Tabela nutricional....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

terça ago 10, 2010 1:22 pm

nao leste correctamente o que escrevi ... eu disse que para um super giant é normal uma evolucao dessas ...

agora para um gecko normal 3 meses ter 60gr é um pouco exagerado... mas ha casos em que foge a regra e o teu pode ser uma excepecao

mas ja agora se puderes diz-me o que ele come diariamente ....

diz nos a dieta dele durante uma semana completa ... porque se calhar quem esta correcto es tu
aqui nao sabemos tudo apenas nos seguimos pelos padroes...

nao te ofendas a inquisicao nao somos nos :D
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

terça ago 10, 2010 1:30 pm

zwara Escreveu:diz nos a dieta dele durante uma semana completa ... porque se calhar quem esta correcto es tu
aqui nao sabemos tudo apenas nos seguimos pelos padroes...
Ela têm comido grilos, tenebrios e zophobas. A alimentação dela não têm horas certas, pois ela só come quando têm fome. Nestes 2 últimos dias, comeu 1 zophoba grande por dia.
geckomorphs Escreveu:Raiquiis eu não te ia responder mas....se tu achas que o teu gecko esta bem, fixe para ti, agora não venhas contradizer factos agora provados que sempre foram alegados por mim e como tu muitos disseram que eu estava errado...mas como eu não preciso que acreditem em mim, tens ai a prova daquilo que digo é verdade...contra factos não há argumentos.

Só para finalizar, desejo-te muita sorte com gecko e que nunca precises de ajuda, porque da minha parte nunca a terás, de resto, continuação de bom trabalho que estas a fazer com o gecko...
Obrigado.
Última edição por Raiquiis em terça ago 10, 2010 1:38 pm, editado 2 vezes no total.
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

terça ago 10, 2010 1:31 pm

Raiquiis eu não te ia responder mas....se tu achas que o teu gecko esta bem, fixe para ti, agora não venhas contradizer factos agora provados que sempre foram alegados por mim e como tu muitos disseram que eu estava errado...mas como eu não preciso que acreditem em mim, tens ai a prova daquilo que digo é verdade...contra factos não há argumentos.

Só para finalizar, desejo-te muita sorte com gecko e que nunca precises de ajuda, porque da minha parte nunca a terás, de resto, continuação de bom trabalho que estas a fazer com o gecko...
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

terça ago 10, 2010 1:40 pm

obrigado geckomorphs.

podes só dizer o que quer dizer cada uma daquelas "siglas" suponho eu que sejam. dava geito para perceber o que cada coisa é.
Eu falo por mim, acho útil a partilha da tabela mas não sei o q significam as "siglas"
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça ago 10, 2010 1:41 pm

Eu também axo que esse peso é um pouco exagerado para um gecko de apenas 3 meses, mas nem todos os casos são iguais, seja como for não acho razão para uma discussão tão agressiva 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
TiagoF2
Membro
Registado: sexta jan 01, 2010 9:02 pm

terça ago 10, 2010 1:42 pm

já vi que tem la no link da font
geckomorphs
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 2:02 pm

TiagoF2 no pdf tem la tudo e a explicação sobre as siglas e os valores nutricionais...
geckomorphs
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 2:50 pm

E já que falamos que o tenebrio esta longe de ser ideal para base de uma dieta, também existe relatos que o tenebrio é responsável por impactaçao nos geckos devido a ser um alimento muito seco e a dureza do seu exoesqueleto e isto acontece devido a fraca intensidade das enzimas gástricas dos geckos....
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça ago 10, 2010 3:01 pm

Não percebendo muito da matéria lembro-me de ter visto aqui um post defendendo exactamente o contrario, que uma dieta à base de tenebrio seria adequada, como aliás seguiriam alguns dos criadores mais conceituados (for all that is worth)...
geckomorphs
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 3:31 pm

Thorgarth

Não percebendo muito da matéria lembro-me de ter visto aqui um post defendendo exactamente o contrario, que uma dieta à base de tenebrio seria adequada, como aliás seguiriam alguns dos criadores mais conceituados (for all that is worth)..
Mas eu já venho a dizer a muito que o tenebrio não é ideal para dieta,mas sempre disseram que eu estava errado e não sei o que...mas como podem ver com essa tabela não é assim como dizem...agora sempre defendi que quando uma fêmea acaba de fazer postura deve ser da-do durante dois dias para recuperar as gorduras perdidas pela fêmea, "defendo o uso do tenebrio so nestas condicoes"...

Isto da questão do tenebrio é igual a questão dos terrarios que são caixas de plástico...os grandes criadores visam o lucro e por conseguinte a que procurar o mais barato e claro defendem uma dieta com base no tenebrio..terrarios feitos de caixas de plástico sem condições é mais barato e por isso defendem essas caixas...

Após isto cada qual que tire as suas conclusões...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”