Psyche
Moderador: mcerqueira
Miadores Escreveu:Bem!
Para a Amélia, é bom que tem uma companhia!
Mas ... com tantos gatinhos a precisar de um lar ...
Olá!
Não se trata de obsessão nem de má vontade , e não é necessário abrir tópicos sobre o assunto.
Evidente que as pessoas são livres de escolher. Não é isso que está em causa.
Eu também gosto de gatos de "raça", à frente ponho os siameses sem margem para dúvidas, mas gosto de todos .
Agora só gostaria de ver uma certa coerência .
Quando se aconselha os outros, deve-se dar o exemplo.
Os sublinhados são meus.Kathleen escreveu:
Sou COMPLETAMENTE a favor da adoção de animais e sempre que posso ajudo nessa adopção.
Fácil que é falar
Minha querida amiga, como pensas tu que é a vida?Kathleen Escreveu:Para além disso, só gatos saudáveis, percebi que não tenho estrutura para aguentar uma doença grave num gato meu...
Gatosca Escreveu: As minhas desculpas a todos, e a ti em particular, Kathleen, apenas quis trazer outra perspectiva, e, se possível, ajudar-te a crescer (perdoa a minha pretensão, talvez seja pomposa).
Mas estamos num tribunal, a ser julgados por um juíz?Cada mensagem aqui postada é analisada transcrita e sublinhada, a bel-prazer de qualquer um, dando depois o parecer que se quiser dar?Mas antes de continuar, quero dizer o seguinte: encarem o que vão ler como a perspectiva de alguém que não tem acompanhado o dia a dia deste forum, os seus possíveis atritos, ou os laços que se criaram, e que apresenta uma maior distância aos factos, que pode (sublinho, pode) ser garantia de uma maior objectividade
Aqui elaborou no seu maior erro, na net as pessoas não tem idade, tem actos, acções, e a Kathleen tem demonstrado em muitas situações, ser a pessoa mais sensata deste forum, ao contrário de muita gente inclusive a Gatosca, que pelo que acabou de escrever, deve ter pelo menos de 10 anos, sem responsabilidade nenhuma daquilo que diz e escreve, com insinuações graves e cheias de preconceitos.Bem concluo, e Kathleen as minhas desculpas se laboro em erro, mas deduzi isto a partir de vários elementos, que deves ser muito jovem: 14/15 anos? Não "desço" mais pelo "pormenor" do namorado (espero não estar a ser "antiquado").
Mas quem é esta criatura que se julga um DEUS?ajudar-te a crescer (perdoa a minha pretensão, talvez seja pomposa).
A ideia de abrir outro tópico não era para que o assunto fosse tratado da mesma forma. Era para abrir um debate racional e democrático onde cada um pudesse expressar a sua opinião.Gatosca Escreveu: Boa noite!
Bem, quero começar por dizer que pensei seriamente em intervir ou não, neste tópico. Ontem quando aqui vim, comecei a ler os tópicos mais actuais, e este e outro aberto pela mesma forista (diria eu, mais do mesmo), levaram-me a dizer o que disse no tópico que abri. Mas penso que é sempre positiva, ou pode sê-lo, a troca de perspectivas, para isso é que servem, ou devem servir, os foruns.
Os parabéns foram dados pela companhia que a Amélia ganhou. A viagem foi feita de Coimbra a Lisboa se isso lhe interessa. Não é preciso ser rico para comprar um persa, cada um gasta o seu dinheiro naquilo que quer. Não me parece que tenha feito nenhum peditório no forum nem assaltado um banco para comprar a Emilia, por isso é algo que não lhe diz mesmo respeito.Gatosca Escreveu:
Quando li o título pensei: mais um(a) gatinho(a) que foi salvo do abandono, das dificuldades e sofrimento da vida nas ruas.![]()
Venho a descobrir que afinal se tratava do "anúncio" da compra de uma gatinha persa, feita com uma viagem não sei donde a Lisboa.
Quero dizer já que nada tenho contra a raça persa, pelo contrário.
Aprecio-os esteticamente, embora não me agrade particularmente o seu temperamento.
Bem, mas o meu espanto estava ainda no começo. Seguiu-se um "coro" de parabéns.![]()
Pergunto muito seriamente: deram parabéns porquê?
Porque alguém teve dinheiro suficiente para comprar um persa?
Estamos aqui a elogiar as diferenças sociais, é? E isto sem demagogias.
Já agora, deviam dar era os parabéns à vendedora por ter conseguido vender.
Não me vai querer também culpar da fome na Etiópia pois não?Gatosca Escreveu:
Lembrem-se, eu estou a ver isto com outros olhos, olhos que contemplaram outras realidades, em que uma gota de água é um bem precioso, em que o alimento é uma luta diária, mas não vos vou maçar com estes "pormenores".
