu tenho contra algumas pessoas e o facto de lutar tanto para encontrar a Margarida e não obter respostas, não estou a falar de si, eu tenho lá vários contactos ligados a Associações, Vila Franca e caxoeira que me estão a ajudar bastante é como lhe digo não ligue eu sei que posso contar consigo, muito obrigado e desculpe o desabafo
zrmbtvr, eu sei que não estava a referir-se a ninguém em particular. Era só para lhe dar um exemplo de como muita gente aqui poderá não ajudar mais por estar longe. Ainda bem que está a ter ajudas no terreno. O que é preciso é que a Margarida esteja bem e apareça. :)
zmbrtvr
Membro

segunda ago 09, 2010 1:10 pm

Ela vai aparecer tenho fé que sim e acho que merecemos mais que não seja pelos esforços que estamos a fazer. Obrigado pela sua compreensão, o seu apoio é muito importante para mim. Obrigado
TiagoAlves
Membro
Registado: quinta jul 01, 2010 1:53 am

segunda ago 09, 2010 1:44 pm

Tente entrar em contacto com o maoir numero de veterinários porque se a roubaram mais cedo ou mais tarde têm de ir com ela ao veterinário.
Boa sorte não desista.
A minha mãe encontrou um caniche passado quase um ano apareceram os donos, o cão estava desaparecido a quase 2 anos, a minha mãe entregou-lhes o cão nessa altura já bem tratado. Na altura a dona teve muita coragem de ir a minha casa procurar o cão dela.
É melhor que fale por nós a nossa vida que as nossas palavras
zmbrtvr
Membro

terça ago 10, 2010 1:12 pm

TiagoAlves Escreveu:Tente entrar em contacto com o maoir numero de veterinários porque se a roubaram mais cedo ou mais tarde têm de ir com ela ao veterinário.
Boa sorte não desista.
A minha mãe encontrou um caniche passado quase um ano apareceram os donos, o cão estava desaparecido a quase 2 anos, a minha mãe entregou-lhes o cão nessa altura já bem tratado. Na altura a dona teve muita coragem de ir a minha casa procurar o cão dela.
Tiago obrigado pelo apoio é há muita gente assim, infelizmente gostam muito mas não fazem nada
zmbrtvr
Membro

terça ago 10, 2010 1:15 pm

zmbrtvr Escreveu:
TiagoAlves Escreveu:Tente entrar em contacto com o maoir numero de veterinários porque se a roubaram mais cedo ou mais tarde têm de ir com ela ao veterinário.
Boa sorte não desista.
Tiago obrigado pelo apoio é há muita gente assim, infelizmente gostam muito mas não fazem nada
Tiago se tiveres HI5 ou facebook e quiseres divulgar agradeço
TiagoAlves
Membro
Registado: quinta jul 01, 2010 1:53 am

terça ago 10, 2010 3:06 pm

zmbrtvr Escreveu:
zmbrtvr Escreveu:
Boa sorte não desista.
sim com todo o gosto posso colocar no facebook da minha mulher que tem mais contactos está registada no adoptanos etc como faço tens link de facebook para aderir??
É melhor que fale por nós a nossa vida que as nossas palavras
zmbrtvr
Membro

quarta ago 11, 2010 1:40 pm

TiagoAlves Escreveu:
zmbrtvr Escreveu:
zmbrtvr Escreveu:
Boa sorte não desista.
sim com todo o gosto posso colocar no facebook da minha mulher que tem mais contactos está registada no adoptanos etc como faço tens link de facebook para aderir??
Agradeço, não tenho facebook não sou adepta das redes sociais, mas as pessoas que me contactam dizem-me que vão divulgar nos facebook, como não sei, daí eu ter pedido. Obrigado
zmbrtvr
Membro

sábado ago 14, 2010 7:33 pm

Recebi hoje de madrugada uma msn onde me perguntavam "se ainda estava interessada em reaver a minha cadela" e "quanto é que dava de recompensa", agora estou em negociações dei a resposta mas até à data não me enviaram mais menunhma mensagem. Cá para mim era para ver se me extorquiam dinheiro, pedi que me dessem provas que era a Margarida e como é óbvio ainda não responderam, isto há gente para tudo :o
zmbrtvr
Membro

quinta ago 19, 2010 2:25 pm

Enviei e-mail e fax com os dados da Margarida (chip, etc) para veterinários de Norte a Sul do País e enviei também para as Algumas Associações de Animais do País o apelo da Margarida, alguém há-de vê-la ou encontrar, entretanto uma vez mais os apelos colocados foram quase todos retirados. :evil:
IHaveADream
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 10:11 pm

zmbrtvr, só posso desejar-lhe que não desanime nesta sua luta... Com tanto esforço, certamente algum dia vai ter resultados.

Tem algumas fotografias que se possam colocar aqui?
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”