É uma pena que tenha entrado neste tópico apenas para elogiar duas foristas deste forum. Com as suas 10 mensagens e a sua parca visita ao forum já as elegeu como modelos de virtudes. Atenção, nada tenho contra elas. Mas, a forma como a Miadores e a Leonilde transcreveram as minhas frases podem dar ideis muito erradas a meu respeito.Gatosca Escreveu: Mas, eis que surgiu um "mas ..."! Finalmente alguém que estava a ver alguma coisa mais. Sabem do que me lembrei? Da história do "Rei vai nu!", Também a partir daqui, as coisas começaram a ser diferentes, alguns foristas manifestaram a sua discordância, alguns mesmo de uma forma clara, sem ambiguidades.
Essa forista (como já perceberam, de certo, estou a referir-me à forista Miadores) teve apenas 3 intervenções, mas que eu considero lapidares, na medida em que colocaram, como se costuma dizer, "a mão na ferida".
E posts sintéticos, o 1º e o 3º sobretudo, mas que acertaram na "mouche".
Vou transcrevê-los, de seguida, para que, juntos mostrem o que eu dizia:
Miadores Escreveu:Bem!
Para a Amélia, é bom que tem uma companhia!
Mas ... com tantos gatinhos a precisar de um lar ...
Olá!
Não se trata de obsessão nem de má vontade , e não é necessário abrir tópicos sobre o assunto.
Evidente que as pessoas são livres de escolher. Não é isso que está em causa.
Eu também gosto de gatos de "raça", à frente ponho os siameses sem margem para dúvidas, mas gosto de todos .
Agora só gostaria de ver uma certa coerência .
Quando se aconselha os outros, deve-se dar o exemplo.
Os sublinhados são meus.Kathleen escreveu:
Sou COMPLETAMENTE a favor da adoção de animais e sempre que posso ajudo nessa adopção.
Fácil que é falar
Esta contradição, pelos vistos, entre o que a forista Kathleen diz e o que faz, foi sublinhada por outros foristas, logo não parece ser apenas uma visão pessoal.
Antes de mais lamento informá-lo que não tenho 15 anos nem mentalidade de tal. O facto de viver em casa dos meus pais é algo que não lhe diz respeito a si, cada um tem os seus motivos.Gatosca Escreveu: Isto leva-me ao 2º ponto desta já longa reflexão.
A net tem este ponto negativo (para além de outros possíveis, claro), "esquecemos", por vezes as idades, e tratamos os outros como se estas não existissem. Atenção que isto pode ser um ponto positivo, também.
Bem concluo, e Kathleen as minhas desculpas se laboro em erro, mas deduzi isto a partir de vários elementos, que deves ser muito jovem: 14/15 anos? Não "desço" mais pelo "pormenor" do namorado (espero não estar a ser "antiquado").
Pela tua referência à tua mãe, às suas preferências, viveres na casa dos teus pais, reforçado isto por outros foristas, uma certa "incongruência" própria da idade, a tua má aceitação de "críticas" (perfeitamente óbvia nas respostas que deste a quem se afastou do "coro" de felicitações) e finalmente para um ponto que me deixou a pensar muito seriamente:Kathleen Escreveu:Para além disso, só gatos saudáveis, percebi que não tenho estrutura para aguentar uma doença grave num gato meu...
Lamento informar, mas infelizmente tenho lidado com a morte bem de perto´, sei bem o que tenho sofrido. Por isso mesmo posso perfeitamente preservar-me de sofrer com a morte ou doença de um animal ao qual vou dar toda a minha atenção e carinho. (eu sei que as minhas gatas vão morrer um dia, mas é um pouco diferente de trazer um gato que sofre de alguma doença).Gatosca Escreveu: Minha querida amiga, como pensas tu que é a vida?
Mesmo com 14/15 anos (se for o caso) ainda não descobriste que temos que aprender a lidar com a doença e a morte?
Os teus pais têm-te tido numa redoma?
Não quero de forma alguma denegrir-te a imagem deles, mas olha que já vai sendo altura de começares a ver pelos teus próprios olhos.
Pensei que já tinha entendido a afirmação da minha mãe só gostar de persas. Gosta deles, não por snobismo, não para mostrar que tem (nunca digo que as minhas gatas são persas quando falo delas, só se me perguntarem se são de raça).Gatosca Escreveu: Para já, dizeres que a tua mães só gosta de persas, é muito pobre, mesmo.
Isso não é gostar de animais, isso, e vou usar os nomes próprios, é snobismo. As minhas desculpas, mas tenho de o dizer.
Está a dar-te um péssimo exemplo.
Pensas que alguém pode garantir a saúde?
E se adoecem, que fazes? Metes a cabeça na areia?
Este forum é feito para todos os que gostam de animais e querem partilhar experiências, ensinar e aprender. Não pertence a nenhuma associação de animais abandonados e não existe nenhuma regra que diga que para se participar tem de se adoptar um animal.Gatosca Escreveu: As minhas desculpas a todos, e a ti em particular, Kathleen, apenas quis trazer outra perspectiva, e, se possível, ajudar-te a crescer (perdoa a minha pretensão, talvez seja pomposa).
Passem bem
Permita-me contrariá-la, Kathleen, para poder dizer-lhe publicamente que você é a única que está de parabéns nesta história toda. Você, sim, demonstra que é uma genuína dona de gatos porque - tal como eles -, além de muitas outras qualidades, possui carácter, delicadeza e inteligência.espero que este tópico fique por aqui